Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K10 2017 vs LG K10: confira qual é o melhor celular da LG

Fique por dentro das semelhanças e diferenças entre os dois intermediários da LG.

LG K10 2017 vs LG K10
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Apesar de serem muito parecidos, o LG K10 2017 e o LG K10 possuem algumas diferenças que podem te ajudar na hora de escolher entre esses dois aparelhos.

Já posso adiantar que, a LG deixou a desejar, como um todo, com esses dois smartphones. A marca, ao invés de apostar em processadores mais rápidos e em boas resoluções de tela, escolheu manter algumas características que acabam deixando o LG K10 2017 e o LG K10 um pouco atrasados, quando comparados com os outros lançamentos intermediários de 2017.

Mas, se você prefere mesmo um aparelho mais simples, vamos te ajudar a escolher o melhor entre o LG K10 2017 e o LG K10. Confira:

 

Celular LG K10 2017

LG K10 2017

Celular LG K10

LG K10

Tela

5,3" HD

5,3" HD

Processador

Octa core de 1,5 GHz

Octa core de 1,14GHz

Memória RAM

2GB

1GB

Armazenamento

32GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Sim (até 32GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

TV Digital

Não

Sim

Câmera frontal

5MP

8MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

HD

Full HD

Bateria

2.700mAh

2.220mAh

Com 2GB de RAM, o desempenho do LG K10 2017 passa à frente

Os dois celulares possuem processadores que performam bem, para quem procura por aparelhos intermediários. O do LG K10 2017 é o MediaTek MT6750 de oito núcleos, que roda a 1,5GHz, e consegue dar conta de aplicativos mais pesados e até mesmo jogos.

Já o LG K10 vem com um processador um pouco mais lento, o MediaTek MT6753, octa core de 1,14GHz. Com ele, é possível fazer basicamente as mesmas coisas que com o seu sucessor.

Uma coisa boa que a LG implementou no aparelho de 2017 foi o aumento da memória RAM, que passou de 1GB para 2GB. Isso ajuda o aparelho a ter uma performance melhor e a rodar com mais fluidez na função Multitarefa, por exemplo, em que se tem vários aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Ah, e não podemos esquecer que, para você que achava o armazenamento interno do LG K10 muito pequeno, de 16GB, a marca apostou no dobro na versão de 2017. Agora, com 32GB, é possível armazenar ainda mais fotos, vídeos e músicas.

Mas, parte desse espaço é usado por alguns aplicativos que já vêm pré-instalados e pelo sistema operacional. Falando nisso, o LG K10 2017 vem com o Android 7.0 Nougat, enquanto o LG K10 vem com a versão anterior, o Android 6.0 Marshmallow. É bom lembrar que a marca costuma atualizar os sistemas operacionais, sendo possível ter versões mais avançadas do Android.

E para os amantes do sistema operacional puro do Google, a LG deixou a desejar. O sistema usado por esses dois celulares é bastante modificado, mas isso não parece afetar tanto o desempenho dos aparelhos.

LG K10 2017 vs LG K10: empate no quesito tela

Não houve mudanças quando o assunto é a tela dos smartphones. Os dois possuem 5,3 polegadas com resolução HD, capazes de reproduzir boas imagens, com várias cores e tons.

Um ponto negativo dessa tela é a dificuldade de criar a cor preta, que acaba ficando iluminada e com um tom mais próximo do cinza. Mas, não é nada tão absurdo, apenas os detalhes que não ficam tão nítidos.

LG K10 2017 e LG K10 não têm tanta diferença quando o assunto é design

Com um corpo mais arredondado, o LG K10 2017 segue a mesma linha de design do seu antecessor, que também possui basicamente as mesmas características. Mas, a versão 2017 tem alguns diferenciais em relação ao seu antecessor, como o fato de ter bordas metalizadas, que dão um ar mais sofisticado ao celular.

Os dois modelos da LG, por terem formatos parecidos com um "sabonete" (arredondado nas laterais), tendem a não escorregar das mãos.

Um dos diferenciais, nesse quesito, fica por conta da disposição dos botões do smartphone, que antes ficavam na parte traseira do celular e agora foram distribuídos. O botão de liga/desliga do LG K10 2017 continua na parte de trás, e pode até ser confundido com um leitor de impressão digital. Mas, os botões de volume, agora, encontram-se na lateral, o que dificultou um pouco seu uso por conta da curvatura do aparelho.

Além disso, ambos possuem bateria removível, um diferencial desses smartphones LG quando comparados a outros, pois se a sua bateria acabar e você tiver uma extra, basta fazer a troca.

Mudando um pouco de assunto, tanto o LG K10 quanto o LG K10 2017 são celulares dual chip, ou seja, é possível usar duas operadoras ao mesmo tempo, além de ter um espaço reservado somente para o micro SD.

Para quem ama tirar selfies, o LG K10 pode ser uma boa opção

As câmeras traseiras possuem a mesma resolução, de 13MP. Elas conseguem mostrar alguns detalhes da foto, mas, dependendo das cores, como o verde, os tons podem acabar se unindo, não sendo possível ter tantos detalhes.

À noite, essas câmeras não são apropriadas para tirar fotos. As imagens não ficam tão nítidas, mas, em compensação, se você tirar fotos em lugares com luz natural e em ambientes externos, você vai conseguir ótimos registros.

LG K10 2017 e LG K10 possuem boas câmeras

Quando o assunto é a câmera frontal, a LG surpreendeu. Ela diminuiu a resolução do LG K10 2017 para 5MP, 3MP a menos do que a do LG K10. Isso pode ser refletido nas selfies que são tiradas pela câmera frontal, mas não é nada agressivo, até porque a maioria dos smartphones intermediários também vem com 5MP de resolução.

E para quem adora tirar selfies em grupo, a câmera frontal do LG K10 2017 possui um ângulo de 120º, uma boa opção para juntar a turma toda na foto. Mas, é importante lembrar: para a imagem capturada não ficar tremida, o ideal é que o celular esteja estabilizado.

A câmera frontal do LG K10 pode ser a melhor aposta para os amantes de selfies. Com 8MP, ela é uma ótima opção para quem gosta de fotos mais nítidas e com uma riqueza de detalhes e paisagem.

Ambos possuem flash virtual na câmera frontal, para ajudar nas fotos em locais com pouca luz. É bom lembrar também que, quanto mais luz ambiente, melhor vão ficar suas fotos e vídeos.

Ah, e por falar em vídeos, esse é mais um diferencial entre os dois aparelhos. Enquanto o LG K10 filma em Full HD, a versão 2017 filma apenas em HD. É possível optar pela resolução Full HD no LG K10 2017, mas não é muito recomendado porque as imagens não ficam tão boas.

LG K10 2017 vs LG K10: no quesito bateria, ganha a versão de 2017

Se você é heavy user do smartphone, já posso adiantar que tanto a bateria do LG K10 2017 quanto a do LG K10 não vão ser suficientes para aguentar o dia inteiro de uso intenso.

O LG K10 2017 é a melhor opção para você ficar conectado durante o dia de uso moderado. Com uma bateria de 2.700mAh, é possível mexer em redes sociais e jogos sem que precise de um carregador.

Já o LG K10 também aguenta um dia de uso moderado, mas, a capacidade dele é menor que a do seu sucessor e acaba tendo menos tempo de uso diário. Ele vem com 480mAh a menos, quando comparado ao LG K10 2017, uma capacidade bem baixa para competir com outros celulares intermediários.

Para conseguir uma carga completa, esses celulares demoram em torno de 3 horas, pois não possuem a tecnologia de carregamento rápido.

Apesar de ter uma capacidade de bateria um pouco menor, um diferencial interessante do LG K10 é ser um celular com TV Digital. Ou seja, se você está preso no trânsito na hora do seu programa favorito, basta conectar um adaptador de fone de ouvido (que já vem incluso) para servir de antena, e pronto! Você não vai perder nenhuma programação da TV aberta. Só é bom lembrar que: pode ser que ele não dê conta de aguentar até o final de sua viagem.

Os dois smartphones da LG empatam quando o assunto é alto-falante

O alto-falante desses dois celulares da linha K está localizado na parte traseira, bem rente à curvatura de baixo, sendo muito fácil tapá-lo ao segurar os aparelhos. Além disso, em ambos, o som não sai tão alto, mas isso não quer dizer que saia distorcido ou de péssima qualidade. Isso costuma ser uma reclamação frequente de usuários quando tentam colocar músicas ou escutar áudios através dos alto-falantes.

Afinal, LG K10 2017 ou LG K10?

Bom, é difícil dizer qual é o melhor para você, certo? Tudo depende do que você está procurando em um smartphone.

O LG K10 2017 é a melhor opção dentre os dois celulares. Apesar das diferenças serem pequenas, esse celular LG não vai deixar na mão quem procura por um aparelho mais simples. Ele possui um bom processador, câmeras boas para serem usadas durante o dia, consegue durar o dia inteiro de uso moderado, além de ter o dobro de armazenamento.

Mas, se você procura por um celular ainda mais em conta e que tenha praticamente as mesmas características da versão de 2017, o LG K10 não vai deixar a desejar. Ele possui uma boa câmera para selfies, uma bateria que também consegue durar pelo menos até você chegar em casa no fim do dia, um processador bem parecido com o do LG K10 2017 e TV Digital.

Ah, é importante sempre comparar preços e ver se realmente esses dois intermediários valem a pena. Com tantos lançamentos em 2017, eles ficaram muito simples perto das tecnologias que os novos estão trazendo.

Veja os preços do LG K10 2017 e do LG K10:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone