Galaxy J7 Pro vs Moto G5S Plus: entenda as diferenças
Dois dos smartphones intermediários [http://www.zoom.com.br/celular/samsung/lg/motorola/apple/sony/asus/lenovo/serie-a5-2017/serie-a7-2017/serie-g5-plus/serie-j5-pro/serie-j7-neo/serie-k10-2017/serie-k10-power/serie-k10-pro/serie-q6/serie-q6-plus/serie-z2-play/serie-2-laser/serie-2-pro/serie-3-max/serie-3-zoom/serie-e4/serie-e4-plus/serie-g-4-geracao/serie-g4-plus/serie-g5-se/serie-g5s/serie-g5s-plus/serie-j5-2016-metal/serie-j5-prime/serie-j7-prime/serie-k5/serie-k6/serie-k6-plus/serie-neffos-y

Dois dos smartphones intermediários mais populares do momento são o Galaxy J7 Pro e o Moto G5S Plus. Essa fama se deve muito pela linhas que ele representam (linha J, da Samsung, e linha Moto G, da Motorola).
Por isso, para ajudar você aí do outro lado a entender as diferenças entre eles, e fazer a melhor escolha na hora da compra, baseado na sua necessidade, preparamos esse comparativo. Confere só!
Nos dois lados temos telas de 5.5 polegadas com resolução Full HD, essa é uma ótima combinação para quem curte assistir muitos vídeos no smartphone, principalmente no Moto G5S Plus que tem TV digital. Contudo, o Galaxy J7 Pro leva vantagem por apresentar a tecnologia Super AMOLED, que entrega tons de preto mais profundos, cores mais vividas e ainda dá uma mãozinha e tanto na economia de energia.

Processamento mais rápido no Moto G5S Plus
Equipado com o processador Exynos 7870 octa-core de 1.6GHz e 3GB de RAM, o J7 Pro encara muito bem aquela olhada em diversas redes sociais ao mesmo tempo sem engasgos e com boa fluidez, porém ele não é a melhor escolha para quem curte games pesados.
Por outro lado, o Moto G5S Plus conta com um conjunto de processamento mais robusto, graças ao seu chipset Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0GHz e 3GB de RAM. O modelo de processador mais encorpado, somado aos núcleos de maior velocidade, faz com que o Moto G5S Plus mande melhor não só em atividades do dia a dia como em apps e jogos mais pesados. Por isso, ponto para a smartphone Motorola.

J7 Pro entrega o dobro de armazenamento e entrada dedicada para cartão de memória
Nesse ponto temos um baile do J7 Pro que tem 64GB de armazenamento interno e suporta cartões de memória de até 256GB. Tá bom mas não para por aí, a sua bandeja para cartão de memória não é híbrida, ou seja você poderá utilizar dois chips de operadora e um cartão de memória ao mesmo tempo sem problemas. Legal, né?!
Já o Moto G5S Plus apresenta 32GB de armazenamento interno, o que já é ótimo para a instalação de apps e atualizações do sistema, e conta com entrada para cartão de memória de até 128GB, porém ela é híbrida. Por isso, nesse quesito temos um ponto inquestionável para o J7 Pro.
Moto G5S Plus apresenta câmera dupla traseira e J7 Pro selfies mais claras
Dos dois lados temos smartphones que têm o seu valor em fotografia. O Moto G5S Plus leva vantagem por ser uma ótima opção custo/benefício de smartphone com câmera dupla, item que está presente nos aparelhos da nova geração. Com elas é possível realizar o efeito bokeh (desfoque de fundo), que é super popular nas redes sociais. Do lado do J7 Pro há uma única câmera traseira que, para equilibrar as coisas, conta com uma ótima abertura (f/1.7), permitindo assim fotos mais claras.

E nas selfies? Aqui o jogo se inverte, o J7 Pro chega com maior resolução (13MP) e lente com melhor abertura (f/1.9), além de flash frontal. Resumindo, aqui temos garantia de selfies de qualidade, se tratando de um smartphone intermediário. O Moto G5S Plus também fará selfies de qualidade, mas a sua lente de f/2.0 com resolução de 8MP faz fotos um pouco mais escuras em situações noturnas, mesmo com o flash frontal. A diferença não é enorme, mas ela existe.
Sendo assim, em fotografia, na parte traseira o Moto G5S Plus leva a melhor por apresentar todas as possibilidades que uma câmera dupla entrega, sem gastar um caminhão de dinheiro por isso, e nas selfies o J7 Pro leva uma pequena vantagem.
Quando o assunto é bateria o J7 Pro entrega uma capacidade maior (3.600 mAh) e uma boa autônima de energia, o suficiente para chegar ao final do dia, e além, sem muita dificuldade.
Já do lado do G5S Plus encontramos 3.000 mAh e um trunfo e tanto, o carregamento rápido que é assegurado pelo carregador TurboPower. Vale a pena ressaltar que o seu gerenciamento de energia é muito bom também e alcançar o final do dia, em uso moderado, não será uma missão das mais difíceis.
Com isso, temos dois smartphones bons de bateria e a sua decisão deve se basear na seguinte escolha pessoal: bateria menor (mas que manda bem) com carregamento rápido, ou bateria maior que irá demorar mais para ser carregada, já que ele não possui Quick Charge.
A disputa é bem equilibrada e a escolha deve ser tomada baseada em critérios de gosto pessoal. Caso você prefira um smartphone com maior poder de processamento, para jogar aquele seu game favorito, câmera dupla traseira, a praticidade do carregamento rápido e TV digital, sem dúvidas o Moto G5S Plus é a melhor opção.
Agora, se você não curte muito jogos, ficando apenas entre o Facebook e o Instragam, e quer muito espaço para instalar seus apps e lotar de arquivos, o J7 Pro é uma opção mais indicada.
Leia também:
Galaxy J7 Pro vs Galaxy J5 Pro: quem vence essa batalha?
Galaxy J7 Pro vs Galaxy J7 Prime: qual smartphone da Samsung é melhor?