Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone SE vs LG G5 SE: descubra o melhor smartphone para você

LG G5 SE ou iPhone SE? Veja qual “special edition” oferece mais vantagens para você.

iPhone SE vs LG G5 SE
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O iPhone SE chegou com a proposta de não ser um smartphone tão caro (para os modelos de smartphones da Apple, no caso). Já o LG G5 SE foi lançado no Brasil com hardware não tão potente quanto o hardware do seu irmão LG G5, vendido no exterior.

Mas qual o melhor: LG G5 SE ou iPhone SE? Confira neste comparativo:

 

iPhone SE

iPhone SE

LG G5 SE

Tela

4'' com resolução 1.136x640 pixels

5.3'' com resolução 2.560x1.440 pixels

Processador

A9 dual core

Qualcomm Snapdragon 652 octa core

Memória RAM

2GB

3GB

Armazenamento

16GB / 64GB

32GB

Aceita cartão de memória

Não

Sim (até 2TB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Não

Não

Leitor de digital

Sim

Sim

Câmera traseira

12MP

16MP

Filma em

4K

4K

Câmera frontal

1.2MP

8MP

Bateria

1.642mAh

2.800mAh

LG G5 SE tem como destaque o design modular

Os dois smartphones contam com um design premium: eles foram produzidos com corpo de metal, bem sofisticado. No entanto, a LG inovou e, com o LG G5 SE, oferece um smartphone modular.

Isso quer dizer que a parte inferior desse aparelho é um módulo capaz de ser desconectado: é só clicar um botão na parte lateral que o módulo se solta. Com isso, é possível conectar outros acessórios, aumentando suas funcionalidades.

LG G5 SE

Quando o assunto é design, o iPhone SE deixou a inovação de lado. Isso porque esse smartphone tem um design bem semelhante ao iPhone 5S, aparelho que já não é tão recente da Apple.

Tela mais compacta do iPhone SE ou tela maior do LG G5 SE?

Tamanho de tela é algo bem pessoal: um celular com tela menor pode ser prático de levar no bolso ou ser manuseado por mãos pequenas. Já um celular com tela grande é ótimo para jogar (principalmente games com gráficos elaborados) ou visualizar vídeos.

Neste comparativo, temos smartphones com tamanho de tela bem diferentes. O iPhone SE tem tela de 4 polegadas, com resolução de 1.136x640 pixels – uma resolução satisfatória para um display nessas proporções.

Já o LG G5 SE ganhou uma tela bem maior, de 5.3 polegadas, e sua resolução é de 2.560x1.440 pixels. Com isso, quando o assunto é visualização de filmes em alta definição e jogos, esse smartphone da LG é o modelo que oferece uma melhor experiência.

iPhone SE oferece melhor desempenho

Os dois smartphones entregam boa performance. O LG G5 SE foi equipado com processador octa core Qualcomm Snapdragon 652 e 3GB de memória RAM. Enquanto isso, o iPhone SE ganhou processador Apple A9 e memória RAM de 2GB.

No entanto, eles vêm com um grande diferencial, que é o sistema operacional. Enquanto o iPhone SE tem o famoso sistema iOS, o LG G5 é um smartphone com Android. Acontece que, quem vence nesse quesito, é o iPhone SE, com um hardware semelhante ao top de linha iPhone 6S.

Com os dois smartphones você vai ter boa fluidez para rodar games mais pesados e abrir alguns apps ao mesmo tempo. Mas, colocando o iPhone SE e o LG G5 lado a lado, quem leva a melhor é o celular da Apple.

Smartphone da LG aceita cartão de memória. O iPhone, não

O iPhone SE está disponível em duas versões: 16GB ou 64GB, porém eles não aceitam cartão de memória.

Já o LG G5 SE tem memória interna de 32GB, com a vantagem de ser compatível com cartão de memória de até 2TB.

Smartphones com leitor de impressão digital e outras tecnologias

Uma vantagem que encontramos nos dois smartphones é o leitor de impressão digital. Esse leitor serve, por exemplo, para você cadastrar sua digital e desbloquear o aparelho de um jeito mais rápido e seguro, como você pode ver na imagem do iPhone SE:

iPhone SE leitor de impressão digital

Como já era esperado, tanto o iPhone SE quanto o LG G5 SE são smartphones com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet.

Ah, e eles também são celulares com NFC, permitindo compartilhar conteúdos com outros aparelhos compatíveis, e sem precisar usar fios. E outro ponto em comum é o fato de os dois smartphones usarem apenas um chip, ou seja, não são dual chip.

Na câmera, LG G5 SE vence fácil

Se você quer um bom celular para fotos, o iPhone SE dá conta do recado. Ele tem câmera principal de 12MP, com abertura de f/2.2, permitindo boa entrada de luz, apesar de não ser a maior abertura presente em smartphones. Para completar, a câmera é capaz de filmar em 4K!

Mas, aqui, destacamos o LG G5 SE. Esse smartphone inovou ao oferecer 3 câmeras – duas traseiras e uma frontal. Na parte traseira, há a chamada "câmera dupla", que tem um sensor de 16MP, com ângulo de visão de 78º, e outro sensor de 8MP, com ângulo de visão de 135º, ideal para fotografar paisagens ou grupo grande de pessoas. Para vídeos, também é possível filmar em 4K com o LG G5 SE.

No entanto, é na câmera frontal que o LG G5 SE dispara na frente, como um eficiente smartphone para selfies. Isso porque o iPhone SE tem apenas 1.2MP de resolução, e a lente apresenta abertura de f.2/4. Na prática, as fotos saem granuladas, principalmente em locais com baixa luminosidade.

Enquanto isso, o LG G5 SE manda bem ao oferecer câmera frontal de 8MP e abertura de f/2.0, garantindo boa qualidade para as selfies.

Bateria do iPhone SE pode surpreender

O LG G5 SE tem bateria de 2.800mAh, mas vale lembrar que é preciso de uma capacidade maior para suportar uma tela grande, com resolução de 2.560x1.440 pixels, que realmente gasta bastante bateria.

Vale lembrar que o LG G5 SE é um smartphone modular, e você pode, inclusive, usar um módulo (vendido separadamente) e aumentar essa capacidade para mais 1.200mAh. E como a bateria é removível, é possível usar outra sempre que achar necessário. Isso sem falar no seu carregamento rápido, por meio do conector USB-C.

Já o iPhone SE tem capacidade bem menor, de 1.642mAh, mas compatível com a sua tela mais compacta. De acordo com a Apple, o aparelho suporta até 13 horas usando internet 4G.

Chegou a hora de decidir: iPhone SE ou LG G5 SE?

Aqui, temos dois smartphones que entregam boa performance, porém há grandes diferenças entre eles.

O iPhone SE tem hardware potente e sistema operacional iOS. Em outras palavras, é uma ótima opção para quem quer investir em um iPhone, mas com um preço mais atrativo. Só não se esqueça da sua tela mais compacta, de 4 polegadas.

Já o LG G5 SE tem tela grande, com ótima resolução, e inovou com seu design modular. Nessa comparação, ficou um pouquinho atrás no quesito desempenho, mas se você curte bastante fotografia, aqui está a melhor opção para você.

Veja preços do iPhone SE e do LG G5 SE:

 

 

Leia também: LG G5 SE vs iPhone 6S: qual o melhor investimento?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone