Zoom indica em Celular e Smartphone

LG G7 ThinQ vs Galaxy S9: um duelo épico entre LG e Samsung

Descubra neste comparativo qual o melhor celular top de linha, se o da LG e ou Samsung!

LG G7 ThinQ vs Galaxy S9
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Fabricantes sul-coreanas, LG e Samsung lançaram em 2018 os seus novos smartphones top de linha: o G7 ThinQ e Galaxy S9, respectivamente.

Apesar de compartilharem do mesmo processador de oito núcleos e quantidade de memória RAM (4GB), os dois aparelhos têm diferenças que podem fazer toda a diferença na hora da compra. Vamos lá descobrir qual deles vale mais a pena você investir?

Confira abaixo o comparativo e tire todas as suas dúvidas aqui no Zoom!

 

Leia também: Os Melhores Celulares Top de Linha

 

LG G7 ThinQ

LG G7 ThinQ

Samsung Galaxy S9

Galaxy S9

Tela 6,1" QHD+ (3120 x
1440 pixels) IPS LCD com proporção 19,5:9
5,8" QHD+ (2960 x 1440 pixels) Super AMOLED com proporção 18,5:9
Processador Octa-core de até 2.8GHz (Qualcomm Snapdragon 845) Octa-core de até 2.8GHz (Qualcomm Snapdragon 845)
Memória RAM 4GB
4GB
Armazenamento interno 64GB 128GB
Aceita cartão de memória Sim (até 2TB) Sim (até 400GB)
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 5.0
4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 5.0
Dual chip Não
Sim
Leitor biométrico Sim Sim
Leitor de íris Não Sim
Reconhecimento facial Sim Sim
Rádio FM Sim Não
TV Digital Não Não
Resistência à água e poeira Sim (IP68) Sim (IP68)
Câmera traseira 16MP (f/1.6) + 16MP (f/1.9) 12MP com abertura de lente variável (f/1.5 a f/2.4)
Câmera frontal 8MP (f/1.9) 8MP (f/1.7)
Filma em 4K (30 FPS) 4K (60 FPS)
Bateria 3.000 mAh 3.000 mAh
Dimensões 153,2 x 71,9 x 7,9 mm 147,7 x 68,7 x 8,5 mm
Peso 132g 163g
Sistema operacional de fábrica Android 8.0 (Oreo) Android 8.0 (Oreo)

Empate no desempenho e sistema operacional

Antes mesmo de analisar tela, câmeras e outros quesitos, vamos começar pelo desempenho dos aparelhos.

Equipados com o processador Snapdragon 845 e 4GB de memória RAM, tanto o LG G7 ThinQ quanto o Galaxy S9 são smartphones com alto poder de fogo e você pode ficar despreocupado em abrir vários aplicativos simultaneamente e rodar joguinhos mais pesados como PUBG Mobile, por exemplo.

Em relação ao sistema operacional, apesar de terem interfaces diferentes (LG UX 7.0 e Samsung Experience), cada uma com recursos exclusivos da marca, o G7 ThinQ e Galaxy S9 rodam a mesma versão do Android (8.0 Oreo), e ainda tem atualização garantida para a próxima versão do robozinho verde, o Android 9 (Pie)!

Galaxy S9 vence a batalha de tela e design

Por mais que a LG tenha entrado na onda do notch, aquele entalhe igual a do iPhone X, e tenha um display maior (a diferença é de apenas 0,3 polegadas), a tela do Galaxy S9 é superior por ser do tipo Super AMOLED, que entrega cores mais realistas e tem um melhor consumo de energia que a do concorrente.

Outro detalhe importante é que o Galaxy S9 tem o chamado "display infinito" com bordas curvas, que além de deixar o aparelho com um aspecto mais bonito, proporciona uma experiência mais imersiva na hora de jogar ou assistir séries no aplicativo da Netflix, por exemplo.

Galaxy S9 é equipado com display infinito

No mais, os dois aparelhos contam com proteção Gorilla Glass 5, que protege contra quedas, e certificação IP68, que garante resistência a água e poeira.

Galaxy S9 também se destaca na bateria e armazenamento

Aqui, mais uma vitória para o Galaxy S9. Apesar de ter a mesma quantidade de bateria e suporte ao carregamento rápido que o LG G7, o aparelho da Samsung tende a entregar uma melhor autonomia no dia a dia. Isso porque sua tela é um pouco menor e é do tipo Super AMOLED, que consome menos energia que a IPS LCD do concorrente.

No armazenamento interno, o Galaxy S9 também se destaca por vir com o dobro do LG G7 ThinQ. São 128GB para você baixar muitos aplicativos, armazenar músicas, arquivos, além de gravar vídeos e tirar fotos. Aliás, aproveitando esse assunto...

Galaxy S9 tem câmeras de respeito

Se você gosta de tirar fotos, seja com a câmera traseira ou frontal, a melhor opção é o smartphone da linha Galaxy.

Ao contrário do LG G7 ThinQ e Galaxy S9 Plus, que são celulares com câmera dupla, o Galaxy S9 tem apenas uma lente na parte traseira, mas que é capaz de tirar fotos com um resultado incrível, inclusive com aquele efeito de fundo desfocado (modo bokeh).

Além disso, o Galaxy S9 tem a lente traseira com abertura focal variável, que se adapta de forma automática para apresentar o melhor resultado de acordo com a iluminação do ambiente, e ainda é capaz de gravar vídeos em supercâmera lenta a 960 fps em HD (720p).

Na frontal, mais um ponto para o GS9! Por tem uma câmera de selfies com abertura focal menor, o Samsung apresenta resultados mais nítidos e rico em detalhes - principalmente à noite - que o G7. Isso sem que ele ainda grava em resolução QHD (1440p), enquanto o concorrente está limitado a Full HD (1080p).

Empate técnico nos recursos extras

E por falar nos recursos exclusivos de cada marca, essa é uma questão que pode fazer toda a diferença na hora de escolher entre o LG G7 ThinQ e Galaxy S9.

O celular da LG aposta em recursos de inteligência artificial (e até por isso tem o sufixo ThinQ no seu nome) integrados ao Google Assistente e Google Lens. Dessa forma, o G7 é capaz de reconhecer comandos de voz na distância de até 5 metros, além de identificar cenas, objetos e até traduzir textos utilizando a câmera!

LG G7 ThinQ tem ótima integração com a Google Assistente

Já o Galaxy S9, por sua vez, conta com alguns diferenciais importantes, como o leitor de íris; que permite desbloquear o aparelho de forma mais rápida e segura, o suporte para dois chips de operadoras diferentes, a assistente pessoal Bixby e, também, atalhos na aba lateral da tela para o acesso rápido a aplicativos, contatos e notificações.

Ou seja, a escolha aqui é mais pelo seu gosto pessoal.

Quem vence esse duelo: LG G7 ThinQ ou Galaxy S9?

Que rufem os tambores! E o campeão desse duelo é o... Galaxy S9!

O top de linha da Samsung é uma ótima opção para quem busca um celular com bom armazenamento interno para você baixar muitos aplicativos e arquivos em geral, tela com bom aproveitamento e nitidez para assistir a vídeos, filmes e séries no celular.

Ah, e o mais importante: câmeras capazes de tirar fotos com boa qualidade até mesmo em ambientes mais escuros.

Mesmo que não tenha vencido esse duelo, o LG G7 ThinQ está longe de ser um celular ruim e merece destaque por conta dos esforços da companhia em mostrar uma evolução em relação ao criticado LG G6.

O aparelho é uma opção interessante para quem faz questão de um celular com câmera dupla, tela com notch e recursos de inteligência artificial.

Compare os preços do LG G7 ThinQ e Galaxy S9:

 

Confira o nosso vídeo:


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone