Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone 6 ou LG G3, qual o melhor top de linha?

Qual tem a melhor tela, ou faz fotos com mais qualidade? Veja o nosso comparativo entre o iPhone 6 e o LG G3.

iPhone 6, LG G3
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para muita gente, os smartphones da Apple são imbatíveis. Mas o que será que acontece se a gente comparar um iPhone com um top de linha de outra marca?

Colocamos o iPhone 6 no ringue com o LG G3 para saber qual smartphone se sai melhor nessa briga. Confira!

 

iPhone 6

LG G3

 

iPhone 6

LG G3

Tela

4.7" ou 5.5"

5.5"

Resolução da tela

1334 x 750 ou

1920 x 1080 pixels

2560 x 1440 pixels

Sistema operacional

iOS 8

Android 4.4

Armazenamento

16 GB, 64 GB ou 128 GB

16 GB

Aceita cartão de memória

Não

Sim

Conectividade

Wi-Fi, 3G e 4G

Wi-Fi, 3G e 4G

NFC

Sim

Sim

Câmera frontal

1.2 MP

2.1 MP

Câmera traseira

8 MP

13 MP

Vídeos

Full HD

4K

iPhone 6 tem acabamento superior, mas LG G3 tem tela excepcional

No quesito acabamento os modelos de iPhone não encontram muitos concorrentes à altura. No iPhone 6, por exemplo, a traseira é de alumínio anodizado, um material bastante resistente.

Já o LG G3, à primeira vista, parece ser de algum material como aço escovado, mas, na verdade, a traseira do smartphone LG leva em sua composição uma mistura de plástico e metal, o que não quer dizer que seja de má qualidade.

Agora, por mais que a tela do iPhone 6 seja Retina HD e tenha ótima definição, ela não bate a do LG G3, que foi um dos primeiros celulares a vir com a definição Quad HD, que é superior à Full HD.

Para você ter uma ideia, enquanto o modelo de 4,7 polegadas do iPhone 6 tem 1334x750 pixels ou 326 pixels por polegada, e o iPhone 6 Plus (5,5'') conta com 1920x1080 pixels ou 401 ppi, o LG G3 tem 2560x1440 pixels ou 538 ppi... Bastante superior, né?

Qual sistema operacional você prefere, iOS ou Android?

Dizer se um sistema operacional é bom ou ruim é relativo, principalmente no caso de um celular Android e outro com iOS. Portanto, aqui prevalece o gosto pessoal.

Tem gente que adora o iOS porque ele realmente é bastante fluido e seu uso é intuitivo. O problema do Android é quando as marcas fazem muitas modificações no sistema e ele acaba ficando pesado.

No caso do LG G3, o Android não foi muito modificado, o que quer dizer que o aparelho roda o sistema sem engasgos.

Armazenamento e conectividade: qual deles leva a melhor?

Como nos outros modelos da Apple, o iPhone 6 não tem slot para cartão de memória. A boa notícia é que a fabricante manteve o aparelho de 16GB e aumentou o armazenamento dos outros dois, ou seja, você pode escolher entre 16GB, 64GB ou 128GB.

LG G3 ou iPhone 6? Escolha!

Porém, quanto mais espaço, mais caro fica o iPhone 6. E nesse ponto o LG G3 leva vantagem. O smartphone LG vem com 16GB de armazenamento, mas aceita cartão de memória de até 2TB!

Mas como (ainda) não existe um cartão com esse espaço todo, você vai poder comprar um de até 128GB, o que já é bastante espaço.

Quando o assunto é conectividade, tanto o iPhone 6 quanto o LG G3 oferecem acesso à internet por Wi-Fi e 3G e ainda são celulares com 4G. E vale lembrar que a Apple trabalhou para aumentar a velocidade do Wi-Fi e do 4G no iPhone 6.

E o NFC, que é uma novidade nos aparelhos da Apple, já vinha no LG G2, por exemplo. Mas a Apple lançou um sistema de pagamento que só funciona com o iPhone, o que promete alavancar o uso da tecnologia.

LG G3 supera o iPhone 6 quando o assunto é câmera

As câmeras nunca foram o ponto forte do iPhone. Na versão 6 a Apple até deu uma boa melhorada na qualidade das imagens, mas o aparelho ainda não bate o LG G3 nesse quesito.

Vamos começar pelo básico: a quantidade de megapixels. No iPhone 6 são 8MP na câmera traseira e 1,2MP na da frente. Já o LG G3 traz 13MP na de trás e 2,1MP na frontal.

Outro detalhe é a estabilização das imagens, que no iPhone 6 com tela menor é digital, e no iPhone 6 Plus e no LG G3 é óptica, o que garante fotos mais nítidas mesmo em ambientes com menos luz ou se a sua mão tremer um pouco.

Nos vídeos, o LG G3 também vence a disputa, pois é um celular que filma em 4K, enquanto o iPhone 6 captura as imagens em Full HD.

Quanto ao flash, o iPhone 6 traz uma versão simples enquanto o LG G3 é equipado com flash duplo.

Uma vantagem da câmera do iPhone 6 é o HDR, que deixa fotos e vídeos mais nítidos e permite capturar imagens até com baixa luminosidade.

Já o foco ganhou atenção no iPhone 6 e no LG G3. No aparelho da Apple, o Focus Pixels consegue focar bem rápido, enquanto no da LG o Laser Autofoco também é bastante eficiente e deixa as imagens bem claras.

E agora, qual comprar, iPhone 6 ou LG G3?

Os amantes da Apple dificilmente vão se render a um aparelho Android. Mas se você não é um deles, ou tem mais facilidade para experimentar coisas novas, vale investir no LG G3, que é um verdadeiro top de linha.

Olhando as especificações ele parece realmente muito superior ao iPhone 6, mas a verdade é que o aparelho da Apple está no mesmo nível, já que a fabricante consegue fazer com que hardware e sistema operacional, por exemplo, se completem para oferecer um ótimo desempenho.

Um fator que pode ser realmente decisivo é o preço. Sem dúvida, o LG G3 tem um custo/benefício melhor, mas se você pode gastar um pouco mais em um celular, o iPhone 6 também é uma boa opção.

Outro detalhe é o tamanho da tela. Se 5,5 polegadas é muito grande para você, dá para comprar o iPhone 6 menor, de 4,7 polegadas.

Mas fique de olho no armazenamento, já que o iPhone 6 não aceita cartão de memória. Se você é daqueles que adora baixar aplicativos, tira muitas fotos e faz diversos vídeos, o iPhone 6 vai precisar ser de 64GB ou 128GB. Nesse caso, considere investir no LG G3, que tem slot para cartão microSD.

 

Quer ver mais produtos? Continue no Zoom, encontre o que você quer e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone