Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone 6 e iPhone 5s: o que mudou?

Na dúvida entre o iPhone 6 e o iPhone 5s? Veja o nosso comparativo entre os modelos e escolha o ideal para você.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já foram lançados tantos modelos de iPhone que a gente até perde as contas. Saber o que muda de um para o outro, então, é trabalho de especialista. E nessa missão, você pode contar com a gente!

Para te ajudar a entender melhor o que mudou do iPhone 5s para o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, confira o nosso comparativo e escolha o seu celular novo.

Comparativo iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s

Escolha o tamanho de tela ideal para você

A Apple abandonou as telas de 4 polegadas e entrou na onda dos celulares com tela grande. O iPhone 5s, por exemplo, tem o tamanho antigo. Já os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus têm 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente.

Se formos pensar somente no tamanho, a escolha é bem pessoal. Mas há outras diferenças, como definição e material.

A tela Retina do iPhone 5s já era boa, mas nos modelos de iPhone 6 ela é Retina HD, ou seja, ainda mais fina, com cores e contraste melhores, maior ângulo de visão e polarização aperfeiçoada para você enxergar tudo mesmo à luz do sol.

Quanto à definição da tela, a do iPhone 6 tem a mesma densidade do iPhone 5s: 326 pixels por polegada (ppi), mas o iPhone 6 Plus é um pouco melhor, com 401 ppi.

Outra vantagem do iPhone 6 Plus é a possibilidade de usar a tela inicial e alguns apps, como o Calendário, na horizontal.

Modelos de iPhone 6 têm mais poder de processamento

O iPhone 5s traz o processador A7, que funciona com o coprocessador M7. Para os modelos de iPhone 6, a Apple trabalhou bastante na construção do novo A8 e do coprocessador de movimentos M8.

Veja preços de iPhone

Como resultado, temos o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus ainda mais rápidos que o antecessor. Nas principais aplicações, o desempenho não melhorou tanto assim. A mudança mais significativa deve ser sentida na reprodução dos gráficos.

E processador mais eficiente é sinônimo de economia de bateria. O iPhone 5s consegue ficar acordado por até 10 horas reproduzindo vídeos ou em uma conversa. Já o iPhone 6 aguenta até 11 horas assistindo a vídeos ou 14 horas de conversação. E o iPhone 6 Plus, respectivamente, 14 horas e 24 horas, de acordo com a Apple.

Armazenamento e conectividade: veja o que mudou com o iPhone 6

Tanto o iPhone 5s quanto os modelos de iPhone 6 acessam a internet por Wi-Fi, 3G e 4G. Porém, nos modelos de iPhone 6 a Apple melhorou o 4G e, principalmente, o Wi-Fi, que é até 3 vezes mais rápido em relação à versão anterior.

A Apple também incluiu a conexão NFC no iPhone 6. Essa é a tecnologia que permite que você faça pagamentos usando o celular como cartão de crédito, por exemplo.

Já o armazenamento continua com três opções, mas elas mudaram um pouco. No iPhone 5s você pode escolher entre 16GB, 32GB e 64GB. Já no iPhone 6 são 16GB, 64GB ou 128GB.

Câmera do iPhone 6 traz upgrades significativos

Apesar de ainda ter 1,2MP de resolução na câmera frontal e 8MP na traseira, os modelos de iPhone 6 trazem boas mudanças nesse quesito.

Uma delas é a estabilização das imagens, que no iPhone 6 Plus é óptica. Isso quer dizer que você vai ter fotos boas mesmo se tremer um pouco a mão ou o ambiente não estiver muito claro.

Mais uma mudança dos modelos de iPhone 6 é com relação aos vídeos. Agora eles têm HDR e foco automático contínuo, para ter vídeos sempre nítidos, não importa a condição de luminosidade.

A marca também aprimorou a detecção de rostos, piscadas e sorrisos no iPhone 6. Além disso, ela melhorou as fotos panorâmicas, e tanto os vídeos normais quanto os em câmera lenta agora capturam mais quadros por segundo.

Para cada necessidade, um modelo de iPhone

O primeiro passo para escolher o seu novo smartphone é decidir qual o tamanho de tela você prefere, já que todos os modelos de iPhone citados são fluidos e potentes.

Agora, se você gosta de registrar todos os momentos, investir em um celular com câmera boa pode ser uma opção. Nesse caso, quem sai na frente é o iPhone 6 Plus, que além de contar com as mesmas melhorias do iPhone 6 ainda tem estabilização óptica.

Mas se o processador melhor em relação ao iPhone 5s, as mudanças nas câmeras e o desempenho superior da bateria já são o bastante para você, o iPhone 6 pode ser a escolha mais acertada, principalmente porque custa menos que o iPhone 6 Plus.

E por falar em preço, se você quer dar uma economizada e ainda assim ter um iPhone, a dica é comprar o iPhone 5s, que também é um bom aparelho e a tendência é que seu preço caia.

 

Além de poder comparar preços de celulares, aqui no Zoom você encontra diversos produtos e descobre qual loja confiável tem o menor preço.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone