Moto G4 Plus vs Zenfone 2: descubra qual tem melhor custo/benefício

Saiba tudo sobre o Moto G4 Plus e o Zenfone 2 em um comparativo entre esses bons smartphones intermediários.

Moto G4 Plus vs Zenfone 2: descubra qual tem melhor custo/benefício
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Com preço e outras características semelhantes, os smartphones Moto G4 Plus e Zenfone 2 são boas escolhas entre os celulares intermediários. Para tirar suas dúvidas e descobrir qual se sai melhor em cada quesito, comparamos o Zenfone 2 e o Moto G4 Plus. Confira qual deles vence essa disputa!

a partir de:R$ 1.990,00

a partir de:R$ 1.499,00

Tela
5,5'' Full HD
5,5'' Full HD
Processador
Octa core de até 1,5GHz
Quad core de 2,3GHz
Memória RAM
2GB
4GB
Armazenamento
32GB
16GB ou 32GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 128GB)
Sim (até 64GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim
Câmera frontal
5MP
5MP
Câmera traseira
16MP
13MP
Filma em
Full HD
Full HD
Bateria
3.000 mAh
3.000 mAh
Ofertas
Ver preçosVer preços

Leia também: Moto G4 Plus vs Moto X Play: qual o melhor smartphone intermediário?

Telas de 5,5'' e resolução Full HD dos dois lados

Nas telas, Moto G4 Plus e Zenfone 2 se parecem bastante. É que ambos os celulares têm display de 5,5 polegadas com resolução Full HD, ou seja, são 401 pixels por polegada (ppi), o que é uma ótima densidade.

Mas, na prática, nota-se que o Moto G4 Plus tem um pouco mais de brilho, o que não chega a ser uma diferença gritante.

Além disso, tanto o Zenfone 2 quanto o Moto G4 Plus contam com a proteção Gorilla Glass na tela, para proteger contra arranhões e outros danos. Agora, é bom lembrar que só o Moto G4 Plus tem proteção para repelir água, o que também não faz dele um celular à prova d'água.

Zenfone 2 leva pequena vantagem no desempenho

Quando o assunto é hardware, fica um pouquinho mais fácil dizer se o melhor é o Moto G4 Plus ou o Zenfone 2.

O Moto G4 Plus traz um processador mais atual que o do Zenfone 2, mas os dois smartphones comparados são bem velozes, capazes até mesmo de rodar alguns jogos mais pesados.

No entanto, o Asus Zenfone 2 leva uma pequena vantagem, inclusive na multitarefa, o que pode ser atribuído aos 4GB de RAM. Mas essa diferença só é percebida se você tiver os dois aparelhos em mãos, caso contrário, nem vai notar que o smartphone Asus é ligeiramente mais veloz.

Como tem sistema operacional sem modificações é que o Moto G Plus não fica tão atrás no desempenho em comparação com o Zenfone 2. Aliás, o Asus Zenfone 2 tem a interface ZenUI, modificada pela marca, e que vem com diversos aplicativos pré-instalados.

Câmeras do Zenfone 2 e do Moto G4 Plus quase empatam

Com um pouco mais de megapixels na câmera traseira, o Moto G4 Plus consegue, sim, fazer fotos maiores, e com um pouco mais de qualidade que o Zenfone 2.

Mas a vantagem do smartphone Motorola não é muito grande, principalmente quando falamos em fotos em ambientes mais escuros, em que o Zenfone 2 se sai melhor.

Sobre a câmera frontal, os dois contam com a mesma resolução e entregam resultados semelhantes. Outros pontos em comum são o flash duplo, o foco laser, que é mais rápido, e a opção de ajustes manuais, por exemplo.

Asus Zenfone 2 faz boas fotos no escuro

Moto G4 Plus se destaca pelo leitor de digital e outros recursos

Um dos maiores destaques do Moto G4 Plus é, sem dúvida, o seu leitor de digital, que é seguro e desbloqueia o smartphone rapidamente. Outro detalhe legal nesse celular Motorola é a Moto Tela, que mostra a hora, a data e as notificações quando você passa a mão por cima do smartphone ou dá uma mexidinha nele.

Isso sem falar que no Moto G4 Plus você também pode ativar a câmera rapidinho só girando o aparelho de um lado ao outro, mesmo se a tela estiver bloqueada. Ah, e sacudindo ele para cima e para baixo, a lanterna (flash LED) é ativada.

No Zenfone 2 também encontramos algumas vantagens, como o NFC, para trocar arquivos entre dois dispositivos só chegando um perto do outro, e o toque duplo na tela, para não ter que apertar o botão liga/desliga para acender o display.

Motorola Moto G4 Plus tem leitor de digital

Moto G4 Plus ou Zenfone 2? Escolha o melhor para você!

Como é um modelo mais recente, tem desempenho e câmeras que entregam resultados parecidos e, além disso, traz leitor de digital e Android sem modificações, o Motorola Moto G4 Plus se mostra como o melhor custo/benefício quando o comparamos com o Asus Zenfone 2.

Mas, se você precisa de um smartphone para realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, o Zenfone 2 pode fazer a diferença e ser a melhor opção. Vale lembrar, ainda, que tanto o smartphone Asus citado quanto o Moto G Plus têm bateria que aguenta um dia de uso moderado, e a versão com 32GB do Zenfone 2 vem com carregador rápido, assim como o Moto G4 Plus.

Veja preços do Moto G4 Plus e do Zenfone 2:

Leia também: