Galaxy S25 Edge Review: o que achamos do ultrafino premium da Samsung?
Com design ultrafino e câmera de 200MP, veja tudo o que achamos do Galaxy S25 Edge

O Galaxy S25 Edge é o último lançamento da Samsung para o primeiro semestre de 2025 e inaugura uma nova variação da linha principal de celulares da marca.
Lançado alguns meses após a chegada do próprio Galaxy S25, o modelo traz uma versão premium comparável ao Galaxy S25 Ultra, mas compactada em um modelo ultrafino.
Mas será que o modelo ultrafino realmente entrega a performance que prometeu? Ou serve só para quem quer um smartphone muito leve? Testei o celular por pouco mais de uma semana e te conto tudo logo a seguir!
Tão fino e leve que dá medo de segurar
Pela foto, já fica um pouco claro do quão fino o Galaxy S25 Edge é. E a sensação de usar ele é a de que ele é tão levinho que, se não ficar atento, ele vai sair voando da sua mão.
Essa finura toda é um detalhe interessante, já que é impossível dizer que o celular não é super charmoso. Por outro lado, ele é tão fino que o compartimento das câmeras se sobressai, de forma que o celular fica torto, quando colocado sobre uma mesa.

Neste sentido, é interessante investir em uma capa que fará com que o celular fique nivelado ao colocado acima de uma mesa.
Por outro lado, ele é sensacional de se usar. Sendo muito leve, ele não machuca a mão, mesmo usando por longos períodos.
Mas isso não significa que ele é um celular pequeno, já que traz uma tela de 6,7 polegadas. Ou seja, ele permanece sendo ótimo para assistir vídeos ou jogar, por exemplo.

Performance impressionante, mesmo em um ultrafino
Além da facilidade em usar o Galaxy S25 Edge nas tarefas do dia a dia, o celular não me deixou na mão em praticamente nenhum teste. Para essa avaliação, fizemos dois testes separados.
Testando com apps de benchmark
O primeiro foi rodar os apps de benchmark 3DMark Solar Bay e o Geekbench 6, que simulam situações onde a performance do aparelho é testada, conferindo uma pontuação a ele.
Nos testes do 3D Mark, o S25 Edge pontuou 9326 no teste de um minuto, mantendo FPS médio de 35,46. No teste de 20 minutos, a pontuação foi de 4866 até 9000, com estabilidade de 54,1% e FPS oscilando entre 15 e 51.
Em comparação, o S25 Edge exibe desempenho parecido com o do S25 Plus e do S25 Ultra, da mesma marca, obtendo performance parecida com a desses aparelhos.
Já o Geekbench faz três testes diferentes: um avaliando apenas um dos núcleos do processador, outro avaliando todos os núcleos trabalhando em conjunto e um testando a GPU, responsável pelo processamento gráfico.
No teste de núcleo único, a pontuação foi de 2363. No de núcleo múltiplo, 8759, enquanto a pontuação do teste de GPU foi de 16601.
Comparando com outros celulares, o S25 Edge se posiciona entre os rivais iPhone 16 Pro Max e o Xiaomi 15 Ultra, o último ainda não lançado no Brasil.
Testando com jogos
Já o segundo teste foi com a "mão na massa". Ou seja, testando o celular em situações reais. Para isso, testei ele com jogos populares com diferentes níveis de exigência gráfica.

Nele, joguei os games League of Legends: Wild Rift, Asphalt Legends, CoD Mobile e Genshin Impact, todos na qualidade gráfica máxima e no máximo de FPS permitido por cada jogo.
Em todos eles, a performance foi excelente, praticamente sem travamentos. Wild Rift e Asphalt Legends, que são jogos que permitem chegar aos 120FPS, o Galaxy S25 Edge conseguiu se manter no topo com as configurações gráficas no máximo.
O mesmo pode ser dito de CoD Mobile e Genshin Impact, que travam os FPS em no máximo 60, principalmente por exigirem mais do aparelho. O resultado aqui foi o mesmo: FPS no máximo, sem travamentos, oferecendo uma experiência fluída e belíssima.
Uma experiência que chegou a esse nível graças à tela de 6,7 polegadas em AMOLED Dinâmico 2x, padrão nos S25, além da resolução QHD+ e 120Hz de frequência.
O Galaxy S25 Edge testado vem equipado com processador Snapdragon 8 Elite for Galaxy com velocidade máxima de 4,47GHz, além de 512GB de armazenamento e 12GB de RAM.
O sacrifício mais notável do Galaxy S25 Edge em relação aos outros membros da família S25 está nas câmeras, já que ele traz menos lentes na câmera traseira.
Enquanto um Galaxy S25 base conta com um conjunto triplo de câmeras, o S25 Edge traz apenas duas lentes, uma angular de 200MP e uma ultra-angular de 12MP.
Na parte frontal, uma câmera de selfies de 12MP. Ainda assim, vale notar que as câmeras do S25 Edge não fizeram feio.
Para efeito de comparação, usei o meu celular pessoal, um Galaxy S23 básico, de duas gerações anteriores, mas que também conta com um bom conjunto triplo de câmeras.
O primeiro teste foi de dia, tirando fotos da paisagem e também selfies, logo em seguida. A primeira foto foi tirada no Galaxy S25 Edge, enquanto a segunda no Galaxy S23.


Ainda que ambas tenham oferecido bons resultados, o Galaxy S25 Edge processou melhor a foto, capturando a imagem de forma mais semelhante com a iluminação e cores do ambiente.
Já o Galaxy S23 tentou corrigir a ambientação, adicionando cores mais fortes do que estava realmente no céu. Além disso, ele perdeu alguns detalhes menores das nuvens em volta, que foram capturadas pela câmera do Galaxy S25 Edge.
Nessas fotos, a impressão foi parecido com o que vimos nas câmeras traseiras.
Ainda que a resolução da câmera frontal do S25 Edge seja a mesma do S23, o celular mais atual captou de modo mais preciso os detalhes de cores e iluminação, principalmente ao meu redor.


À noite, as impressões foram similares em relação às fotos do dia. Mesmo com um conjunto duplo de câmeras, o Galaxy S25 Edge captou melhor os detalhes do ambiente, enquanto as tiradas com o Galaxy S23 ficaram com correções muito artificiais.
Nas selfies, o Galaxy S25 Edge também mostrou precisão melhor que no S23, inclusive mostrando as cores mais vivas, enquanto no modelo mais antigo a selfie ficou um pouco mais opaca, além de adicionar uma "aura" em volta de mim, algo que o S25 Edge não fez.

Por fim, testamos o zoom do Galaxy S25 Edge ao tentar tirar uma foto da lua. Como podem ver acima, apesar de dar uma boa sensação de proximidade, a qualidade da imagem ficou muito reduzida.
O Galaxy S25 Edge possui uma bateria menor do que os vistos no restante da família S25, sendo de apenas 3.900mAh.
Assim como fiz nos testes de performance, aqui conduzi dois tipos de teste para ir além dos números de especificação técnica.
O primeiro foi de duração da bateria, começando com o celular em carga completa e executando diversos tipos de atividade para ver quanto tempo ele duraria.
Estas atividades incluem trabalhar, ver redes sociais, ouvir música, assistir a vídeos do YouTube, jogar e até mesmo algumas horas em inatividade, simulando ao máximo como é o uso de um celular normalmente.
Neste teste, o Galaxy S25 Edge levou 31 horas e 15 minutos para desligar totalmente. Ou seja, pelo menos nos primeiros meses do aparelho, você vai conseguir usar o celular o dia inteiro sem ter problemas de falta de bateria.
Agora, o segundo teste, que foi avaliar quanto tempo ele leva para carregar de 0% a 100%.
O celular levou 79 minutos para carregar totalmente enquanto desligado, o que dá perto de uma hora e 20 minutos.
Ou seja, caso você não deixe o celular desligar por falta de bateria, em uma hora você deve ter o Galaxy S25 Edge carregado acima dos 80% de bateria na maioria das vezes.
Vale lembrar que, além das funcionalidades que avaliei acima, o celular também já chega com as funcionalidades de IA generativa do Galaxy AI e Gemini, do Google.
Isso significa que funções como Circule para Pesquisar, pesquisa por voz na Galeria, eliminador de ruído e tradutor automático de mensagens e áudio também estão disponíveis no aparelho, com a promessa de mais funções no futuro.
Como alguém que começou na carreira fazendo reviews de games, consoles e computadores, me agradou bastante que o Galaxy S25 Edge, ainda que seja super fino e portátil, tenha rodado bem todo tipo de jogo ou aplicação mais pesada.
Se performance e design são critérios muito fortes para você, o celular vai te entregar em ambos os aspectos.
Por outro lado, a capacidade de bateria também foi satisfatória para mim, mas há opções de performance similar que possuem melhor capacidade.
No entanto, vale considerar aqui que você está trocando bateria por um excelente design e um celular muito leve, o que facilita na hora de jogar por longos períodos.
A câmera acaba sendo o "calcanhar de Aquiles" do aparelho, já que ele é inferior aos outros modelos do Galaxy S25, fazendo com que eles sejam uma opção melhor que o S25 Edge, caso esteja procurando celulares com as melhores câmeras.
Finalizando, o Galaxy S25 Edge é um celular ótimo em performance e design tanto para quem trabalha quanto para quem joga, mas pode não ser a opção mais interessante para quem quer um celular para tirar fotos.
Quanto custa o Galaxy S25 Edge?
Na data de publicação deste review, em 24/06/2025, o Galaxy S25 Edge custa cerca de R$ 7.299,00.
