Logo Zoom
Logo Zoom

Smartphones intermediários e com ótima performance: assim são o Galaxy J7 Prime e o Moto G4 Plus.

Para saber qual desses aparelhos é o melhor smartphone para você, preparamos um comparativo. Confira, pois a disputa promete ser boa!

Smartphones com tela grande e resolução Full HD

Tanto o Moto G4 Plus quanto o Galaxy J7 Prime são celulares com tela grande. Além disso, eles ganharam tela com resolução Full HD, que garante boa qualidade para vídeos e jogos.

Além disso, para evitar pequenos arranhões, o Moto G4 Plus ganhou a proteção Corning Gorilla Glass 3. Já a proteção do Galaxy J7 Prime é ainda mais atual, a Corning Gorilla Glass 4.

Galaxy J7 Prime oferece design mais sofisticado

Quando o assunto é design, o Moto G4 Plus não surpreende. Isso porque ele ganhou um corpo de plástico, sem apresentar o metal que aparece em outros smartphones concorrentes.

Outro detalhe no design do G4 Plus é que ele ganhou proteção conta água, que pode suportar uma chuva leve. Mas isso não significa que você pode mergulhar com o smartphone, por exemplo.

E quem ganhou um corpo metálico, no caso, foi o J7 Prime, garantindo um visual mais premium.

E os dois aparelhos ganharam sensor de digitais

Um recurso que deixa o aparelho mais moderno – e seguro – é o leitor de digitais, presente tanto no Galaxy J7 Prime e no Moto G4 Plus, como você pode observar na imagem a seguir:

Nos dois smartphones, o sensor de digitais foi posicionado na parte frontal, permitindo que você desbloqueie o aparelho de um jeito rápido, e com mais segurança.

No desempenho, Galaxy J7 Prime leva pequena vantagem

O Moto G4 Plus oferece boa performance, com processador octa core Qualcomm Snapdragon 617, com velocidade de 1,5GHz, e memória RAM de 2GB.

Mas quem leva a melhor é o Galaxy J7 Prime, que foi equipado com mais memória RAM, de 3GB. Já o seu processador é o octa core Exynos 7870, de 1.6GHz. Com isso, o smartphone da Samsung é um pouco mais potente do que o Moto G4 Plus.

No entanto, na prática, o Moto G4 Plus não fica tão atrás assim, pois os dois aparelhos conseguem rodar com fluidez apps mais pesados e realizar multitarefas.

Para completar, aqui temos dois smartphones com Android, que saem de fábrica com a versão Android 6.0 Marshmallow.

O Galaxy J7 Prime tem uma interface já conhecida da Samsung, que é fácil de usar, porém vem com alguns apps pré-instalados, e que muitas vezes podem ser desnecessários. Já o Moto G4 Plus tem o sistema "Android puro", quase sem motificações, que oferece mais fluidez.

Smartphones com 32GB de memória interna

Os dois smartphones contam com boa capacidade de memória interna: 32GB. Mas caso não seja suficiente para você, os aparelhos são ainda compatíveis com cartão de memória: aí, quem leva vantagem é o Galaxy J7 Prime. O celular da Samsung é compatível com cartões de até 256TB. Já o Moto G4 Plus, 128TB.

São também celulares dual chip. E com 4G!

Como já era esperado, neste comparativo temos dois smartphones com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet. No entanto, as fabricantes deixaram de fora do Galaxy J7 Prime e do Moto G4 Plus tecnologias mais modernas, como a NFC, que permite compartilhar informações com aparelhos compatíveis, e sem precisar usar fios.

Agora, se você curte aproveitar promoção de diferentes operadoras, boa notícia: o Moto G4 Plus e o J7 Prime são celulares dual chip.

Para a hora do click, ponto para o Galaxy J7 Prime

É bom dizer isto: aqui, temos dois bons celulares para fotos. Mas, na comparação, o J7 Prime consegue ser ainda melhor.

O Moto G4 Plus tem câmera traseira de 16MP, foco laser automático, flash dual LED com equilíbrio de cores e abertura de lente de f/2.0, que determina a entrada de luz que entra na câmera. Resultado: permite fotografar com boa qualidade. Já para vídeos, a câmera principal do Moto G4 Plus filma em Full HD.

Mas o Galaxy J7 Prime tem 13MP, resolução um pouco abaixo da câmera do Moto G4 Plus. Na prática, o smartphone da Samsung não fica atrás, já que também entrega fotos bem nítidas.

No entanto, o J7 Prime leva vantagem na abertura da lente, de f/1.9, que permite imagens mais claras mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Para filmar, também é possível criar vídeos em Full HD.

Para suas selfies, o J7 Prime vence, mais uma vez

Moto G4 Plus e Galaxy J7 Prime são também eficientes smartphones para selfies. A câmera frontal do Moto G4 Plus tem 5MP, abertura da lente de f/2.2 e flash virtual na tela: uma luz ilumina o seu rosto, ideal para locais com baixa luminosidade.

O destaque, no entanto, fica para o Galaxy J7 Prime. Sua câmera frontal ganhou 8MP e boa abertura, de f/1.9. Para completar, a câmera tem flash, ótimo recurso para uma câmera secundária.

Bateria do Galaxy J7 Prime oferece capacidade um pouco maior

A duração da bateria depende do uso que você faz do smartphone no dia a dia. O Galaxy J7 Prime tem capacidade de 3.300mAh, que, segundo a Samsung, é capaz de suportar até 15 horas com uso da internet 4G. Na prática, consegue durar um dia inteiro sem precisar recarregar.

Já o Moto G4 Plus tem bateria com um pouco menos de capacidade (3.000mAh). No entanto, também é capaz de durar um dia todo, e ainda conta com carregador TurboPower, que, de acordo com a fabricante, garante até 6 horas de uso depois de 15 minutos na tomada.

Então qual o melhor: Galaxy J7 Prime ou Moto G4 Plus?

A disputa foi acirrada. Mas, como podemos ver, o aparelho que oferece mais vantagens é o Samsung Galaxy J7 Prime e, por isso, é o vencedor deste comparativo.

Agora, se você curte a famosa linha Moto G, vale lembrar que o Moto G4 Plus não ficou tão atrás, e entrega boa performance, além de eficientes recursos para o dia a dia.


Leia também: Zenfone 3 vs Moto G4 Plus: saiba qual o melhor smartphone

Veja preços do Galaxy J7 Prime e do Moto G4 Plus:



Leia também: Moto G4 vs Moto G4 Plus: veja as diferenças e descubra qual é melhor