Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J7 Prime vs Moto G4 Plus: disputa de smartphones intermediários

Moto G4 Plus ou Galaxy J7 Prime? Encontre o melhor smartphone para você!

Galaxy J7 Prime vs Moto G4 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Smartphones intermediários e com ótima performance: assim são o Galaxy J7 Prime e o Moto G4 Plus.

Para saber qual desses aparelhos é o melhor smartphone para você, preparamos um comparativo. Confira, pois a disputa promete ser boa!

 

Galaxy J7 Prime

Moto G4 Plus

Moto G4 Plus

Tela

5,5'' Full HD

5,5'' Full HD

Processador

Octa core (1,6GHz)

Octa core (1,5GHz)

Memória RAM

3GB

2GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 256GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

16MP

Câmera frontal

8MP com flash

5MP

Filma em

Full HD

Full HD

Bateria

3.300 mAh

3.000 mAh

Smartphones com tela grande e resolução Full HD

Tanto o Moto G4 Plus quanto o Galaxy J7 Prime são celulares com tela grande. Além disso, eles ganharam tela com resolução Full HD, que garante boa qualidade para vídeos e jogos.

Além disso, para evitar pequenos arranhões, o Moto G4 Plus ganhou a proteção Corning Gorilla Glass 3. Já a proteção do Galaxy J7 Prime é ainda mais atual, a Corning Gorilla Glass 4.

Galaxy J7 Prime oferece design mais sofisticado

Quando o assunto é design, o Moto G4 Plus não surpreende. Isso porque ele ganhou um corpo de plástico, sem apresentar o metal que aparece em outros smartphones concorrentes.

Outro detalhe no design do G4 Plus é que ele ganhou proteção conta água, que pode suportar uma chuva leve. Mas isso não significa que você pode mergulhar com o smartphone, por exemplo.

E quem ganhou um corpo metálico, no caso, foi o J7 Prime, garantindo um visual mais premium.

E os dois aparelhos ganharam sensor de digitais

Um recurso que deixa o aparelho mais moderno – e seguro – é o leitor de digitais, presente tanto no Galaxy J7 Prime e no Moto G4 Plus, como você pode observar na imagem a seguir:

Moto G4 Plus leitor de digitais

Nos dois smartphones, o sensor de digitais foi posicionado na parte frontal, permitindo que você desbloqueie o aparelho de um jeito rápido, e com mais segurança.

No desempenho, Galaxy J7 Prime leva pequena vantagem

O Moto G4 Plus oferece boa performance, com processador octa core Qualcomm Snapdragon 617, com velocidade de 1,5GHz, e memória RAM de 2GB.

Mas quem leva a melhor é o Galaxy J7 Prime, que foi equipado com mais memória RAM, de 3GB. Já o seu processador é o octa core Exynos 7870, de 1.6GHz. Com isso, o smartphone da Samsung é um pouco mais potente do que o Moto G4 Plus.

No entanto, na prática, o Moto G4 Plus não fica tão atrás assim, pois os dois aparelhos conseguem rodar com fluidez apps mais pesados e realizar multitarefas.

Para completar, aqui temos dois smartphones com Android, que saem de fábrica com a versão Android 6.0 Marshmallow.

O Galaxy J7 Prime tem uma interface já conhecida da Samsung, que é fácil de usar, porém vem com alguns apps pré-instalados, e que muitas vezes podem ser desnecessários. Já o Moto G4 Plus tem o sistema "Android puro", quase sem motificações, que oferece mais fluidez.

Smartphones com 32GB de memória interna

Os dois smartphones contam com boa capacidade de memória interna: 32GB. Mas caso não seja suficiente para você, os aparelhos são ainda compatíveis com cartão de memória: aí, quem leva vantagem é o Galaxy J7 Prime. O celular da Samsung é compatível com cartões de até 256TB. Já o Moto G4 Plus, 128TB.

São também celulares dual chip. E com 4G!

Como já era esperado, neste comparativo temos dois smartphones com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet. No entanto, as fabricantes deixaram de fora do Galaxy J7 Prime e do Moto G4 Plus tecnologias mais modernas, como a NFC, que permite compartilhar informações com aparelhos compatíveis, e sem precisar usar fios.

Agora, se você curte aproveitar promoção de diferentes operadoras, boa notícia: o Moto G4 Plus e o J7 Prime são celulares dual chip.

Para a hora do click, ponto para o Galaxy J7 Prime

É bom dizer isto: aqui, temos dois bons celulares para fotos. Mas, na comparação, o J7 Prime consegue ser ainda melhor.

O Moto G4 Plus tem câmera traseira de 16MP, foco laser automático, flash dual LED com equilíbrio de cores e abertura de lente de f/2.0, que determina a entrada de luz que entra na câmera. Resultado: permite fotografar com boa qualidade. Já para vídeos, a câmera principal do Moto G4 Plus filma em Full HD.

Mas o Galaxy J7 Prime tem 13MP, resolução um pouco abaixo da câmera do Moto G4 Plus. Na prática, o smartphone da Samsung não fica atrás, já que também entrega fotos bem nítidas.

No entanto, o J7 Prime leva vantagem na abertura da lente, de f/1.9, que permite imagens mais claras mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Para filmar, também é possível criar vídeos em Full HD.

Para suas selfies, o J7 Prime vence, mais uma vez

Moto G4 Plus e Galaxy J7 Prime são também eficientes smartphones para selfies. A câmera frontal do Moto G4 Plus tem 5MP, abertura da lente de f/2.2 e flash virtual na tela: uma luz ilumina o seu rosto, ideal para locais com baixa luminosidade.

O destaque, no entanto, fica para o Galaxy J7 Prime. Sua câmera frontal ganhou 8MP e boa abertura, de f/1.9. Para completar, a câmera tem flash, ótimo recurso para uma câmera secundária.

Galaxy J7 Prime câmera para selfies

Bateria do Galaxy J7 Prime oferece capacidade um pouco maior

A duração da bateria depende do uso que você faz do smartphone no dia a dia. O Galaxy J7 Prime tem capacidade de 3.300mAh, que, segundo a Samsung, é capaz de suportar até 15 horas com uso da internet 4G. Na prática, consegue durar um dia inteiro sem precisar recarregar.

Já o Moto G4 Plus tem bateria com um pouco menos de capacidade (3.000mAh). No entanto, também é capaz de durar um dia todo, e ainda conta com carregador TurboPower, que, de acordo com a fabricante, garante até 6 horas de uso depois de 15 minutos na tomada.

Então qual o melhor: Galaxy J7 Prime ou Moto G4 Plus?

A disputa foi acirrada. Mas, como podemos ver, o aparelho que oferece mais vantagens é o Samsung Galaxy J7 Prime e, por isso, é o vencedor deste comparativo.

Agora, se você curte a famosa linha Moto G, vale lembrar que o Moto G4 Plus não ficou tão atrás, e entrega boa performance, além de eficientes recursos para o dia a dia.


Leia também: Zenfone 3 vs Moto G4 Plus: saiba qual o melhor smartphone

Veja preços do Galaxy J7 Prime e do Moto G4 Plus:



Leia também: Moto G4 vs Moto G4 Plus: veja as diferenças e descubra qual é melhor

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone