Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S9 vs iPhone 8: comparativo revela qual o melhor celular!

Galaxy S9 ou iPhone 8? Descubra qual smartphone top de linha é melhor para você!

galaxy s9 vs iphone 8
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se na hora de escolher um celular novo você chegou à conclusão que precisa de um smartphone top de linha, duas opções muito indicadas são é a linha Galaxy da Samsung e, também, os iPhones da Apple.

Em 2018 essas séries estão muito bem representadas pelo Galaxy S9 e iPhone 8, respectivamente. Com câmeras capazes de tirar boas fotos, sistema operacional atualizado e, claro, ótimo desempenho, esses dois smartphones valem o alto investimento.

Então se você não sabe qual deles pode ser o melhor para você, chega mais e tire todas essas dúvidas no comparativo!

Leia também: Os Melhores Smartphones Top de Linha

Galaxy S9Galaxy S9iPhone 8iPhone 8
Data de lançamento
Março de 2018 Setembro de 2017
Tamanho da Tela
5,8" Super AMOLED 4,7" IPS LCD
Resolução da Tela
QHD+ (2880x1440 pixels) e proporção 18,5:9 HD (1334x750 pixels)
Processador
Octa-core de até 2,7GHz (Qualcomm Snapdragon 845) Hexa-core de 64 bits (Apple A11 Bionic)
Memória RAM
4 GB Não informado pela fabricante
Armazenamento
128 GB 64 GB ou 256 GB
Memória expansível
Sim (até 400GB) Não
Câmera traseira
12MP (abertura focal variável de f/1.5 a f/2.4) 12MP (abertura focal de f/1.8)
Câmera frontal
8MP (f/1.7) 7MP (f/2.2)
Filma em
4K (60 FPS) 4K (60 FPS)
Bateria
3.000 mAh Não informado pela fabricante
Dual chip
Sim (entrada híbrida) Não
Acesso à Internet
4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Sistema operacional
Android 8 (Oreo) iOS 11
Leitor de digitais
Sim Sim
Reconhecimento Facial
Sim Não
Scanner de íris
Sim Não
Resistência à água e poeira
Sim (certificação IP68) Sim (certificação IP67)
TV Digital
Não Não
Peso
163 g 148 g
Ver ofertas Ver ofertas

Galaxy S9 e iPhone 8 são smartphones mandam muito bem no desempenho!

Aqui temos uma comparação um pouco difícil de se fazer, já que tanto o Galaxy S9 quanto o iPhone 8 são ótimos smartphones para navegar na internet, assistir a vídeos e rodar jogos mais pesados como PUBG Mobile e Modern Combat 5: Blackout, sem problemas com travamentos.

E por mais que o Galaxy S9 possa parecer ser mais rápido por ter um processador de oito núcleos, enquanto o do iPhone 8 tem seis, na prática o desempenho dos dois é equivalente.

Vale ressaltar que, de acordo com a Apple, o processador A11 Bionic do iPhone 8 é 70% mais rápido que o do iPhone 7, o modelo antecessor.

Então, nesse quesito, o desempate fica por conta do seu gosto pessoal. Se você curte o iOS ou então quer embarcar no mundo da Apple, o iPhone 8 é mais indicado. Agora, se você curte mais as liberdades do Android, pode ir sem medo no Galaxy S9.

Câmera do Galaxy S9 é mais inteligente, mas do iPhone 8 não fica para trás

Chegamos a um ponto muito importante na hora de escolher um smartphone novo e que faz toda a diferença na hora da compra. Ao contrário das versões Plus, tanto o Galaxy S9 quanto o iPhone 8 não são celulares com câmera dupla na parte traseira, mas que nem por isso deixam de tirar fotos com ótima qualidade.

Entretanto, a câmera do Galaxy S9 se destaca do rival por ser mais completa em recursos. Além de contar com estabilização óptica de imagem, o que ajuda na hora de tirar fotos em movimento sem que fiquem tremidas, o smartphone da Samsung conta com abertura focal variável de f/1.5 a f/2.4.

Isso quer dizer que o sensor da lente se adapta conforme as condições de iluminação. Se você tirar uma foto à noite, por exemplo, a lente abre no modo f/1.5 para captar uma foto mais brilhante e clara. Já para uma foto na praia, o sensor é ajustado automaticamente para f/2.4 para uma foto mais nítida e com menos efeito granulado.

Galaxy S9 Câmera

Outro destaque da câmera do Galaxy S9 é na hora de tirar selfies, já que a frontal tem abertura de f/1.7, maior que a do iPhone 8, que é de f/2.2. Ou seja, imagens com mais riqueza de detalhes.

Isso tudo sem falar no recurso de realidade aumentada, o AR Emoji, que permite a criação de avatares personalizados com o seu rosto. E que diferente do recurso similar presente no iPhone X, podem ser compartilhados em aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger.

No mais, os dois aparelhos têm características em comum, como gravar vídeos em câmera lenta (slow motion) e filmar em resolução 4K a 60 frames por segundo.

Mais uma vitória para o Galaxy S9 está no design e na tela

Se você gosta de assistir a vídeos no YouTube, ver séries na Netflix e navegar pelas redes sociais, a melhor escolha é o top de linha da Samsung, que tem o chamado "display infinito", com bordas curvas.

A tela do Galaxy S9 tem 5,8", quase 1 polegada a mais que a do iPhone 8, que tem 4,7". Ela é do tipo Super AMOLED, que tem como vantagem o menor consumo da bateria e mais qualidade na exibição das imagens, proporção 18,5:9, que é um pouco mais esticada, agregando mais conteúdos nos feeds de notícias das redes sociais.

No design o ponto também vai para o Galaxy S9, que tem proteção Gorilla Glass 5 contra quedas e arranhões, certificação IP68, o que o torna um celular à prova d'água doce até 1.5 metros por 30 minutos, e conta com o leitor de impressões biométricas localizado na parte traseira, eliminando assim as bordas.

O iPhone 8 até pode ser mais fino, um pouco menor e mais leve, porém mantém um design conservador, adotado lá em 2014 com o iPhone 6. Além disso, o aparelho não conta com as mesmas proteções, apesar de ser feito com o "vidro mais resistente já usado em um smartphone", segundo a Apple.

Galaxy S9 tem mais recursos extras

Se você procura por um smartphone que oferece mais recursos, como ser dual chip, ter entrada para fones de ouvido e ainda ter reconhecimento facial, o Galaxy S9 deve te atender melhor, já que o iPhone 8 não conta com esses recursos.

Mas nem tudo são diferenças, e o Galaxy S9 e o iPhone 8 tem suporte a carregamento rápido, alcançando metade da carga total da bateria em alguns minutos, e são compatíveis com carregamento sem fios.

iPhone 8 Bateria

Galaxy S9 é indicado para quem quer mais bateria e armazenamento

Mesmo o iPhone 8 tendo uma versão de 256GB, enquanto o Galaxy S9 é comercializado com apenas 128GB, o ponto aqui vai para o dispositivo da Samsung. Equipado com entrada para cartão de memória, você pode expandir o armazenamento interno para até 400GB e guardar muitas fotos, vídeos e instalar aplicativos à vontade.

E por falar em versões, o aparelho da Apple tem uma variante chamada iPhone 8 (PRODUCT)RED, disponível na cor vermelha.

Na bateria a soberania do Galaxy S9 continua. De acordo com a Samsung, o celular tem autonomia para suportar até 14 horas de uso da internet, enquanto o dispositivo da Apple aguenta 12 horas

Mas então, qual comprar: Galaxy S9 ou iPhone 8?

O vencedor do nosso comparativo é o... Galaxy S9! Por uma diferença um tanto quanto apertada, o smartphone da Samsung oferece mais benefícios ao usuário. O celular é melhor para assistir conteúdos em vídeo, navegar pelas redes sociais, tirar fotos com a câmera traseira e frontal e ainda permite utilizar dois chips e cartão de memória!

Apesar dessas vantagens, o iPhone 8 não deixa de ser uma boa aquisição. O investimento vale a pena se você não pode pagar mais caro no iPhone X, curte mais o iOS e prefere um smartphone menorzinho, já que em termos de desempenho o dispositivo da Apple e o Galaxy S9 tem desempenho equivalente.

Compare os preços entre o Galaxy S9 e o iPhone 8:

 

 

Confira o nosso vídeo:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone