Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J7 Prime vs LG Q6 Plus: qual smartphone intermediário vence esse duelo?

Samsung e LG estão em disputa nesse comparativo. Confira os prós e contras e faça a melhor escolha!

galaxy j7 prime vs lg q6 plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Aqui temos dois smartphones intermediários que estão chamando bastante a atenção do público: o Galaxy J7 Prime e o LG Q6 Plus. E não é difícil entender o motivo, já que a Samsung e LG equiparam seus aparelhos com processador octa-core, tela de 5.5 polegadas e outras especificações muito interessantes.

Tá em dúvida sobre qual escolher? Chega mais, leia o nosso comparativo e descubra todas as diferenças entre os dois celulares!

 

Galaxy J7 Prime

Galaxy J7 Prime

LG Q6 Plus

Tela 5.5'' Full HD (1080x1920 pixels) PLS TFT 5.5'' Full HD+ (2160x1080 pixels) IPS LCD
Processador Octa-core de 1.6GHz (Samsung Exynos 7870) Octa-core 1.4GHz (Qualcomm Snapdragon MSM8940)
Memória RAM 3GB 3GB
Armazenamento 32GB (expansível até 256GB) 32GB (expansível até 2TB)
Acesso à internet 3G, 4G e Wi-Fi 3G, 4G e Wi-Fi
Aceita cartão de memória Sim Sim
Dual chip Sim Sim
Leitor de digital Sim Não
Reconhecimento facial Não Sim
Resistência à água Não Não
TV digital Não Sim
Rádio FM Sim Sim
Câmera traseira 13MP (abertura de f/1.9) 13MP (abertura de f/2.2)
Câmera frontal 8MP (abertura de f/1.9) 5MP (abertura de f/2.2)
Filma em Full HD (30fps) Full HD (30fps)
 Bateria 3.300 mAh 2.900 mAh
 Sistema operacional de fábrica
Android 6.0 (Marshmallow) Android 7.1.1 (Nougat)

LG Q6 Plus ganha em hardware e software

Por mais que o processador do J7 Prime pareça ser mais rápido que o do Q6 Plus, não é isso que torna um mais rápido que o outro nas tarefas comuns do dia a dia, e sim a maior quantidade de memória RAM.

Tanto o Samsung quanto o LG vêm equipados com 3GB. Ou seja, na prática, os dois aparelhos entregam um desempenho satisfatório para rodar os aplicativos em geral, acessar as redes sociais e navegar pela internet, por exemplo.

Porém há um ponto no qual o Q6 Plus se destaca do concorrente: o software. O smartphone LG vem com o Android 7.1.1 (Nougat) instalado de fábrica, versão mais recente do sistema operacional que a do Galaxy J7 Prime.

Fotos e vídeos de boa qualidade é com o Galaxy J7 Prime

Samsung Galaxy J7 Prime Fotos

Aqui, chegamos a uma das características mais importantes na hora de escolher um celular: a câmera. Afinal, quem não gosta de tirar boas fotos, não é mesmo? Em relação à qualidade, o Galaxy J7 Prime ganha do Q6 Plus por ter a lente com melhor abertura focal, o que proporciona imagens mais nítidas e detalhadas, principalmente em ambientes com pouca luz.

Por outro lado, os dois são bons smartphones para selfies. O J7 Prime se destaca pela presença de flash na câmera frontal, enquanto o Q6 Plus é equipado com uma lente grande angular de 100°, ótima para fotos com muitas pessoas ou em grandes cenários.

No mais, o Q6 Plus e o J7 Prime têm muitas semelhanças, como a gravação de vídeos em resolução Full HD a 30 frames por segundo (fps), zoom digital, foco automático, estabilização digital (EIS) e HDR na câmera principal.

LG Q6 Plus tem tela e design de smartphone top de linha!

Por mais que a tela do Q6 Plus e Galaxy J7 Prime tenham o mesmo tamanho (5.5 polegadas), a do smartphone LG tem proporção 18:9, igual à do LG G6, ideal para usar dois apps ao mesmo tempo no modo multitarefa, e conta com a resolução Full HD+ (2160x1080 pixels), que garante uma experiência imersiva ao jogar ou assistir a vídeos no YouTube e Netflix, por exemplo.

Além disso, ela é do tipo IPS LCD, tecnologia mais atual e avançada que a PLS TFT do Galaxy J7 Prime, o que possibilita uma melhor reprodução de cor, respostas mais rápidas ao toque e um display mais fino e leve.

LG Q6 Plus Tela

Aliás, no visual o Q6 Plus também ganha e apresenta um melhor aproveitamento da tela, bordas um pouco mais arredondadas, além do peso e dimensões menores.

Galaxy J7 Prime vence na bateria, e Q6 Plus no armazenamento

Esses são dois pontos que o desempate é por uma questão de gosto pessoal. Se você prioriza ficar mais tempo longe da tomada, é melhor ir de J7 Prime, que possui mais autonomia para aguentar o dia a dia e ainda conta com a opção de economia de energia.

Agora, se é o tipo de pessoa que costuma receber muitos vídeos no WhatsApp ou tirar muitas fotos com câmera, por exemplo, é indicado escolher o Q6 Plus, que tem o dobro de memória interna e ainda vem com suporte para cartão de memória (não incluso) de até 2TB. Dá para guardar coisa pra caramba!

Em recursos extras, um empate técnico...

Se por um lado os dois aparelhos possuem recursos extras em comum, como serem smartphones dual chip, com Rádio FM e um terem um slot exclusivo para cartão de memória, por outro eles têm algumas particularidades que fazem toda diferença na hora da compra.

O Q6 Plus é equipado com TV digital e Reconhecimento Facial, uma forma simples e rápida de desbloquear o smartphone. Já o Galaxy J7 Prime conta com leitor biométrico, bastante útil não só para destravar o aparelho com mais segurança, mas também para realizar pagamentos através da ferramenta Samsung Pay.

Mas então, quem vence o duelo: Galaxy J7 Prime ou LG Q6 Plus?

Chegamos ao que mais interessa! O campeão do nosso comparativo é o LG Q6 Plus. Se você busca por um smartphone que entregue bom desempenho geral, software atualizado, tela e design de um celular top de linha e que ainda tenha TV digital e Reconhecimento Facial, não pense duas vezes, pois o investimento vale muito a pena!

Agora, se orçamento está um pouco mais apertado, mas ainda assim você quer um bom smartphone para tirar fotos, gravar vídeos, com boa autonomia de bateria e com leitor biométrico, é mais indicado ficar com o Galaxy J7 Prime, um dos smartphones mais buscados aqui no Zoom.

Compare os preços do Galaxy J7 Prime e LG Q6 Plus:

 

Confira o nosso vídeo:


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone