LG K10 vs Galaxy J5: saiba qual smartphone intermediário comprar

Preparamos um comparativo entre Galaxy J5 e LG K10. Escolha o melhor smartphone para você!

LG K10 vs Galaxy J5: saiba qual smartphone intermediário comprar
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Pensando em comprar um smartphone intermediário, um modelo em que não é preciso investir alto quanto pede um top de linha, porém permite realizar várias tarefas do dia a dia? Então você está no lugar certo, pois aqui você encontra a comparação entre o LG K10 e o Galaxy J5.

O que você precisa ficar de olho é que existem diferentes versões para cada aparelho. Mas aqui explicamos tudo isso: assim tiramos as suas dúvidas e você tem a possibilidade de fazer a escolha certa.

Tela
5,3'' com resolução HD
5'' com resolução HD
Processador
MediaTek MT6753 octa core de 1.14GHz
Qualcomm Snapdragon 410 quad core de 1.20GHz
Memória RAM
1GB
1.5GB
Armazenamento
16GB
8GB ou 16GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 32GB)
Sim (até 128GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim
Versão com TV Digital
Sim
Não
Câmera frontal
8MP
5MP
Câmera traseira
13MP
13MP
Filma em
Full HD
Full HD
Ofertas

Tela do Galaxy J5 tem cores mais vivas

O Galaxy J5 tem um tamanho de tela considerado padrão, de 5 polegadas, e resolução HD (1280x720 pixels), o que resulta em uma densidade de 294ppi. Com tela um pouco maior, de 5.3 polegadas, o LG K10 também tem resolução HD, resultando na densidade de 277ppi.

Enquanto o Galaxy J5 conta com tela Super AMOLED HD, que garante cores mais vivas, o LG K10 recebeu uma tela LCD. O que podemos perceber com isso é que o Galaxy J5 acaba oferecendo um pouco mais de qualidade nas imagens.

Mas a diferença não é tão grande assim – ainda mais que os dois aparelhos contam com a mesma resolução HD. Acontece que, no caso do LG K10, o seu tamanho de tela não é o mais indicado para essa resolução – vale lembrar que há muitos celulares com tela grande e resolução Full HD ou QHD. Porém estamos falando de um smartphone intermediário, que oferece uma tela satisfatória, mas que realmente não é o seu grande destaque.

No desempenho, LG K10 sai na frente. Mas com pouca diferença!

Já deixamos claro para você que os dois smartphones são intermediários, certo? Com eles, é possível rodar muitos apps, e até se aventurar com alguns games – só não se esqueça de que alguns aplicativos mais pesados podem travar ou demorar um pouco para carregar, tá? Se esse é seu objetivo, então melhor escolher smartphones mais avançados.

O smartphone da Samsung é equipado com 1.5GB de RAM e processador Snapdragon 410 quad core de 1.20GHz. Já o LG K10 tem 1GB de RAM e processador MediaTek MT6753 octa core de 1.14GHz.

Olhando o processador, podemos perceber que o smartphone da LG realmente garante uma melhor performance, e o que faz o seu desempenho não ser ainda mais forte é a memória RAM, de apenas 1GB.

Em testes de benchmark, que avaliam o desempenho dos aparelhos, o LG K10 sai na frente, mas com pouca diferença. Sendo assim, não é pela performance que você vai tirar a conclusão sobre o melhor smartphone. Então vamos continuar esse comparativo, e agora vamos falar da memória interna.

Como já avisamos, há diferentes versões do LG K10 e diferentes versões do Galaxy J5. Na memória interna, fica fácil para o smartphone da LG, já que as suas versões contam com memória interna de 16GB. E vale lembrar que aceitam cartão de memória de até 32GB.

Já o Galaxy J5 pode ser encontrado com memória interna de 8GB ou 16GB (então fique de olho nesse detalhe). Mas a vantagem é que, se você precisa de muito espaço, esses modelos da Samsung são compatíveis com cartão de memória de até 128GB.

E não é nenhuma novidade falar que, aqui, você encontra modelos de celulares Android. O Galaxy J5 conta com Android na versão 5.1 Lollipop. Já o LG K10 vem com uma versão ainda mais atual, a Android 6.0 Marshmallow.

São smartphones dual chip. E com 4G!

Nesses aparelhos você encontra duas vantagens: eles são smartphones dual chip, o que pode ser bem útil para quem gosta de aproveitar promoções de diferentes operadoras. Além disso, também são smartphones com 4G (e também contam com 3G e Wi-Fi, claro), permitindo que você tenha um acesso mais rápido à internet.

Para fotos, em geral, escolha Galaxy J5. Para suas selfies, LG K10.

Chegamos agora a um assunto que muita gente gosta: câmera do celular! O Galaxy J5 tem câmera traseira de 13MP com abertura do sensor de f/1.9, maior que abertura do sensor principal do LG K10, que tem abertura de f/2.2, porém também conta com 13MP. No caso do Galaxy J5, mais luz entra pelo obturador na hora de fotografar, aprimorando a qualidade de cor e imagem. E sobre essa câmera principal, ela ainda é capaz de filmar em Full HD.

Uma das funções legais do Galaxy J5, para você não perder tempo na hora de fazer seus registros, é a Câmera Rápida: é só dar 2 cliques, no botão Home, que a câmera logo é ativada.

Na câmera frontal do Galaxy J5, você encontra uma resolução bem satisfatória, de 5MP, para suas selfies. Mas o destaque mesmo é que você pode contar com o recurso do flash frontal.

Só que esse smartphone da LG também tem alguns destaques. Como já falamos, a câmera do LG K10 também tem 13MP, e que filma em Full HD, mas a LG mandou bem na resolução da câmera frontal, entregando um smartphone intermediário com câmera para selfies de 8MP. No entanto, o flash dessa câmera é virtual, que funciona assim: quando você estiver em ambientes com baixa luminosidade, é só ativar esse flash virtual que a própria tela do celular ganha uma moldura branca, bem brilhosa, iluminando o seu rosto para autorretratos.

Ah, e a LG também investiu em recursos bacanas para o LG K10, como o Quick Selfie. Com esse recurso, você só precisa abrir e fechar a mão, e esperar 3 segundos. Apenas isso para a câmera bater a sua selfie, sem você precisar apertar qualquer botão.

Selfie LG K10

E se você quer buscar ainda mais entretenimento com um celular, a LG oferece uma versão do LG K10 com TV Digital, permitindo que você assista a várias programações, mesmo longe de casa.

Chegou a hora de decidir: Samsung ou LG?

Olhando várias características dos smartphones, fica claro que eles caminham lado a lado, ou seja: são bem semelhantes, inclusive no desempenho.

Apesar da LG ter desenvolvido um aparelho com performance um pouquinho melhor (pelo processador), o Galaxy J5 não fica tão atrás. Nessa comparação, um dos maiores diferenciais desse smartphone Samsung é apresentar uma tela com cores mais vivas, em relação ao LG K10.

E vale lembrar que o Galaxy J5 é um dos smartphones com melhor custo/benefício. Então se preço realmente faz a diferença para você, o Galaxy J5 é a melhor opção.

Veja preços do LG K10 e do Galaxy J5:

Leia também: Melhores smartphones na faixa de 1.500 reais no momento