Logo Zoom
Logo Zoom

Em 2015, a Samsung mudou o design dos seus smartphones top de linha. E um deles, o Galaxy S6 Edge, ainda veio com um diferencial: tela com bordas curvas. Os consumidores gostaram da novidade e a marca resolveu repetir a fórmula no Galaxy S7 Edge, lançado um ano depois.

Se você tem o Galaxy S6 Edge e está na dúvida se vale a pena trocar para a versão mais recente, ou se você está pensando em investir em um celular Samsung com display curvo, e não sabe se é melhor comprar o S7 Edge ou o S6 Edge, confira a comparação entre os dois modelos e tire todas as suas dúvidas!

Leia também: Galaxy S7 vs Galaxy S6: veja as diferenças entre os celulares Samsung

Processamento dos dois é acima da média, mas Galaxy S7 Edge está à frente

O Galaxy S6 Edge já era um verdadeiro smartphone top de linha, com diversos recursos e, claro, um desempenho realmente acima da média. Então, imagine só o Galaxy S7 Edge, que traz um processador mais moderno e 1GB de RAM a mais?

Segundo a Samsung, o Galaxy S7 Edge é 30% mais rápido que o S6 Edge, e ainda tem 64% mais potência no processamento dos gráficos. Porém, essa nem é uma diferença tão grande na prática, já que o Galaxy S6 Edge também é um celular muito veloz, que roda todos os aplicativos sem problemas, incluindo os jogos que exigem mais potência.

Aliás, se tem um ponto que pode fazer diferença para quem curte games é a API Vulkan do Galaxy S7 Edge. Essa Interface de Programação de Aplicações (API) foi pensada para aumentar o desempenho em jogos pesados, e ao mesmo tempo evitar o aquecimento do smartphone e controlar o consumo da bateria.

Câmeras do Galaxy S7 Edge também ganharam um upgrade

Uma característica que vem chamando muita atenção no Samsung Galaxy S7 Edge é a câmera. E mais uma vez temos a evolução de um item que já era top no Galaxy S6 Edge. Apesar do Galaxy S7 Edge ter menos resolução na câmera traseira, seu sensor é de surpreender, capaz de superar a ótima qualidade das imagens feitas com o Galaxy S6 Edge.

Para você ter uma ideia, a câmera traseira do Galaxy S7 Edge conta com a tecnologia Dual-Pixel, que tem foco muito rápido. Isso sem falar na estabilização ótica, que evita fotos e vídeos borrados e tremidos, além dos pixels maiores de 1.4µm, e ainda da maior abertura (também na câmera frontal), que passou de f/1.9 no S6 Edge para f/1.7 no S7 Edge, e agora consegue captar mais luz e fazer boas imagens até em locais com pouca luz.

Galaxy S6 Edge vs Galaxy S7 Edge: prefere tela de 5,1'' ou de 5,5''?

Aqui, prevalece o gosto pessoal, já que temos o Galaxy S6 Edge com 5,1 polegadas e o Galaxy S7 Edge com 5,5 polegadas, sendo um celular com tela grande. Agora, a resolução da tela dos dois é a mesma: Quad HD (2K) de 2560x1440 pixels. Isso quer dizer que a densidade do Galaxy S6 Edge é maior, de 577 pixels por polegada (ppi), enquanto no Galaxy S7 Edge é de 510 ppi.

Mas, claro, os dois apresentam ótimas cores, muita nitidez e brilho, e essa diferença na densidade nem é percebida no dia a dia.

Mais funcionalidades e recurso Always On no Galaxy S7 Edge

Com uma tela maior, o Galaxy S7 Edge consegue aproveitar melhor suas bordas curvas. Além de trazer aqueles mesmos recursos encontrados no Galaxy S6 Edge, o S7 Edge pode exibir duas colunas na tela edge, que ainda tem mais aplicativos compatíveis.

E uma função bacana implementada no Galaxy S7 Edge é ainda a Always On. O recurso é bem parecido com aquele que a Motorola já traz em seus aparelhos, em que você só mexe no celular, sem apertar nenhum botão, e ele te mostra a agenda, o relógio, as notificações e outros itens de acordo com a configuração que você preferir.

Você pode, claro, desativar essa função. Mas ela também é desativada automaticamente sempre que a tela do celular estiver virada para baixo apoiada em uma superfície, quando ele estiver no seu bolso, por exemplo, ou quando a bateria estiver acabando.

Linha Galaxy S volta a ter proteção contra água com o Galaxy S7 Edge

Depois de deixar os fãs da marca um tanto quanto decepcionados com a falta da proteção contra água no Galaxy S6 Edge, a Samsung resolveu ouvir os usuários. Afinal, até o Galaxy S5 era resistente à água e à poeira.

Sendo assim, o Galaxy S7 Edge tem vantagem sobre o Galaxy S6 Edge nesse quesito, uma vez que é um smartphone à prova d'água e poeira, com certificação IP68, que protege o aparelho de eventuais quedas em água doce a até 1,5 metro de profundidade, por até 30 minutos.

Suporte para cartão de memória é mais um destaque do Galaxy S7 Edge

A Samsung também ouviu os consumidores com relação à expansão do armazenamento. No Galaxy S7 Edge, você vai poder optar por usar um cartão de memória de até 200GB. Ah, e assim como o Galaxy S6 Edge, a versão mais recente pode ser encontrada com 32GB ou 64GB de armazenamento.

Qual é a sua escolha, Galaxy S7 Edge ou Galaxy S6 Edge?

De fato, o Galaxy S7 Edge é melhor que o Galaxy S6 Edge, se levarmos em conta que é mais veloz, tem câmeras superiores, mais funcionalidades, proteção contra água e entrada para cartão de memória. Mas será que seu preço justifica?

Quem já tem o Galaxy S6 Edge, provavelmente está bem satisfeito, uma vez que ele continua sendo um smartphone rápido e com boas câmeras, por exemplo. Se é o seu caso, talvez valha mais a pena esperar o lançamento do Galaxy S8 Edge para mudar de celular.

E se você vai comprar um smartphone novo e está na dúvida entre o Galaxy S6 Edge e o Galaxy S7 Edge, leve em conta principalmente o seu orçamento. O S7 Edge certamente é a melhor escolha, mas custa mais. Enquanto isso, o S6 Edge entrega um ótimo conjunto de especificações e ainda tem preço mais em conta.

Veja preços do Galaxy S7 Edge e do Galaxy S6 Edge:

Continue navegando pelo Zoom para comparar os preços de outros produtos.

Leia também: LG G5 vs LG G4: descubra a diferença entre os smartphones