Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K10 vs Moto X Play: descubra qual é o melhor smartphone intermediário

Colocamos o Moto X Play e o LG K10 lado a lado. Veja qual smartphone é o vencedor.

LG K10 vs Moto X Play
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O LG K10 e o Moto X Play são considerados smartphones intermediários. Mas isso não significa dizer que, por serem da mesma categoria, eles são iguais.

Neste comparativo, você vai ver as diferenças entre os aparelhos e, o melhor, vai poder descobrir qual o melhor smartphone para você. Confira:

 

LG K10

LG K10

Veja preços do Moto X Play

Moto X Play

Tela

5.3" HD

5.5" Full HD

Resistente à água

Não

Sim

Processador

MediaTek MT6753 octa core de 1.14GHz

Qualcomm Snapdragon 615 quad core de 1.7GHz + quad core de 1.0GHz

Memória RAM

1GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB ou 32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internert

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

21MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera traseira

8MP

5MP

Bateria 2.300mAh 3.630mAh

Moto X Play tem tela com resolução Full HD

Aqui, temos dois celulares com tela grande, e o aparelho que mais se destaca na tela é o Moto X Play, que tem 5.5 polegadas e resolução Full HD. Isso significa que é possível visualizar as imagens com bastante nitidez.

Um pouco menor, o LG K10 recebeu tela de 5.3 polegadas. Acontece que, para esse smartphone, a LG utilizou uma resolução mais baixa, a HD. Apesar de as imagens ficarem satisfatórias na tela do LG K10, pelo seu tamanho de tela, bem que ele merecia ganhar uma resolução Full HD também.

E o Moto X Play ainda é um celular resistente à água

O que o Moto X Play tem de diferente, em relação ao LG K10, é que ele é um celular resistente à agua: o aparelho ganhou uma tecnologia que faz uma barreira capaz de repelir a água (como uma chuva leve). Mas isso não quer dizer que ele seja à prova d'água, tá?

No desempenho, ponto para o Moto X Play. Mais uma vez!

Neste comparativo, temos dois smartphones intermediários. Mas o Moto X Play é ainda mais avançado. Ele foi equipado com processador Qualcomm Snapdragon 615 octa core (quad core de 1.7GHz + quad core de 1.0GHz) e memória RAM de2GB. Na prática, significa que é possível rodar até apps mais pesados do sistema Android com fluidez.

Mais modesto, o LG K10 conta com processador MediaTek MT6753 octa core, de 1.14GHz, e apenas 1GB de RAM. Com ele, você até consegue rodar alguns aplicativos que exigem maior desempenho, porém pode ser que o aparelho trave na realização de multitarefas.

No armazenamento interno, o LG K10 tem capacidade de 16GB. Já o Moto X Play pode ser encontrado nas versões de 16GB ou 32GB. A vantagem é que o Moto X Play é compatível com cartão microSD de até 128GB. Já o smartphone da LG aceita cartão de memória com menor capacidade, de até 32GB.

Mas os dois são smartphones dual chip. E com 4G!

Aqui, temos um empate, já que os dois são celulares dual chip, permitindo economizar com diferentes operadoras. E se você quer um acesso mais rápido à internet, tanto o LG K10 quanto o Moto X Play são smartphones com 4G.

Câmera traseira do Moto X Play garante melhores fotos

O que logo chama atenção no Moto X Play é a alta resolução da câmera traseira, de 21MP. Além disso, essa câmera tem flash duplo com temperatura de correção de cor. Para fotografar à noite, vale a pena usar o Modo Noturno, que consegue tirar fotos de qualidade, sem exageros de granulações. E se você quiser fazer vídeos, a câmera traseira do Moto X Play filma em Full HD.

13MP. Essa é a resolução da câmera traseira do LG K10. O aparelho consegue tirar fotos bem satisfatórias para um smartphone intermediário, mas vem com recursos manuais mais simples (em comparação ao Moto X Play). Para filmar, o LG K10 também cria vídeos em Full HD.

LG K10 se destaca na hora da selfie

E se você curte um bom smartphone para selfies, os smartphones contam com interessante resolução. O Moto X Play tem 5MP na câmera secundária e o LG K10 destaca-se neste quesito, com a câmera frontal de 8MP.

Câmera LG K10

E, na câmera frontal, o LG K10 vem com um recurso interessante, o Quick Selfie, que funciona assim: você abre e fecha a mão. Após esse gesto, a câmera aguarda 2 segundos e tira uma selfie, sem ser necessário apertar algum botão.

E o LG K10 tem versão com TV Digital

Para quem quer ainda mais diversão, há uma versão do LG K10 com TV Digital, permitindo que você assista a várias programações, mesmo longe de casa, como novelas ou jogos do seu time.

Moto X Play conta com bateria de alta capacidade

Outro ponto de destaque do smartphone da Motorola é a bateria, com capacidade de 3.630 mAh. De acordo com a fabricante, o aparelho tem autonomia de até 36 horas, mas é claro que a duração real depende do uso que você faz do smartphone no dia a dia. Se você vai usar redes sociais, acessando pela rede 4G, a bateria do Moto X Play dura, em média, 15 horas.

Bateria Moto X Play

Uma das vantagens é que o Moto X Play vem com o carregador Turbo Power 15, que, em poucos minutos, garante horas de duração.

Enquanto isso, o LG K10 tem uma capacidade da bateria mais modesta, de 2.300mAh. Mas, para um smartphone intermediário, suporta, sim, um dia de uso moderado.

Então qual é o melhor smartphone: LG K10 ou Moto X Play?

O melhor é o Moto X Play, e isso ficou claro em vários quesitos, como resolução de tela, desempenho e bateria. Se você quer um super smartphone intermediário, o Moto X Play vai agradar.

Agora, se as suas tarefas não exigem tanto do celular, vale a pena, sim, você considerar escolher o LG K10, principalmente pelo fato de esse smartphone ter bom custo/benefício, uma boa opção para quem quer economizar.

Veja preços do LG K10 e do Moto X Play:

 

 

Leia também: Melhores celulares custo/benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone