Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K10 2017 vs Moto G5: veja a comparação entre smartphones com bom custo/benefício

Quer saber qual dos dois smartphones intermediários vale mais a pena? Confira nosso comparativo e descubra!

lg k10 2017 vs moto g5, moto g5 vs lg k10 2017
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você está na dúvida sobre qual smartphone comprar, fizemos um comparativo entre o LG K10 2017 e o Moto G5, dois modelos intermediários com bom custo/benefício que estão dando o que falar. Confira!

 

Smartphone LG K10 2017

LG K10 2017

Moto G5

Moto G5

Tela

5,3" HD

5" Full HD

Processador

Octa core (1,5GHz)

Octa core (1,4GHz)

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Não

Sim

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

HD

Full HD

Câmera Frontal

5MP

5MP

Bateria

2.700mAh

2.800mAh

Moto G5 sai na frente com acabamento metálico e tela Full HD

Começando pelo design, os dois aparelhos apresentam certas similaridades no formato, com bordas arredondadas e simplicidade nos detalhes, mas o acabamento metálico do Moto G5 acaba rendendo pontos, de cara, para o aparelho.

O LG K10 2017, apesar de ser bem bonito, tem acabamento em plástico cromado, que não costuma oferecer uma durabilidade tão boa quanto a do corpo de alumínio do Moto G5. Em compensação, o LG K10 2017 é um pouco mais leve, mesmo sendo maior.

E por falar em tamanho, o LG K10 2017 tem display de 5,2 polegadas, contra 5 polegadas do Moto G5. Para quem curte smartphones com tela grande, ambos são bacanas.

O que vai fazer a diferença é a resolução da tela, que é Full HD no Moto G5, com 1080x1920 pixels e 441 PPI, e HD no LG K10 2017, com 720x1280 pixels e 277 PPI. Resumindo, para ter imagens com mais detalhes e maior nitidez, vale apostar no celular Motorola.

Moto G5 Design

Empate em desempenho: os dois são bons nas principais tarefas

De um lado temos o Moto G5, equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 430, com 8 núcleos, rodando a até 1.4GHz, e com GPU Adreno 505 de 450 MHz.

De outro temos o LG K10 2017, que vem com o MediaTek MT6750, também com oito núcleos, mas rodando a até 1.5GHz, e com GPU Mali-T860 MP2 de 520Mhz.

Detalhes técnicos à parte, o que interessa é que, na hora de rodar os aplicativos mais usados no dia a dia, ambos os smartphones entregam resultados parecidos. Em nossos testes, eles conseguiram abrir, com praticamente a mesma velocidade, todos os apps básicos do sistema operacional Android 7.0 (Nougat), mesmo o Moto G5 vindo com o Android quase puro.

Ah! E os dois modelos contam com 2GB de memória RAM, ou seja, para a categoria, são ótimos em multitarefas também. Então, se o seu foco é puramente o desempenho, tanto um quanto o outro pode agradar.

Armazenamento de 32GB nos dois modelos

Aqui estamos comparando dois smartphones de 32GB de armazenamento, suficientes para você guardar muitas fotos, músicas e aplicativos, sem problemas.

E se você precisar de mais espaço, os dois aceitam cartão de memória. Sendo que o celular LG em questão suporta até 2TB de espaço, mesmo que ainda não existam cartões deste tamanho, enquanto o Moto G5, aceita cartões de até 128GB.

Podemos considerar um empate no armazenamento também.

Baterias compatíveis com as configurações

Em números, o Moto G5 fica na frente, com 2.800mAh contra 2.700mAh do LG K10 2017. Mas, como ele é um celular com tela Full HD, que consome mais energia, essa diferença acaba sendo diluída.

Nesse ponto, o que podemos dizer é que os dois celulares têm capacidades que acompanham a configuração intermediária. Ou seja, para o uso moderado, elas são boas e duram o suficiente. Você vai conseguir navegar nas redes sociais, bater papo, fazer ligações, enfim, tudo sem precisar carregar.

Já para quem passa horas jogando, vendo vídeos ou navegando na internet muito mais tempo, tanto um celular quanto o outro pode ficar devendo bateria no fim do dia.

Moto G5 tem carregador rápido

A boa notícia é que o Moto G5 vem com um carregador de 10W de potência, que completa a carga do aparelho em menos tempo do que outros carregadores comuns.

Um detalhe que vale citar é que o LG K10 2017 tem bateria removível. Tudo bem que não é tão comum atualmente trocar a bateria por conta própria, mas, se você precisar, isso acaba sendo uma vantagem.

O leitor biométrico e a resistência à água são diferenciais do Moto G5

Um detalhe bacana do Moto G5 é o leitor de digitais, um recurso que ainda é destaque em smartphones intermediários, principalmente os mais em conta.

E no Moto G5, além de servir para o desbloqueio seguro do celular, esse sensor ainda pode ser usado para substituir os botões virtuais do aparelho, liberando espaço útil na tela.

Outro diferencial do Moto G5 é o nano-revestimento que torna o aparelho resistente à respingos de água, ou até mesmo uma chuva leve. Mas, cuidado! Isso não quer dizer que você vai poder mergulhar com ele ou derrubar um copo de água, ok?

Com dual chip inteligente e giroscópio, Moto G5 ganha mais pontos

Apesar de os dois serem smartphones dual chip, apenas o Moto G5 tem a funcionalidade inteligente, que escolhe a operadora mais indicada para fazer as ligações e usar o pacote de dados.

No mais, os dois contam com internet 4G, 3G e Wi-Fi, além de Bluetooth na versão 4.1 no LG K10 2017, e 4.2 no Moto G5. Eles também contam com acelerômetro e bússola, mas só o Moto G5 tem o giroscópio, um sensor que permite usar a realidade virtual em conteúdos e jogos.

Ótimas câmeras para as fotos do dia a dia

Tanto o Moto G5 quanto o LG K10 2017 possuem sensores principais de 13MP, bons para fotos de redes sociais e registros diários. Mas, como sabemos, não são só os megapixels que importam.

O LG K10 novo, por exemplo, tem abertura de f/2.2, enquanto o Moto G5 tem de f/2.0. E quanto menor esse número, mais luz o sensor captura, e mais nítidas as suas fotos ficam, mesmo em ambientes pouco iluminados. Nesse caso, então, quem leva vantagem é o Moto G5.

Outro ponto importante é o autofoco PDAF, ou por fases, do Moto G5, que lida melhor com cenas em movimento e também se vira bem em ambientes menos iluminados, já que é mais rápido. E ele ainda filma em Full HD e tem os principais recursos na câmera, como o HDR e a estabilização digital de imagem, por exemplo.

O LG K10 2017, por sua vez, tem autofoco por contraste, o mais comum do mercado, que não é tão veloz e preciso. Ele também tem HDR e estabilização digital, mas só filma em HD, e acaba deixando a desejar.

Na câmera frontal, os dois celulares possuem 5MP de resolução, sendo que o Moto G5 tem abertura de f/2.2, enquanto o LG K10 2017 tem abertura de f/2.4. Uma vantagem do K10 2017, nesse ponto, é que ele tem ângulo aberto para as selfies, que pode chegar a até 120°.

De um modo geral, podemos dizer que o Moto G5 se sai melhor do que o LG K10 2017 nas fotos feitas em ambientes pouco iluminados e cenas de movimento, já que o seu sensor captura mais luz e a tecnologia de autofoco é melhor. Já na câmera frontal, o ângulo aberto do smartphone LG se destaca. De resto, qualquer uma das câmeras vai entregar resultados satisfatórios para as imagens do dia a dia, sejam elas para postar nas redes sociais ou até mesmo imprimir.

Selfie com ângulo de 120° no LG K10 2016

Qual tem o melhor custo/benefício, afinal: Moto G5 ou LG K10 2017?

Se o preço é o que realmente importa para você, de fato, o LG K10 2017 é o mais em conta e ainda oferece bom desempenho e câmeras satisfatórias para o uso comum.

Mas o Moto G5 acabou ficando à frente do LG K10 2017 quando consideramos "o pacote completo", e, por isso, concluímos que ele tem o melhor custo/benefício entre os dois, já que oferece mais, por um preço ainda bacana.

Além de ter um ótimo desempenho para um smartphone intermediário, o Moto G5 vem com leitor biométrico, giroscópio, tela Full HD, câmeras de boa qualidade e, ainda, um belo acabamento metálico, digno de aparelhos mais avançados. E é por todos esses motivos que vale a pena investir um pouco a mais nesse modelo.

Veja também essa comparação no nosso canal no YouTube:

Confira os preços do Moto G5 e do LG K10 2017

 

Leia também

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone