Zoom indica em Celular e Smartphone

LG G5 SE vs LG G4: descubra a diferença entre os smartphones

Disputa de celulares top de linha! Entre LG G4 e LG G5 SE, escolha o melhor aparelho para você.

LG G5 SE vs LG G4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Apesar da espera pelo LG G5, a fabricante resolveu enviar para os brasileiros o LG G5 SE, uma versão com hardware "mais simples".

Resolvemos, então, mostrar para você uma disputa entre dois celulares da LG que promete ser boa! De um lado, o LG G4 com sua configuração top de linha. De outro, o LG G5 SE, com câmeras bacanas e com acabamento metálico sofisticado.

Logo de início, nós já avisamos: aqui você vai encontrar muita tecnologia e smartphones com potente configuração. Confira:

 

LG G5

LG G5 SE

LG G4

LG G4

Tela

5,3'' com resolução QHD

5.5'' com resolução QHD

Processador

Qualcomm Snapdragon 652

Qualcomm Snapdragon 808

Memória RAM

3GB

3GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Leitor de digitais

Sim

Não

Câmera frontal

8MP

8MP

Câmera traseira

16MP

16MP

Bateria

2.800mAh

2.900mAh

LG realmente inovou no design do LG G5 SE

O LG G4 conseguiu chamar atenção quando foi lançado. Sua fabricante apostou em diferentes versões - e uma delas ganhou traseira de couro.

Design LG G4

Esse acabamento de couro causou algumas dúvidas sobre sua duração e manutenção. Mas a LG, com essa modificação no design, entregou um aparelho com um ar mais sofisticado.

O LG G4 ganhou tela de 5.5 polegadas, com a incrível resolução QHD (2560 x 1440 pixels), resultando em 534ppi. Com isso, você realmente consegue visualizar as imagens com bastante qualidade.

No entanto, ficou faltando a fabricante entregar um top de linha com corpo metálico, já presente em smartphones poderosos de outras marcas.

E é nesse ponto que entra o LG G5 SE. Que chamou atenção não só pelo corpo metálico, mas também por ser um smartphone modular.

Isso quer dizer que a parte inferior do smartphone é um módulo que pode ser desconectado: basta clicar um botão na parte lateral que o módulo se solta, e permite conectar ali outros acessórios, aumentando os seus recursos.

Design LG G5

A tela do LG G5 SE é um pouco menor, em relação à tela do LG G4, e conta com 5.3 polegadas. A resolução é também QHD, o que resultou em 554ppi. Então, se no LG G4 já estava bom, o G5 SE conseguiu deixar a qualidade das imagens ainda melhor.

Ah, e você também encontra, para a tela do LG G5 SE, um recurso que pode ser bem útil, chamado de Always-On. Com esse recurso, é possível visualizar várias informações no display, como chamadas perdidas, porém com pouco brilho na tela. Então, além de consumir menos bateria, ainda é uma forma discreta de olhar algumas notificações. Esse recurso pode ser usado, por exemplo, no cinema, no meio de um filme, e sem incomodar quem está por perto.

Outro diferencial do G5 SE que não tem como passar despercebido é a presença de um leitor de digitais, na parte traseira do aparelho. Esse leitor de digitais fica posicionado no mesmo lugar que liga e desliga o smartphone, e permite que os dados fiquem mais protegidos.

No desempenho, temos dois grandes smartphones!

Não há dúvidas de que o LG G4 já é um bom celular para quem quer boa performance, inclusive para realizar tarefas mais pesadas. Ainda assim, o LG G5 SE se destaca em relação ao seu antecessor.

O LG G4 vem equipado com o processador Snapdragon 808 com seis núcleos, além de contar com 3GB de memória RAM. Já o LG G5 SE tem processador Snapdragon 652 com oito núcleos, e continua com a mesma quantidade de 3GB de RAM.

Você pode esperar, então, com o G5 SE, um smartphone com ótima velocidade, bem potente. Só não se esqueça de que o número de núcleos não é tudo para o desempenho de um smartphone, e o LG G4 é um aparelho tão bom quando o G5 SE, pois também é capaz de realizar multitarefas e rodar games mais pesados.

No armazenamento, empate! Os dois smartphones contam com 32GB de memória interna. O espaço é bom, claro. Mas se você quiser aumentar, o LG G4 é compatível com cartão de memória de até 128GB. Já o LG G5 SE aceita cartão de memória de até 2TB (mesmo que cartões com essa capacidade ainda não estejam disponíveis).

Como não é nenhuma novidade, aqui temos dois celulares Android, sendo que o LG G5 SE já sai de fábrica rodando a versão Android 6.0 Marshmallow. A interface dele, aliás, está bem intuitiva: as funcionalidades mais usadas ficam posicionadas em destaque – assim é possível acessar de um jeito mais prático.

Em relação a conectividade, ambos são celulares com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet. E vale ficar de olho em outras informações, como a presença, por exemplo, da tecnologia NFC nesses smartphones, que permite a transferência de informações, e sem precisar usar fios (apenas pela aproximação dos aparelhos).

Para a hora das fotos, o LG G5 SE oferece 3 câmeras. Isso mesmo: 3!

Quem curte tecnologia sabe: o LG G4 foi eleito, por muitos (inclusive por nós aqui no Zoom), como um dos melhores smartphones para fotografias. Isso porque o LG G4 apresenta câmera traseira de 16MP. Um dos seus maiores destaques, aliás, é a abertura, de f/1.8, que determina a quantidade de luz que entra na câmera. Sendo assim, com o LG G4, é possível tirar boas fotos até em ambientes com pouca luminosidade.

Leia também: Câmera do LG G4: para quem quer comprar um bom celular para fotos

Câmera LG G4

Acontece que a LG foi além com o LG G5 SE, mostrando que é uma marca forte para quem está pensando em investir em um bom celular para fotos. Esse aparelho conseguiu chamar bastante atenção quando o assunto é fotografia, já que conta com 3 câmeras – duas traseiras e uma frontal.

Na parte traseira do LG G5 SE, você encontra a chamada "câmera dupla", que tem um sensor de 16MP, com ângulo de visão de 78º. Já o outro sensor tem 8MP, com 135º de ângulo de visão: essa abertura, aliás, é boa para fotografar paisagens ou um grande grupo de amigos.

No LG G5 SE, a câmera frontal tem 8MP – a mesma resolução encontrada no LG G4.

Bateria do LG G4 tem maior capacidade

No LG G5 SE, a fabricante optou por uma bateria de 2.800mAh, perdendo para a bateria do LG G4 com 2.900mAh de capacidade.

A diferença na duração é pouca, é verdade, mas vale lembrar que, assim como o LG G4, o LG G5 SE tem a bateria removível – então pode ser trocada sempre que necessário.

Então, qual smartphone da LG vale mais e pena escolher?

Bom, se você já tem o LG G4, certamente reconhece que optou por um celular bem eficiente. Deixar ele de lado para comprar o seu sucessor, o LG G5 SE, pode ser um investimento que, provavelmente, não vai ser tão vantajoso assim. Principalmente por estarmos falando da versão menos potente do novo LG.

O LG G4 já dá conta do recado para abrir apps mais pesados, realizar multitarefas e, de quebra, ainda manda muito bem na hora da foto. Alguns recursos da sua câmera, inclusive, conseguem entregar fotos com cara de profissionais.

Agora, se por acaso você não tem o LG G4 e quer investir em um celular muito moderno, o LG G5 SE pode agradar bastante. Ele ganhou um design com corpo metálico e leitor de digitais, além de câmeras super bacanas na parte traseira do aparelho.

Pensando em configuração e inovação no design, o LG G4 não é o melhor. Acontece que, ao colocar os smartphones lado a lado, as diferenças em outros aspéctos não são tão grandes assim. E vale levar em consideração o preço, claro. Aí, nesse ponto, o celular com melhor custo/benefício é o LG G4.

Veja preços do LG G5 SE e do LG G4:

 

E para comparar preços de celulares e mais produtos... é só continuar navegando aqui no Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone