Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J7 Pro vs Moto G5S Plus: entenda as diferenças

Saiba o que muda no Galaxy J7 Pro e Moto G5S Plus e acerte em cheio na hora da compra

galaxy j7 pro vs moto g5s plus, moto g5s plus vs galaxy j7 pro
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois dos smartphones intermediários mais populares do momento são o Galaxy J7 Pro e o Moto G5S Plus. Essa fama se deve muito pela linhas que ele representam (linha J, da Samsung, e linha Moto G, da Motorola).

Por isso, para ajudar você aí do outro lado a entender as diferenças entre eles, e fazer a melhor escolha na hora da compra, baseado na sua necessidade, preparamos esse comparativo. Confere só!

 

Detalhe do Galaxy J7 Pro

  Galaxy J7 Pro

Detalhe do Moto G5S Plus

  Moto G5S Plus

Tela 5.5'' Full HD (Super AMOLED) 5.5" Full HD (IPS LCD)
Processador Octa-core de 1.6GHz
(Exynos 7870)

Octa-core de 2.0GHz (Qualcomm Snapdragon 625)

Memória RAM 3GB 3GB
Sistema operacional de fábrica Android 7.1 (Nougat) Android 7.1 (Nougat)
 Armazenamento interno 64GB 32GB
 Aceita cartão de memória Sim (até 256GB) Sim (até 128GB)
 Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
 Dual chip Sim Sim (entrada híbrida)
 Leitor de digital Sim Sim
 Rádio FM Sim Sim
 TV digital Não Sim
 NFC Sim Sim
 Resistência contra água Não Resistência a respingos
 Câmera frontal 13MP com flash
(abertura f/1.9)
8MP com flash
(abertura f/2.0)
 Câmera traseira 13MP
(abertura f/1.7)
13MP + 13MP
(abertura f/2.0 e f/2.0)
 Filma em Full HD (30fps) 4K (30fps)
 Bateria 3.600 mAh 3.000 mAh

J7 Pro chega com tela Super AMOLED de respeito

Nos dois lados temos telas de 5.5 polegadas com resolução Full HD, essa é uma ótima combinação para quem curte assistir muitos vídeos no smartphone, principalmente no Moto G5S Plus que tem TV digital. Contudo, o Galaxy J7 Pro leva vantagem por apresentar a tecnologia Super AMOLED, que entrega tons de preto mais profundos, cores mais vividas e ainda dá uma mãozinha e tanto na economia de energia.

Detalhe da tela do J7 Pro

Processamento mais rápido no Moto G5S Plus

Equipado com o processador Exynos 7870 octa-core de 1.6GHz e 3GB de RAM, o J7 Pro encara muito bem aquela olhada em diversas redes sociais ao mesmo tempo sem engasgos e com boa fluidez, porém ele não é a melhor escolha para quem curte games pesados.

Por outro lado, o Moto G5S Plus conta com um conjunto de processamento mais robusto, graças ao seu chipset Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0GHz e 3GB de RAM. O modelo de processador mais encorpado, somado aos núcleos de maior velocidade, faz com que o Moto G5S Plus mande melhor não só em atividades do dia a dia como em apps e jogos mais pesados. Por isso, ponto para a smartphone Motorola.

Detalhe do processamento do Moto G5S Plus

J7 Pro entrega o dobro de armazenamento e entrada dedicada para cartão de memória

Nesse ponto temos um baile do J7 Pro que tem 64GB de armazenamento interno e suporta cartões de memória de até 256GB. Tá bom mas não para por aí, a sua bandeja para cartão de memória não é híbrida, ou seja você poderá utilizar dois chips de operadora e um cartão de memória ao mesmo tempo sem problemas. Legal, né?!

Já o Moto G5S Plus apresenta 32GB de armazenamento interno, o que já é ótimo para a instalação de apps e atualizações do sistema, e conta com entrada para cartão de memória de até 128GB, porém ela é híbrida. Por isso, nesse quesito temos um ponto inquestionável para o J7 Pro.

Moto G5S Plus apresenta câmera dupla traseira e J7 Pro selfies mais claras

Dos dois lados temos smartphones que têm o seu valor em fotografia. O Moto G5S Plus leva vantagem por ser uma ótima opção custo/benefício de smartphone com câmera dupla, item que está presente nos aparelhos da nova geração. Com elas é possível realizar o efeito bokeh (desfoque de fundo), que é super popular nas redes sociais. Do lado do J7 Pro há uma única câmera traseira que, para equilibrar as coisas, conta com uma ótima abertura (f/1.7), permitindo assim fotos mais claras.

Detalhe da câmera do Moto G5S Plus

E nas selfies? Aqui o jogo se inverte, o J7 Pro chega com maior resolução (13MP) e lente com melhor abertura (f/1.9), além de flash frontal. Resumindo, aqui temos garantia de selfies de qualidade, se tratando de um smartphone intermediário. O Moto G5S Plus também fará selfies de qualidade, mas a sua lente de f/2.0 com resolução de 8MP faz fotos um pouco mais escuras em situações noturnas, mesmo com o flash frontal. A diferença não é enorme, mas ela existe.

Sendo assim, em fotografia, na parte traseira o Moto G5S Plus leva a melhor por apresentar todas as possibilidades que uma câmera dupla entrega, sem gastar um caminhão de dinheiro por isso, e nas selfies o J7 Pro leva uma pequena vantagem.

Bateria maior vs carregamento rápido

Quando o assunto é bateria o J7 Pro entrega uma capacidade maior (3.600 mAh) e uma boa autônima de energia, o suficiente para chegar ao final do dia, e além, sem muita dificuldade.

Já do lado do G5S Plus encontramos 3.000 mAh e um trunfo e tanto, o carregamento rápido que é assegurado pelo carregador TurboPower. Vale a pena ressaltar que o seu gerenciamento de energia é muito bom também e alcançar o final do dia, em uso moderado, não será uma missão das mais difíceis.

Com isso, temos dois smartphones bons de bateria e a sua decisão deve se basear na seguinte escolha pessoal: bateria menor (mas que manda bem) com carregamento rápido, ou bateria maior que irá demorar mais para ser carregada, já que ele não possui Quick Charge.

Quem ganha essa: Galaxy J7 Pro ou Moto G5S Plus?

A disputa é bem equilibrada e a escolha deve ser tomada baseada em critérios de gosto pessoal. Caso você prefira um smartphone com maior poder de processamento, para jogar aquele seu game favorito, câmera dupla traseira, a praticidade do carregamento rápido e TV digital, sem dúvidas o Moto G5S Plus é a melhor opção.

Agora, se você não curte muito jogos, ficando apenas entre o Facebook e o Instragam, e quer muito espaço para instalar seus apps e lotar de arquivos, o J7 Pro é uma opção mais indicada.

 

Confira os preços do Galaxy J7 Pro e Moto G5S Plus

 

Leia também:

Galaxy J7 Pro vs Galaxy J5 Pro: quem vence essa batalha?

Galaxy J7 Pro vs Galaxy J7 Prime: qual smartphone da Samsung é melhor?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone