Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S7 vs Galaxy S6: veja as diferenças entre os celulares Samsung

Tire suas dúvidas sobre o Galaxy S6 e o Galaxy S7 e escolha qual comprar.

Galaxy S7 vs Galaxy S6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung começou 2016 mostrando que não está para brincadeira, e que quer aumentar sua participação nos lucros do mercado de smartphones. Para isso, a marca apostou na renovação da linha Samsung Galaxy, uma das mais famosas.

E quer saber? A Samsung realmente acertou no lançamento do Galaxy S7, que chega superior ao Galaxy S6, e não só isso, mas também com características que os usuários pediram.

Bem, você já sabe que o S7 é melhor que o S6, mas será que vale a pena trocar para o modelo mais recente da Samsung? Confira a nossa comparação entre o Galaxy S6 e o Galaxy S7 e descubra, ainda, se o Galaxy S6 ainda é um bom investimento.

 

Samsung Galaxy S7

Samsung Galaxy S7

Samsung Galaxy S6

Samsung Galaxy S6

Tela

5,1'' Super AMOLED com resolução Quad HD (2K)

5,1'' Super AMOLED com resolução Quad HD (2K)

Processador

Octa core (1,60GHz + 2,15GHz)

Octa core (1,50GHz + 2,10GHz)

Memória RAM

4GB

3GB

Armazenamento

32GB ou 64GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 200GB)

Não

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Não

Não

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

12MP

16MP

Filma em

4K

4K

Bateria

3.000 mAh

2.550 mAh

 

Leia também: iPhone 6S ou Galaxy S6: um comparativo entre gigantes

Desempenho do Galaxy S7 não destoa tanto do Galaxy S6

Tudo bem que o Galaxy S7 tem 1GB de RAM a mais que o Galaxy S6, e a Samsung diz que o S7 é 30% mais rápido que o S6, além de ter unidade de processamento gráfico (GPU) 64% mais potente, mas vamos combinar que o Galaxy S6 já é um celular bastante veloz e fluido, capaz de rodar até jogos mais pesados sem engasgos.

Se tem um detalhe do hardware do Galaxy S7 que vale mesmo destacar é a API Vulkan. A Interface de Programação de Aplicações (API) aumenta a performance em jogos que exigem mais potência, evita o aquecimento do aparelho e ainda ajuda a segurar o consumo da bateria.

Galaxy S7 tem API Vulkan para jogos pesados

Melhorias significativas nas câmeras do Galaxy S7 o colocam no topo

Entre as mudanças do Galaxy S6 para o Galaxy S7, uma das que mais está dando o que falar é a câmera. Olhando só para a configuração dos aparelhos, pode parecer que o Galaxy S6 é melhor porque tem 16MP na câmera traseira, enquanto o Galaxy S7 traz 12MP.

Mas o novo sensor que equipa o Galaxy S7 é surpreendente. Com a tecnologia Dual-Pixel, que foca rapidamente, a câmera traseira do smartphone tem estabilização ótica de imagem, para vídeos mais estáveis e fotos sem tremidos, além de contar com pixels maiores de 1.4µm e abertura maior, de f/1.7 (contra f/1.9 do Galaxy S6), permitindo a entrada de mais luz, e proporcionando fotos boas mesmo em ambientes com pouca iluminação.

Ah, e a câmera frontal do Galaxy S7 também passou a ter abertura f/1.7 em vez de f/1.9. E olha que o Galaxy S6 já era considerado um dos melhores smartphones para fotos. Imagine só do que o S7 é capaz, então!

Galaxy S6 vs Galaxy S7: na tela, empate

Se tem um quesito que a gente nem liga da Samsung ter mantido no Galaxy S7 é a tela. Isso porque as 5,1 polegadas Super AMOLED do Galaxy S6, com resolução Quad HD (2K) de 2560x1440 pixels, já são responsáveis por cores bastante vivas e muito brilho, o que coloca tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S7 na lista de smartphones com as melhores telas do momento.

Tela do Samsung Galaxy S6 é 2K

Design do S7 ganhou curvas nas bordas e câmera menos protuberante

O Samsung Galaxy S7 não ficou tão diferente do seu antecessor, o Galaxy S6. Ele continua com traseira em vidro com Gorilla Glass e bordas em metal, em um design bastante elegante. E agora ele ainda é mais ergonômico, já que o vidro da parte de trás tem uma curvatura nas bordas, melhorando a "pegada".

Mais uma mudança do Galaxy S6 para o Galaxy S7 foi no design da câmera, que antes era mais alta que o restante da traseira, fazendo com que o aparelho ficasse bambo caso você o apoiasse em uma superfície plana, por exemplo. A reclamação dos usuários quanto a isso foi ouvida pela Samsung, e no Galaxy S7 a câmera está praticamente no mesmo nível do restante da parte de trás do celular.

No botão Home, tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S6 trazem leitor de digitais, que serve tanto para desbloquear o celular quanto para autorizar pagamentos usando o Samsung Pay.

Galaxy S7 tem suporte para cartão de memória

Sim, ele está de volta! No Samsung Galaxy S7, os problemas com memória cheia no smartphone chegam ao fim, uma vez que ele traz slot para cartão microSD de até 200GB. E o S7 ainda foi lançado em duas versões: com 32GB de armazenamento e com 64GB. Já no Galaxy S6, o espaço interno é de 32GB e não há a possibilidade de expansão.

Galaxy S7 tem entrada para cartão de memória

Proteção contra água e poeira voltam à linha Galaxy S com o Galaxy S7

Como o Samsung Galaxy S5 era resistente à água e à poeira, muita gente ficou decepcionada quando o Galaxy S6 chegou "desprotegido".

Essa foi mais uma reclamação dos usuários que a Samsung decidiu levar em conta na hora de desenvolver o Galaxy S7, que é um smartphone à prova d'água e poeira. A certificação do smartphone é a IP68, que garante que o aparelho continue funcionando mesmo se for submerso em água doce a até 1,5 metro, por até 30 minutos.

Recurso Always On do Galaxy S7 é uma boa surpresa

Uma função que pode ser bastante útil no dia a dia, o Always On é bem parecido com o que celulares Motorola já entregam. O recurso, basicamente, mostra notificações, agenda, relógio, de acordo com a sua preferência, sempre que você mexe no aparelho, sem que seja preciso apertar qualquer botão.

E a função é desativada automaticamente quando a tela do smartphone estiver virada para baixo em uma mesa, por exemplo, quando você coloca o celular no bolso, ou ainda quando a bateria estiver chegando ao fim.

É melhor comprar o Galaxy S6 ou o Galaxy S7?

Bem, recomendar um produto é sempre complicado, porque cada pessoa tem uma necessidade diferente. Basicamente, o Galaxy S7 é um celular superior ao Galaxy S6. Ele tem câmeras melhores, é, de fato, mais rápido, tem slot para cartão de memória e proteção contra água.

Agora, ele também é mais caro que o Galaxy S6, que continua sendo um excelente celular Samsung, capaz de fazer ótimas fotos e de rodar todos os aplicativos do Android. Então, se você já tem o S6, talvez seja melhor esperar pelo lançamento do S8 para fazer o upgrade.

Se você não tem nenhum dos dois ainda, o Galaxy S7 certamente é a melhor opção. Mas se o preço dele está acima do seu orçamento, compre o Galaxy S6 que certamente não vai se arrepender.

 

Leia também: Top 10 melhores celulares custo/benefício

Veja preços do Galaxy S7 e do Galaxy S6:

 

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone