Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy Note 9 vs Galaxy S9: descubra as diferenças na ficha técnica dos celulares

Dois modelos avançados da Samsung buscam a sua preferência!

Galaxy Note 9 vs Galaxy S9
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Galaxy Note 9 e o Galaxy S9 estão entre os modelos mais avançados de smartphones Samsung, e são ótimas opções para quem está em busca de um celular top de linha – cada um com suas vantagens.

Entre as semelhanças de ficha técnica, estão o processador Snapdragon 845, a câmera frontal de 8 MP e a proteção contra água e poeira. Porém, diferenças como câmera dupla traseira, tela maior e a caneta S Pen podem ser cruciais na hora de decidir qual telefone comprar.

E aí, quer saber qual o celular ideal para o seu dia a dia? Então, confira o nosso comparativo de especificações e descubra!


Leia também: Melhores Celulares Top de Linha

 

Galaxy Note 9

Galaxy Note 9

Galaxy S9

Galaxy S9

Tela 6,4 polegadas Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) Super AMOLED 5,8 polegadas Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) Super AMOLED
Processador Qualcomm Snapdragon 845 octa-core de até 2,8 GHz Qualcomm Snapdragon 845 octa-core de até 2,8 GHz
Memória RAM 6 GB ou 8 GB 4 GB
Armazenamento 128 GB ou 512 GB 128 GB
Aceita cartão de memória Sim, microSD de até 512 GB Sim, microSD de até 400 GB
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 NFC e USB Tipo-C 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 NFC e USB Tipo-C
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
Reconhecimento facial Sim Sim
S Pen Sim Não
Proteção contra água e poeira Sim (IP68) Sim (IP68)
Câmera traseira Dupla: grande angular de 12MP (abertura variável f/1.5 ou f/2.4) + teleobjetiva de 12MP (f/2.4) 12MP (abertura variável f/1.5 ou f/2.4)
Câmera frontal 8MP (f/1.7) 8MP (f/1.7)
Filma em 4K a 60fps; Super Slow Motion (960fps) em HD (720p) 4K a 60fps; Super Slow Motion (960fps) em HD (720p)
Bateria 4.000 mAh 3.000 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 161,9 x 76,4 x 8,8 mm 147 x 68,7 x 8,5 mm
Peso 201 gramas 163 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 8.1 Oreo Android 8.1 Oreo

 

Maior quantidade de memória RAM coloca o Galaxy Note 9 na frente

A Samsung apostou no poderoso processador Qualcomm Snapdragon 845 (octa-core de até 2,8 GHz) nos dois modelos, o que já indica que ambos apresentam alto desempenho.

Mas a memória RAM de 6 GB ou até insuperáveis 8 GB deixam o Galaxy Note 9 livre de travamentos ou lentidão, mesmo com muitos aplicativos abertos ou trabalhando com jogos pesados, desbancando o Galaxy S9 e sua memória RAM de 4 GB com certa facilidade.

O Note 9 também oferece opção com maior capacidade de armazenamento, já que tem versões de 128 GB e 512 GB, enquanto o Galaxy S9 ficou em 128 GB (que não é nada pouco, na verdade).

Ambos têm entrada para cartão de memória na entrada híbrida, que também pode ser usada com um segundo chip.

Galaxy Note 9 também é o smartphone com melhor tela grande

Samsung Galaxy Note 9

Olha, nesse quesito, é até covardia comparar Galaxy S9 com Note 9, já que um dos grandes destaques da linha Galaxy Note é o tamanho e a qualidade da tela.

No entanto, a definição dos dois modelos é a mesma, a QHD+ (2960 x 1440 pixels) e o formato é 18,5:9, ótimo para quem adora ver filmes e abrir jogos com a melhor imersão possível em um smartphone.

As impressionantes 6,4 polegadas do Galaxy Note 9 conquistam qualquer fã de celular com tela grande, tornando a experiência de assistir ao seu conteúdo preferido no telefone ainda mais confortável.

Mas, cá entre nós, vale dizer que o Galaxy S9, com tela de 5,8 polegadas não é exatamente pequeno.

Galaxy S9 proporciona uma pegada bem mais confortável

Galaxy S9 128gb

Tela grande, celular grande. E nem sempre isso é uma vantagem, já que o Galaxy Note 9 não é dos modelos mais confortáveis para quem tem mãos pequenas ou prefere digitar com uma mão só. Suas dimensões também pedem bolsos maiores nas roupas e bolsas, e ele está longe de ser um smartphone leve, já que pesa 201 gramas.

Com isso, a estrutura menor do Galaxy S9 se mostra uma alternativa mais ergonômica.
Ah, na parte das semelhanças, ambos têm leitor de digitais na parte traseira do aparelho, visual premium e reconhecimento facial.

S Pen só tem na linha Galaxy Note (e ela ficou bem mais interessante!)

Outro destaque da linha Galaxy Note é a S Pen, caneta eletrônica da Samsung que ganhou ainda mais funções com o Galaxy Note 9 – agora, você pode usá-la como controle remoto da câmera para tirar selfies à distância, pular músicas no Spotify e até pausar vídeos na Netflix!

E, é claro, os conhecidos recursos de anotações na tela (inclusive apagada) e seleção inteligente continuam presentes.

Um aplicativo bem legal e especial para a S Pen é o PENUP, um livro de colorir digital no Galaxy Note 9.

Galaxy Note 9 S Pen

Note 9 também tem a melhor câmera

Ao contrário do seu "irmão mais velho" S9 Plus, o Galaxy S9 não tem câmera dupla, e sim um sensor único de 12 MP com abertura variável automática de f/1.5 e f/2.4, selecionada de acordo com a iluminação do ambiente, ou seja, mais que capaz de fazer fotos noturnas e em locais escuros sem dar trabalho.

Mas o Galaxy Note 9 ganhou, além dos mesmos 12 MP com abertura focal variável, uma câmera dupla com segunda lente grande angular de 12 MP que permite fotos de paisagens amplas ou mais direcionadas, além do Modo Retrato. Ponto para o gigante da Samsung!

A câmera frontal é a mesma nos dois modelos, com 8 MP e abertura f/1.7 (pode fazer selfies de noite e ambientes escuros sem problemas), assim como os vídeos em 4K a 60 FPS (quadros por segundo) e em HD (720p) no modo de super câmera lente.

Outra semelhança, bem divertida, é a criação de emojis 3D personalizados com ajuda do reconhecimento facial, conhecidos como My Emojis.

Galaxy Note 9 ficha tecnica

Quer bateria para o dia inteiro? Galaxy Note 9

A Samsung sabe que a tela grande de alta resolução pede uma bateria poderosa, e o Galaxy Note 9 tem capacidade de 4.000mAh, perfeita para quem não larga o smartphone e quer chegar ao fim do dia com o celular ligado. É uma vantagem e tanto em relação aos 3.000mAh do Galaxy S9!

Galaxy Note 9 é o melhor celular, mas cabe uma análise mais detalhada

Com tela maior, desempenho mais fluido, câmera dupla, recursos da caneta S Pen e até mais capacidade bateria, é impossível não dizer que o Galaxy Note 9 ganha a briga com o Galaxy S9.

Sem dúvidas, o Note 9 é a melhor escolha para quem trabalha com o celular e realiza tarefas mais complexas, como edição de documentos e apresentações, ou para quem quer investir em uma das melhores câmeras e telas disponíveis.

Mas, antes de descartar o S9, vale observar que, além de um preço um pouco mais acessível, ele vai atender muito bem ao dia a dia de quem também não abre mão de um celular rápido para apps e jogos pesados, com alta qualidade de imagem e recursos legais de câmera.

Logo, se você não pode investir tão alto, ou se os recursos extras do Note 9 não são tão importantes para o seu dia a dia, o Galaxy S9 é uma excelente opção de compra para quem não quer ter dores de cabeça com o smartphone.

Confira as ofertas e compare os melhores preços do Galaxy Note 9 e Galaxy S9 aqui no Zoom!




Leia também: Galaxy Note 9 vs Galaxy S9 Plus: qual celular Samsung comprar?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone