Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K10 2017 vs Galaxy J7 Prime: saiba qual é o melhor celular intermediário

Confira os destaques dos smartphones da LG e da Samsung.

lg k10 2017 vs galaxy j7 prime
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Grandes marcas presentes no mercado, tanto a LG quanto a Samsung não deixam a desejar quando o assunto são seus celulares.

Mas, quando comparamos, frente a frente, o LG K10 2017 e o Galaxy J7 Prime, o smartphone da Samsung vence em vários quesitos.

Está curioso? Então confira nosso comparativo:

 

Smartphone LG K10 2017

LG K10 2017

Samsung Galaxy J7 Prime

Samsung Galaxy J7 Prime

Tela

5,3" HD (1280x720 pixels)

5,5" Full HD (1080x1920 pixels)

Processador

Octa core de 1,5 GHz

Octa core de 1,6GHz

Memória RAM

2GB

3GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Sim (até 256GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Não

Sim

Câmera frontal

5MP

8MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

HD

Full HD

Bateria

2.700mAh

3.300mAh

Galaxy J7 Prime possui 3GB de memória RAM

Já posso adiantar que uma das principais diferenças entre o LG K10 2017 e o Galaxy J7 Prime fica por conta da memória RAM dos dois aparelhos, de 2GB contra 3GB, respectivamente.

Em funções como a multitarefa, por exemplo, em que vários aplicativos estão abertos ao mesmo tempo, os dois conseguem se sair muito bem, sem ficar travando e dando dor de cabeça.

Mas, se você procura por um celular que seja capaz de baixar vários aplicativos mais pesados, como alguns jogos, o smartphone Samsung é a melhor opção, pois ele é capaz de trabalhar com bastante fluidez na hora de abrir o que você deseja, graças ao seu 1GB a mais de memória RAM, quando comparado ao LG K10 2017.

Seus processadores, no entanto, são muito bons e possuem velocidades parecidas, sendo o Exynos 7870 octa core de 1.6GHz do Galaxy J7 Prime, e o MediaTek MT6750 octa core de 1.5GHz do LG K10 2017.

LG K10 2017 vs Galaxy J7 Prime: empate no quesito sistema operacional

Quando o assunto é o sistema operacional desses dois aparelhos, o LG K10 2017 vem com uma versão mais avançada do Android, a 7.0 Nougat, enquanto o celular da LG vem com a 6.0 Marshmallow.

Isso não é considerado como uma diferença entre esses dois aparelhos, pois a Samsung pode liberar a qualquer momento a atualização do sistema para o Galaxy J7 Prime.

Ah, e é sempre bom lembrar: por mais que esses dois aparelhos sejam smartphones com 32GB de armazenamento, o sistema operacional ocupa uma grande parte dele, diminuindo a capacidade da memória.

Mas, não se preocupe! Ambos possuem entrada para cartão SD, sendo possível aumentar o espaço para guardar suas fotos, vídeos e músicas preferidos.

Na tela, ponto para o celular da Samsung!

Tanto a tela de 5,5 polegadas Full HD do Galaxy J7 Prime quanto a de 5,3 polegadas HD do LG K10 2017 conseguem trabalhar muito bem, mostrando imagens nítidas e com uma grande gama de cores.

Mas, não podemos negar que a diferença entre os dois fica por conta da resolução, sendo a Full HD do Samsung melhor, pois é capaz de deixar as imagens ainda mais claras e com mais detalhes na hora da reprodução.

Tela Full HD do Samsung Galaxy J7 Prime

Desbloqueie o celular com impressão digital no Galaxy J7 Prime

No design, os dois mandam bem. O Samsung vem com uma traseira de alumínio e botões de volume localizados ao lado do aparelho. Mas, o seu grande destaque é ter leitor biométrico na parte da frente da tela, o que facilita na hora de desbloquear o celular. Essa tecnologia vem se tornando comum entre os novos smartphones intermediários.

Nesse ponto, o LG K10 2017 ficou para trás. O celular da LG não vem com leitor biométrico, mas possui o botão de liga/desliga localizado na sua traseira que, na maioria das vezes, pode acabar confundindo.

Mas, em um geral, o design não muda tanto quando comparado ao seu antecessor, o LG K10. A versão 2017 do celular LG possui traseira espelhada e os botões de volume localizados ao lado. Ah, e um detalhe interessante são suas bordas metalizadas e arredondadas, que dão mais "pegada" para o aparelho.


Leia também: LG K10 2017 vs LG K10: confira qual é o melhor celular da LG

Para quem ama tirar selfies: LG K10 2017

Se você gosta mesmo é de tirar selfies com seus amigos, então o LG K10 2017 é a melhor opção. Mesmo tendo uma resolução um pouco menor que a do Galaxy J7 Prime, de 5MP contra 8MP, o diferencial é a sua lente com abertura grande angular de 120°.

Ou seja, esse é um celular bom para selfies tanto sozinho quanto em grupo, pois é capaz de capturar a paisagem ou até mesmo reunir mais gente nos seus registros, quando comparado ao celular da Samsung, por exemplo.

Câmera frontal de 5MP do LG K10 2017

Já para os amantes de fotos em todos os ambientes, inclusive nos mais escuros, o Galaxy J7 Prime passa a frente. O diferencial da sua câmera é a abertura de f/1.9, que consegue capturar mais luz e deixar seus registros mais claros, ao contrário do que acontece com o LG K10 2017, que tem uma abertura de f/2.2, não sendo capaz de deixar suas fotos à noite tão boas quanto as da Samsung.

Agora, quando o assunto é a câmera traseira, os dois aparelhos possuem a mesma resolução, de 13MP. Ou seja, você vai conseguir tirar ótimas fotos tanto no Galaxy J7 Prime quanto no LG K10 2017.

Mas, na hora de fazer seus registros, o foco automático de ambos deixa a desejar, pois eles não conseguem focar tão rápido assim que a câmera é aberta, por exemplo. Mas, quando ela consegue reconhecer o objeto ou a pessoa, nada mais atrapalha seus belos registros.

Outra diferença entre as câmeras desses dois aparelhos fica por conta da resolução do vídeo: o LG K10 2017 consegue filmar em HD e o Galaxy J7 Prime em Full HD.

Use o Galaxy J7 Prime o dia inteiro sem se preocupar com a bateria

O Galaxy J7 Prime possui um desempenho melhor quando o assunto é a duração da bateria. Com uma capacidade de 3.300mAh, contra 2.700mAh do LG K10 2017, você vai poder utilizar o aparelho o dia inteiro, sem precisar da ajuda de um carregador portátil.

Agora, se você for um heavy user do aparelho, é bom lembrar que essa capacidade pode não aguentar tanto tempo quanto você gostaria.

O LG K10 2017 também consegue aguentar um dia de uso moderado, com algumas horas a menos de diferença em relação ao celular da Samsung. Se por acaso você ficar sem bateria durante o dia, o legal desse smartphone da LG é ser capaz de substituí-la por outra que tenha a carga completa, pois ele é um celular com bateria removível.

Afinal, Galaxy J7 Prime ou LG K10 2017?

A escolha do smartphone depende da preferência de cada um. Mas, não podemos deixar de destacar que o Galaxy J7 Prime venceu essa batalha.

Ele é um ótimo smartphone intermediário, que inclusive está entre os mais buscados aqui, no Zoom. Além disso, ele possui várias vantagens: grande capacidade de bateria, leitor digital, desempenho superior (graças aos seus 3GB de memória RAM), boas câmeras e uma tela Full HD!

Agora, se você ainda prefere o LG K10 2017, ele também não vai te decepcionar. Apesar de ser um pouco mais simples, quando comparado ao smartphone da Samsung, ele possui uma boa bateria para uso moderado, boas câmeras, principalmente para quem curte selfies, e também é um celular com tela grande.

Veja preços do LG K10 2017 e do Galaxy J7 Prime:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone