Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

Entre tantos rumores nesse início de 2019, finalmente, uma certeza. O Galaxy A9 Pro foi oficialmente lançado, pelo menos na Coréia do Sul, lar da Samsung. O novo modelo chega com as mesmas características do Galaxy A8s, que só apareceu na China.

Embora faça parte da linha Galaxy A, linha intermediária premium da Samsung, o Galaxy A9 Pro apresenta ficha técnica com detalhes dignos de tops de linha, e inclusive pode sugerir algumas tendências que a marca pode seguir em seus próximos modelos avançados.

Sem mais suspense, conheça o Galaxy A9 Pro, lançamento da Samsung:

Tela Infinity-O é alternativa ao notch

Ao apresentar o Galaxy A8s, a Samsung destacou a tela Infinity-O, que colocou a câmera frontal em um pequeno e discreto buraco no canto superior do aparelho. É esse o visual do Galaxy A9 Pro.

Assim, sua tela ficou com 6,4", proporção de 19,5:9 e definição Full HD+, acompanhando a tendência atual que aposta em telas maiores e formato amplo.

Resta saber se a tela Infinity-O vai agradar e, assim, seguir por outros modelos futuros da Samsung, como o esperado Galaxy S10. A outra alternativa da marca é o notch em gota, como no Galaxy M10 e no Galaxy M20.

Um intermediário de respeito

O mercado global deve receber o Galaxy A9 Pro com o mesmo processador do modelo na Coréia do Sul, o Snapdragon 710, um intermediário premium da Qualcomm que não vai ter problemas em trabalhar com apps ou mesmo jogos mais exigentes.

Outra ótima notícia é a memória RAM de 6GB, que é vista em muitos modelos mais avançados e ajuda a garantir o bom desempenho, além de segurar a velocidade de navegação com várias tarefas abertas ao mesmo tempo.

Sem preocupações, também, no espaço disponível para baixar aplicativos, joguinhos e salvar muitas fotos e vídeos, já que Galaxy A9 Pro chega com armazenamento de 128GB. Sua bateria ficou com 3.400mAh.

Pelo menos na Coréia do Sul, o Galaxy A9 Pro foi lançado com o sistema operacional Android 9 Pie acompanhado da interface exclusiva da Samsung.

Mais um Samsung Galaxy com câmera tripla

Assim como o Galaxy A7, o Galaxy A9 Pro tem câmera traseira tripla, uma a menos do que o Galaxy A9 (2018).

O conjunto é formado por uma lente principal de 24MP com boa captura de luz ambiente na abertura focal de f/1.7, que favorece as fotos em pouca luz, câmera secundária de 10MP com zoom óptico (2x) e uma terceira câmera para trabalhar a profundidade (para efeitos do Modo Retrato), com 5MP. A câmera frontal tem 24MP, igual ao Galaxy A9 (2018).

Galaxy A9 Pro em três cores e com certificação IP68

O Samsung Galaxy A9 Pro foi apresentado em três opções de cores: Absolute Black (preto absoluto), Black (preto) e Blue (azul).

Sua estrutura em vidro ganhou certificação IP68, ou seja, o aparelho tem melhor resistência a respingos d'água e outros banhos acidentais.

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do Galaxy A9 Pro no Brasil e em outros mercados.

Na Coréia do Sul, o novo Samsung chega às prateleiras no dia 28 de fevereiro, com valores próximos de R$ 2.016,00, sem considerar os impostos locais.

Ficha técnica do Samsung Galaxy A9 Pro:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 710
  • RAM de 6GB
  • Armazenamento de 128GB
  • Tela Infinity-O de 6,4" com formato 19,5:9 e definição Full HD+
  • Câmera traseira tripla de 24MP + 10MP + 5MP
  • Câmera frontal de 24MP
  • Bateria de 3.400mAh
  • Sistema operacional Android 9 Pie + Interface Samsung

Enquanto o Samsung Galaxy A9 Pro não chega no Brasil, fique de olho nos preços dos outros lançamentos da Samsung, o Galaxy A9 (2018) e o Galaxy A7 (2018).

Com informações: GSMarena.com, Samsung.com/kr, TudoCelular, TecnoBlog, Gadgets360

Leia também:

Leia mais sobre
Carregando artigos...
Publicidade