Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S7 Edge vs Galaxy S6 Edge: confira a comparação

Conheça as características do Galaxy S6 Edge e do Galaxy S7 Edge e descubra qual é o melhor para você.

Galaxy S7 Edge vs Galaxy S6 Edge
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em 2015, a Samsung mudou o design dos seus smartphones top de linha. E um deles, o Galaxy S6 Edge, ainda veio com um diferencial: tela com bordas curvas. Os consumidores gostaram da novidade e a marca resolveu repetir a fórmula no Galaxy S7 Edge, lançado um ano depois.

Se você tem o Galaxy S6 Edge e está na dúvida se vale a pena trocar para a versão mais recente, ou se você está pensando em investir em um celular Samsung com display curvo, e não sabe se é melhor comprar o S7 Edge ou o S6 Edge, confira a comparação entre os dois modelos e tire todas as suas dúvidas!

 

Samsung Galaxy S7 Edge 

Samsung Galaxy S7 Edge

Samsung Galaxy S6 Edge 

Samsung Galaxy S6 Edge

Tela

5,5'' Super AMOLED

com resolução Quad HD (2K)

5,1'' Super AMOLED

com resolução Quad HD (2K)

Processador

Octa core (1,60GHz + 2,15GHz)

Octa core (1,50GHz + 2,10GHz)

Memória RAM

4GB

3GB

Armazenamento

32GB ou 64GB

32GB ou 64GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 200GB)

Não

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Não

Não

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

12MP

16MP

Filma em

4K

4K

Bateria

3.600 mAh

2.600 mAh

 

Leia também: Galaxy S7 vs Galaxy S6: veja as diferenças entre os celulares Samsung

Processamento dos dois é acima da média, mas Galaxy S7 Edge está à frente

O Galaxy S6 Edge já era um verdadeiro smartphone top de linha, com diversos recursos e, claro, um desempenho realmente acima da média. Então, imagine só o Galaxy S7 Edge, que traz um processador mais moderno e 1GB de RAM a mais?

Segundo a Samsung, o Galaxy S7 Edge é 30% mais rápido que o S6 Edge, e ainda tem 64% mais potência no processamento dos gráficos. Porém, essa nem é uma diferença tão grande na prática, já que o Galaxy S6 Edge também é um celular muito veloz, que roda todos os aplicativos sem problemas, incluindo os jogos que exigem mais potência.

Aliás, se tem um ponto que pode fazer diferença para quem curte games é a API Vulkan do Galaxy S7 Edge. Essa Interface de Programação de Aplicações (API) foi pensada para aumentar o desempenho em jogos pesados, e ao mesmo tempo evitar o aquecimento do smartphone e controlar o consumo da bateria.

Galaxy S6 Edge tem bom processamento

Câmeras do Galaxy S7 Edge também ganharam um upgrade

Uma característica que vem chamando muita atenção no Samsung Galaxy S7 Edge é a câmera. E mais uma vez temos a evolução de um item que já era top no Galaxy S6 Edge. Apesar do Galaxy S7 Edge ter menos resolução na câmera traseira, seu sensor é de surpreender, capaz de superar a ótima qualidade das imagens feitas com o Galaxy S6 Edge.

Para você ter uma ideia, a câmera traseira do Galaxy S7 Edge conta com a tecnologia Dual-Pixel, que tem foco muito rápido. Isso sem falar na estabilização ótica, que evita fotos e vídeos borrados e tremidos, além dos pixels maiores de 1.4µm, e ainda da maior abertura (também na câmera frontal), que passou de f/1.9 no S6 Edge para f/1.7 no S7 Edge, e agora consegue captar mais luz e fazer boas imagens até em locais com pouca luz.

Galaxy S6 Edge vs Galaxy S7 Edge: prefere tela de 5,1'' ou de 5,5''?

Aqui, prevalece o gosto pessoal, já que temos o Galaxy S6 Edge com 5,1 polegadas e o Galaxy S7 Edge com 5,5 polegadas, sendo um celular com tela grande. Agora, a resolução da tela dos dois é a mesma: Quad HD (2K) de 2560x1440 pixels. Isso quer dizer que a densidade do Galaxy S6 Edge é maior, de 577 pixels por polegada (ppi), enquanto no Galaxy S7 Edge é de 510 ppi.

Mas, claro, os dois apresentam ótimas cores, muita nitidez e brilho, e essa diferença na densidade nem é percebida no dia a dia.

Mais funcionalidades e recurso Always On no Galaxy S7 Edge

Com uma tela maior, o Galaxy S7 Edge consegue aproveitar melhor suas bordas curvas. Além de trazer aqueles mesmos recursos encontrados no Galaxy S6 Edge, o S7 Edge pode exibir duas colunas na tela edge, que ainda tem mais aplicativos compatíveis.

E uma função bacana implementada no Galaxy S7 Edge é ainda a Always On. O recurso é bem parecido com aquele que a Motorola já traz em seus aparelhos, em que você só mexe no celular, sem apertar nenhum botão, e ele te mostra a agenda, o relógio, as notificações e outros itens de acordo com a configuração que você preferir.

Você pode, claro, desativar essa função. Mas ela também é desativada automaticamente sempre que a tela do celular estiver virada para baixo apoiada em uma superfície, quando ele estiver no seu bolso, por exemplo, ou quando a bateria estiver acabando.

Galaxy S7 Edge tem diversas funções na tela curva

Linha Galaxy S volta a ter proteção contra água com o Galaxy S7 Edge

Depois de deixar os fãs da marca um tanto quanto decepcionados com a falta da proteção contra água no Galaxy S6 Edge, a Samsung resolveu ouvir os usuários. Afinal, até o Galaxy S5 era resistente à água e à poeira.

Sendo assim, o Galaxy S7 Edge tem vantagem sobre o Galaxy S6 Edge nesse quesito, uma vez que é um smartphone à prova d'água e poeira, com certificação IP68, que protege o aparelho de eventuais quedas em água doce a até 1,5 metro de profundidade, por até 30 minutos.

Suporte para cartão de memória é mais um destaque do Galaxy S7 Edge

A Samsung também ouviu os consumidores com relação à expansão do armazenamento. No Galaxy S7 Edge, você vai poder optar por usar um cartão de memória de até 200GB. Ah, e assim como o Galaxy S6 Edge, a versão mais recente pode ser encontrada com 32GB ou 64GB de armazenamento.

Galaxy S7 Edge tem entrada para cartão de memória

Qual é a sua escolha, Galaxy S7 Edge ou Galaxy S6 Edge?

De fato, o Galaxy S7 Edge é melhor que o Galaxy S6 Edge, se levarmos em conta que é mais veloz, tem câmeras superiores, mais funcionalidades, proteção contra água e entrada para cartão de memória. Mas será que seu preço justifica?

Quem já tem o Galaxy S6 Edge, provavelmente está bem satisfeito, uma vez que ele continua sendo um smartphone rápido e com boas câmeras, por exemplo. Se é o seu caso, talvez valha mais a pena esperar o lançamento do Galaxy S8 Edge para mudar de celular.

E se você vai comprar um smartphone novo e está na dúvida entre o Galaxy S6 Edge e o Galaxy S7 Edge, leve em conta principalmente o seu orçamento. O S7 Edge certamente é a melhor escolha, mas custa mais. Enquanto isso, o S6 Edge entrega um ótimo conjunto de especificações e ainda tem preço mais em conta.

Veja preços do Galaxy S7 Edge e do Galaxy S6 Edge:

 

 

Continue navegando pelo Zoom para comparar os preços de outros produtos.

Leia também: LG G5 vs LG G4: descubra a diferença entre os smartphones

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone