GaN: carregador de celular mais rápido e potente pode mudar indústria
Você conhece os carregadores GaN? São carregadores de celular super rápidos que prometem mudar drasticamente a indústria, e ao que tudo indica, essa mudança pode começar já em 2021. Esses carregadores usam menos componentes em sua fabricação, esquentam menos e podem chegar a até 100W de potência! Esses carregadores de celular têm como destaque o uso de nitreto de gálio (GaN), por isso consegue ser mais potentes e ainda geram menos calor que os carregadores profissionais. Por enquanto eles ainda

Você conhece os carregadores GaN? São carregadores de celular super rápidos que prometem mudar drasticamente a indústria, e ao que tudo indica, essa mudança pode começar já em 2021. Esses carregadores usam menos componentes em sua fabricação, esquentam menos e podem chegar a até 100W de potência!
Esses carregadores de celular têm como destaque o uso de nitreto de gálio (GaN), por isso consegue ser mais potentes e ainda geram menos calor que os carregadores profissionais. Por enquanto eles ainda são caros, mas a expectativa é que os preços abaixem com a adesão de grandes fabricantes.
O GaN chega como uma boa alternativa para os transistores feitos de silício. O nitrato de gálio conduz uma corrente elétrica de forma mais rápida, sendo mais eficiente e gerando menos calor. Carregadores feitos com o GaN também são menores e usam menos componentes em sua fabricação.
De acordo com a Efficient Power Conversion Corporation (fabricante de GaN), o material é até 1000 vezes mais eficiente que o silício na condução de elétrons, e ainda tem um custo de fabricação mais baixo.
Um fabricante norte-americana Hyper anunciou o primeiro carregador de celular GaN, chamado de HyperJuice. Ele é do tamanho de um cartão de crédito e tem nada mais nada menos que 100W de potência.
Esses carregadores de celular ainda são mais caros que os tradicionais, mas é esperado que em 2021 entrem em ascensão e, se primeiro “abraçados” pelas grandes fabricantes, terão seus custos reduzidos e começarão a se tornar populares.
Com informações de: HowToGeek e PhoneArena