Zoom indica em Celular e Smartphone

Lenovo Vibe K5 vs LG K10: um comparativo de smartphones intermediários

Colocamos o LG K10 e o Vibe K5 lado a lado. Veja o smartphone que se saiu melhor.

Lenovo Vibe K5 vs LG K10
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os smartphones intermediários fazem bastante sucesso, e não por acaso. Com um desses modelos, você não investe tão alto na hora da compra e ainda pode ter em mãos um aparelho com desempenho satisfatório.

A boa notícia é que há vários smartphones intermediários para você escolher. E aqui você vai ficar por dentro de dois deles: o Lenovo Vibe K5 e o LG K10. Quer saber qual o melhor para você? Então veja esse comparativo e descubra!

 

 

Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5

LG K10

LG K10

Tela

5'' com resolução Full HD

5.3'' com resolução HD

Processador

Qualcomm Snapdragon 616 - octa core (quad core 1.5GHz + quad core 1.5GHz)

MediaTek MT6753 - octa core 1.4GHz

Memória RAM

2GB

1GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

8MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Lenovo Vibe K5 tem tela com resolução Full HD

Vamos começar falando sobre a tela dos smartphones, e o que as duas telas têm em comum é a tecnologia IPS, capaz de garantir um maior ângulo de visão. Mas, quando a gente olha para o display como um todo, nesse ponto, quem leva a melhor é o Vibe K5. Para esse smartphone, a Lenovo investiu em uma tela de 5", com destaque para a resolução Full HD, que entrega imagens em altíssima definição.

Já o smartphone da LG tem tela ainda maior, de 5.3 polegadas. Porém sua fabricante oferece uma tela com resolução HD, que entrega boas imagens, claro, mas que não chega a ter a qualidade da resolução encontrada no Lenovo Vibe K5.

Isso quer dizer que o LG K10 merecia uma resolução maior, principalmente por ser um celular com tela grande? Sim, até merecia. Mas vale lembrar que estamos falando de um smartphone intermediário. Se você observar outros modelos semelhantes, vários deles também apresentam tela com resolução HD.

No desempenho, quem leva a melhor é o Vibe K5, mais uma vez!

Agora chegamos à performance dos aparelhos e, de novo, o destaque vai para o Lenovo Vibe K5. Aqui, temos um smartphone com processador Qualcomm Snapdragon 616 octa core (quad core 1.5GHz + quad core 1GHz), além de contar com memória RAM de 2GB.

Já o LG K10 é um pouco mais modesto. Apesar de também ser equipado com processador octa core, um Mediatek MT6753 octa core de 1.4GHz, a sua memória RAM é de apenas 1GB.

Mas os dois aparelhos permitem rodar grande variedade de apps do sistema Android. Só não se esqueça de que estamos falando de smartphones intermediários. Sendo assim, em aplicativos mais pesados, pode ser que os aparelhos travem ou demorem para carregar.

Como já citamos, aqui temos dois modelos de celulares Android, e o LG K10 já sai de fábrica com a versão Android 6.0 Marshmallow. Enquanto isso, o Vibe K5, curiosamente, sai de fábrica com a versão Android 5.1 e, até essa nossa análise, não era possível realizar o update para a versão mais atual, a 6.0 Marshmallow.

Na memória interna, empate! Os dois aparelhos contam com armazenamento de 16GB e ainda aceitam cartão de memória de até 32GB.

Smartphones dual chip. E ainda são aparelhos com 4G!

Não, não é difícil encontrar um celular dual chip, um modelo ideal para quem quer aproveitar promoções de diferentes operadoras (ou ainda ter um chip para uso pessoal, além de outro para uso pessoal). E a vantagem, aqui, é que o Lenovo Vibe K5 e o LG K10 são também smartphones 4G, oferecendo um acesso mais rápido à internet.

Para a hora do click, aí o LG K10 leva vantagem

Chegou a hora de falar sobre um assunto que muita gente curte: câmera de celular. Vale lembrar que são smartphones intermediários, porém, dentro dessa categoria, os dois aparelhos têm boas câmeras.

O Lenovo Vibe K5 ganhou uma câmera traseira de 13MP. Apesar dessa boa resolução, os recursos utilizados são mais comuns, indicados para fotos do dia a dia mesmo, como o foco automático. E se, além das fotos, você também gosta de criar vídeos, o Vibe K5 filma em Full HD.

E tudo bem se você curte a ideia de um bom smartphone para selfies. O legal é que a câmera frontal do Vibe K5 tem 5MP, uma resolução bacana para seus autorretratos. Um recurso que você encontra nessa câmera frontal é o V-Selfie: é só fazer um "V" com os dedos na frente da câmera para que ela bata a foto. E há também outro recurso, o Modo Beauty, que corrige pequenas imperfeições no rosto, tudo para as pessoas saírem ainda melhores na hora do click.

E se o smartphone da Lenovo tem essas vantagens, um celular da LG pode também ser bem útil para suas fotos, como acontece com o LG K10, que conseguiu se destacar nesse comparativo com as suas câmeras. A câmera principal também tem 13MP, capaz de tirar fotos bem satisfatórias no cotidiano, mas são nas selfies que a diferença entre esses smartphones fica mais evidente.

Câmera LG K10 

A câmera frontal do LG K10 tem 8MP e vem com algumas funções práticas para as suas selfies. Se você abre e fecha a mão, a câmera conta 3 segundos e bate a selfie. Outro recurso é o virtual flash para selfie, para ser usado naqueles lugares com baixa luminosidade. Esse flash virtual é um quadro branco, com alto brilho, qeu faz uma moldura na tela do celular, iluminando seu rosto.

LG K10 tem ainda versão com TV Digital

Independente da marca, na hora de você escolher o seu próximo celular, é importante que você fique de olho em todas as especificações, para aproveitar por completo todos os recursos.

E um dos diferenciais do LG K10 é este: há uma versão do LG K10 com TV Digital, para você assistir a várias programações de canais abertos, mesmo se estiver longe de casa.

E agora: escolher LG K10 ou Lenovo Vibe K5?

Pensando na performance, o Vibe K5 é o vencedor do nosso comparativo. E ainda tem tela Full HD, bom para um smartphone intermediário.

Mas agora vamos pensar no seu dia a dia. O que você curte e realmente quer em um celular? Se a resposta é interatividade, então o LG K10 pode fazer bonito. Ele se destaca na câmera de selfie e, se você preferir, ainda pode optar pela versão com TV Digital.

Os dois são boas opções de smartphones com bom custo/benefício. Temos, com a LG, uma marca já consolidada por aqui, com smartphones para todos os gostos (do mais básico até um top de linha). Mas há, ainda, os celulares da Lenovo, uma fabricante que merece atenção, desenvolvendo aparelhos que também têm se destacado.

Veja preços do Lenovo Vike K5 e do LG K10:




Leia também: Melhores celulares custo/benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone