Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K10 vs Asus Zenfone 2: veja o resultado desta comparação

Fique por dentro das especificações do Asus Zenfone 2 e do LG K10 e veja por que o celular Asus é melhor.

LG K10 vs Asus Zenfone 2
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Matando logo a sua curiosidade, o vencedor na comparação entre o LG K10 e o Asus Zenfone 2 é o aparelho da Asus. Agora, muita gente tem procurado por essa comparação porque quer entender melhor as diferenças entre eles, já que nem sempre investir no celular mais avançado é o ideal. Sendo assim, colocamos lado a lado o Zenfone 2 e o K10 para te ajudar a fazer a escolha certa.

 

LG K10

LG K10

Asus Zenfone 2

Asus Zenfone 2

Tela

5,3'' HD

5,5'' Full HD

Processador

Octa core (1,14GHz)

Quad core (2,3GHz)

Memória RAM

1GB

4GB

Armazenamento

16GB

16GB ou 32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 64GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

8MP

5MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Bateria

2.300 mAh

3.000 mAh

 

Leia também: Melhores celulares custo/benefício do momento

Tela maior e com melhor resolução no Asus Zenfone 2

Começando a comparação pela qualidade da tela, o Zenfone 2 sai na frente com suas 5,5 polegadas e resolução Full HD. Já o LG K10 oferece um display de 5,3 polegadas, que tem alta definição, e está longe de ser ruim. Mas, como o objetivo é compará-los, ponto para o Zenfone 2.

Aliás, o Asus Zenfone 2 apresenta uma maior densidade de pixels: são 403 pixels por polegada (ppi), contra 277 ppi do LG K10. E quanto maior a densidade, mais nítidas são as imagens, por exemplo.

Asus Zenfone 2 tem tela Full HD

Quanto ao design, prevalece o gosto pessoal, já que ambos são bastante diferentes. O LG K10 é ideal para quem prefere aparelhos menores. Ele tem uma textura traseira bem bacana, e todos os seus botões físicos estão na parte de trás deste smartphone LG.

Já o Asus Zenfone 2 tem traseira que parece com aço escovado, e seus botões de volume também estão atrás do celular, mas o que liga/desliga fica na parte de cima. Ele é maior e, por isso, mais indicado para quem tem mãos grandes, ou gosta mesmo de smartphones maiores. Para você ter uma ideia, o Zenfone 2 tem 15,2 x 7,7 x 1 cm, enquanto o LG K10 traz 14,6 x 7,4 x 0,8 cm.

Zenfone 2 tem mais poder de processamento

Quando o assunto é desempenho, o Asus Zenfone 2 garante mais um ponto na comparação com o LG K10. É que, além de rodar com o processador Intel Atom Z3580, que é mais veloz, ele é um smartphone Asus que tem 4GB de RAM, o que ajuda a dar fluidez e, claro, garante que o aparelho não trave mesmo executando mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Agora, também não podemos deixar de lado o mérito do LG K10, equipado com o Mediatek MT6753, e capaz de rodar até aplicativos e jogos mais pesados, como Asphalt 8. Porém, se você abrir diversos apps ao mesmo tempo, o smartphone não vai aguentar.

Um ponto bacana é que ambos os smartphones comparados contam com aquela função que acende a tela só dando dois toquezinhos nela, dispensando o botão físico para isso.

Nas câmeras, mais uma vitória para o Asus Zenfone 2

Apesar das câmeras traseiras do Zenfone 2 e do K10 terem a mesma quantidade de megapixels, o smartphone da Asus se sai melhor na maioria das situações. Não que o LG K10 seja ruim, mas ele faz fotos mais simples, ideais para publicar nas redes sociais, por exemplo.

Já no Zenfone 2 as imagens ficam um pouco melhores, principalmente em condições de baixa luminosidade, pois conta com a tecnologia Pixel Master, desenvolvida para entregar fotos até 4 vezes mais claras.

Outra vantagem da câmera traseira do Zenfone 2 é o flash duplo, para equilibrar as cores e evitar aquele efeito "estourado". Enquanto isso, o LG K10 traz flash simples, com apenas um LED.

Mais um detalhe bacana são as opções manuais que o Zenfone 2 traz, e o LG K10 não. Ou seja, se você gosta de brincar com os recursos da câmera, o aparelho da Asus pode ser o ideal para você.

Sobre a câmera frontal, temos praticamente um empate, apesar do LG K10 conseguir fazer fotos maiores, com 8MP. Além disso, o celular da LG tem flash virtual na câmera frontal, que nada mais é do que a exibição de uma borda branca em volta da visualização da imagem, para iluminar a foto. Sendo assim, para quem gosta de selfies, o LG K10 se mostra uma opção mais interessante.

LG K10 tem flash virtual na câmera frontal

LG K10 tem TV digital

Para quem gosta de se distrair no transporte, e não quer perder seus programas preferidos, o LG K10 leva vantagem por ser um celular com TV digital, função que o Asus Zenfone 2 não traz.

Duração da bateria: Asus Zenfone 2 ou LG K10?

Olhando para a capacidade da bateria do LG K10 e do Asus Zenfone 2, parece óbvio que o segundo aparelho consegue passar mais tempo acordado.

Mas como o Zenfone 2 é equipado com processador Intel, que consome mais energia que os de outras marcas, sua bateria acaba tendo praticamente a mesma duração da do LG K10, e ambos aguentam um dia inteiro de uso moderado, e mais ou menos 6 horas de uso intenso, com a tela praticamente o tempo todo acesa.

Escolha o melhor para você: LG K10 ou Asus Zenfone 2

De fato, o Zenfone 2 tem melhor custo/benefício: é mais potente, tem câmera traseira melhor e tela com mais resolução, por exemplo.

Mas se você não usa tantos aplicativos no celular ao mesmo tempo, e o orçamento está apertado, o LG K10 não vai decepcionar, já que apresenta bom desempenho para a maioria das pessoas, tem tela confortável, é um celular bom para selfies, e ainda conta com a vantagem de ter TV digital.

Veja os preços do LG K10 e do Asus Zenfone 2:

 

 

Leia também: Moto G4 Plus vs Zenfone 2: descubra qual tem melhor custo/benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone