Zoom indica em Celular e Smartphone

LG G5 SE vs iPhone 6S: qual o melhor investimento?

Quer saber se é melhor comprar o iPhone 6S ou o LG G5 SE? Confira no nosso comparativo!

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Como dois celulares top de linha, LG G5 SE e iPhone 6S são, certamente, ótimos smartphones. Mas qual deles será o melhor para você?

Para saber direitinho quais as diferenças entre iPhone 6S e LG G5 SE, e descobrir qual é o melhor investimento, comparamos os dois aparelhos. Confira!

 

LG G5 SE

LG G5 SE

Apple iPhone 6S

iPhone 6S

Tela

Tela 5,3'' Quad HD

4,7'' HD

Processador

Octa core de 1,8GHz

Dual core de 2GHz

Memória RAM

3GB

2GB

Armazenamento

32GB

16GB, 32GB, 64GB, 128GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Não

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Compatível com módulos

Sim

Não

Dual chip

Não

Não

Leitor de digital

Sim

Sim

Câmera traseira

16MP

12MP

Filma em

4K

4K

Câmera frontal

8MP

5MP

Bateria

2.800 mAh

1.715 mAh


Leia também: Galaxy S7 vs LG G5 SE: qual smartphone top de linha escolher?

Tela maior e com maior resolução no LG G5 SE

Se você gosta de celulares com tela grande, o LG G5 SE se mostra uma opção interessante. Com 5,3 polegadas, seu display conta com a resolução Quad HD, ou 2K, com 2560x1440 pixels, definição que é maior que a Full HD, por exemplo, e resulta em 554 pixels por polegada (ppi), o que é um ótimo resultado.

Já no iPhone 6S a tela é menor, de 4,7 polegadas, e sua resolução é um pouco maior que a HD, com 1334x750 pixels, ou seja, 326 ppi. Além disso, os dois celulares comparados aqui contam com a tecnologia IPS no display, para dar mais brilho, contraste e ainda ampliar o ângulo de visão.

Vale destacar, ainda, que o iPhone 6S conta com uma tecnologia bem interessante no display: a 3D Touch, que permite reconhecer a intensidade do toque na tela. Com isso, o smartphone oferece diferentes opções, de acordo a pressão exercida pelo usuário. Por exemplo, você pode clicar levemente para ter a prévia de um e-mail, ou pressionar com mais força para abrir a mensagem em tela cheia.

iPhone 6S tem 3D Touch

A LG também traz um recurso interessante no G5 SE, que é o Always-On. A função mantém dados importantes sendo exibidos, como data, hora e notificações, mesmo com a tela apagada. Ah, e essas informações aparecem bem fraquinhas e discretas, para não consumir muita bateria.

LG G5 SE é um smartphone modular

Um dos primeiros celulares modulares a ser lançado no Brasil, o LG G5 SE permite que a sua parte inferior seja puxada, trazendo junto um módulo, que fica no interior do smartphone LG, e não acoplado do lado de fora, como acontece com o Moto Z, por exemplo.

No entanto, a variedade de módulos não é muito grande no LG G5 SE, e você pode encontrar acessórios (vendidos separadamente) como os que melhoram a câmera e o áudio.

LG G5 é um celular modular

Aqui cabe ainda mais uma observação, que é sobre a bateria do LG G5 SE ser removível, o que agrada a quem gosta de carregar uma bateria sobressalente. Já o iPhone 6S, por ser unibody, ou seja, construído em uma única peça, não permite o acesso à bateria.

Por falar em construção, LG G5 SE e iPhone 6S são smartphones metálicos, com o acabamento premium que pede um top de linha.

Tanto LG G5 SE quanto iPhone 6S oferecem bom desempenho

Para quem quer assistir a vídeos em alta definição, navegar pela internet com várias abas abertas no navegador, abrir diversos aplicativos ao mesmo tempo, ou até se divertir com jogos mais pesados, tanto o LG G5 SE quanto o iPhone 6S vão atender muito bem.

É que o LG G5 SE é equipado com um bom processador, o Snapdragon 652, da Qualcomm, enquanto o iPhone 6S traz o A9, da própria Apple. Quanto à memória RAM, são 2GB no iPhone comparado, e 3GB no LG G5 SE.

E embora os números sejam menores no iPhone 6S - já que seu processador é dual core, e o LG G5 SE é um celular octa core -, a Apple sempre trabalha para construir software e hardware juntos, o que otimiza o desempenho do aparelho, fazendo com que o iPhone 6S tenha uma ótima performance, mesmo quando comparado ao LG G5 SE. Sendo assim, temos um empate técnico aqui.

Suporte a cartão de memória é vantagem no LG G5 SE

Tudo bem que o iPhone 6S pode ser encontrado em versões com mais armazenamento que o LG G5 SE, mas, com certeza, é sempre bom saber que você pode usar um cartão de memória para expandir o armazenamento.

E, nesse caso, apenas o LG G5 SE oferece a possibilidade. Nele, você pode usar um cartão microSD de até 2TB!

Câmera dupla do LG G5 SE sai na frente

Outro ponto em que temos resultados bem parecidos no iPhone 6S e no LG G5 SE é quanto às câmeras. No entanto, o smartphone da LG traz um diferencial que o destaca: ele é um celular com câmera dupla na traseira.

São dois sensores, lado a lado, sendo o principal com 16MP, abertura f/1.8 e ângulo de visão de 78º, e o secundário com 8MP e 135º, permitindo fazer fotos bastante amplas, quase como as de uma GoPro, por exemplo.

Já no iPhone 6S, o sensor é de 12MP com abertura f/2.2. E, no geral, as fotos no aparelho da Apple têm mais contraste, enquanto as do LG G5 SE são mais claras, e até melhores para editar, por exemplo.

O LG G5 SE também leva vantagem quanto à estabilização óptica das imagens, o que permite fazer fotos mais nítidas, até de objetos em movimento. No iPhone, o recurso só é encontrado na versão iPhone 6S Plus. Vale lembrar, ainda, que tanto o iPhone 6S quanto o LG G5 SE são celulares que filmam em 4K.

Na parte da frente, o iPhone 6S conta com uma câmera de 5MP, enquanto o LG G5 SE traz 8MP, sendo os dois capazes de fazer ótimas selfies. Aliás, ambos contam com flash virtual, que nada mais é do que a exibição de uma boa quantidade de luz na tela para iluminar os autorretratos.

LG G5 SE ou iPhone 6S: qual comprar?

No LG G5 SE encontramos um melhor custo/benefício com relação ao iPhone 6S, uma vez que ele tem bom desempenho, ótimas câmeras, tela com melhor definição, e ainda a possibilidade de usar cartão de memória, e tudo isso por um preço mais em conta.

Agora, se você não abre mão do sistema operacional iOS, o iPhone 6S pode mesmo ser uma boa opção, uma vez que, depois do lançamento do iPhone 7, ele pode ser encontrado por um preço mais em conta do que o da época em que chegou ao mercado.

Veja os preços do LG G5 SE e do iPhone 6S:

 

 

Leia também: Moto Z vs Galaxy S7: qual o melhor top de linha?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone