LG K11 Plus vs LG Q6 Plus: qual o melhor custo-benefício?

Reconhecimento facial e câmera a dois cliques são destaques dos celulares.

LG K11 Plus vs LG Q6 Plus: qual o melhor custo-benefício?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Uma certeza sobre ambos os smartphones da LG é se tratarem de celulares de entrada, ou seja, recursos mais avançados e tecnológicos não serão encontrados aqui.

Indicados para funções mais básicas e de uso moderado, o LG Q6 Plus é de 2017 e o K11 Plus de 2018. Considerando que seus hardwares são menos potentes, portanto mais baratos, qual tem o melhor custo-benefício?

Descubra agora no comparativo abaixo:

Leia também: Os Melhores Smartphones Android

Produto indisponível

a partir de:R$ 799,99

Data de lançamento
Agosto de 2017
Julho de 2018
Tamanho da Tela
5,5 polegadas
5,3 polegadas
Resolução da Tela
Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9
(1280 x 720 pixels) 16:9
Processador
Qualcomm Snapdragon MSM8940 Octa-core 1.4GHz
Mediatek MTK6750 Octa-core 1.5GHz
Memória RAM
4 GB
3 GB
Armazenamento
64 GB
32 GB
Memória expansível
Sim, microSD de 2TB
Sim, microSD de 2TB
Câmera traseira
13MP (f/2.0)
13MP
Câmera frontal
5MP (f/2.0)
5MP
Filma em
Full HD @ 30 fps
Full HD @ 30 fps
Bateria
2.900 mAh
2.880 mAh
Dual chip
Sim
Sim
Acesso à Internet
4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2
4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2
Sistema operacional
Android 7 (Nougat)
Android 7 (Nougat)
Leitor de digitais
Não
Sim
TV Digital
Sim
Não
Dimensões
142.5 x 69.3 x 8.1 mm
148.7 x 75.3 x 8.7 mm
Peso
152 gramas
162 gramas
Cores
Preto, cinza e ouro rosé
Azul, dourado, preto e lilás
Ofertas
Produto indisponível
Ver preços

Tela do Q6 Plus resiste à riscos

A proteção em vidro Gorilla Glass 3 garante resistência contra quedas e riscos. Apesar de ser uma proteção de 2006 e já ter seus sucessores, esse vidro é eficaz.

Porém a LG economizou na proteção da traseira do smartphone, a produzindo em plástico que risca com facilidade. Já as laterais são construídas em alumínio. As cores disponíveis são preto, cinza e ouro rosé.

A localização da saída de som não é muito bem posicionada, podendo ser facilmente abafada (o mesmo para o K11 Plus). E mesmo sendo um celular relativamente grande, as 5.5 polegadas permitem utilizar o smartphone com uma só mão. O display não tem curvas e conta com resolução full HD, além da proporção 19:19.

Já o K11 Plus possui revestimento em metal escovado, dando um aspecto atraente e mais proteção para o celular. O único fator que pode ser um pouco incômodo é o excesso de bordas na tela.

A proteção de vidro não consta nesse smartphone. Sua proporção de tela é inferior ao do Q6 Plus e existe lado positivo e negativo para isso: menor gasto de energia e menos detalhes na tela.

A tecnologia LCD IPS está nos dois smartphones, mas para quem gosta de assistir Netflix, o Q6 Plus é a melhor opção, apesar de consumir um pouco mais de energia na tela.

As baterias são praticamente iguais

A diferença entre elas é de 20 mAh, sendo a do K11 Plus de 2880 mAh e o Q6 Plus 2900 mAh. São cargas suficientes para um dia inteiro.

Esse nível de carga geralmente descarrega 16% por hora em uso contínuo em streaming, resultando entre 6 a 7 horas de uso.

O carregamento em ambos é demorado em comparação com os carregadores Turbo Power da Motorola, levando entre 2 a 3h para atingir a carga completa.

Desempenhos são suficientes para funções básicas

A LG economizou no hardware para oferecer smartphones acessíveis. Ambos não possuem alto desempenho nos jogos mais exigentes como PUBG e Free Fire.

O Q6 Plus, por exemplo, pode apresentar umas falhas no Facebook, fazendo com que o deslize do feed seja levemente travado. E o Whatsapp pode apresentar travamento quando houver muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Seus Androids também estão um pouco desatualizados. Mesmo sendo celulares lançados em 2017 e 2018, ambos vem com Android 7 (Nougat), enquanto que no último ano já haviam celulares com o Android 9 Pie.

Um ponto de destaque para o Q6 Plus é sua ausência de leitor de impressão de digital. O desbloqueio do celular pode ser feito via reconhecimento facial que funciona bem em boas condições de luz.

Abra a câmera do Q6 Plus com apenas 2 cliques

Perder situações que você gostaria de registrar torna-se praticamente impossível assim. Dois cliques no botão de menos volume abrem a câmera do celular quase que instantaneamente.

A LG é preocupada com as selfies, então as câmeras frontais de ambos celulares têm recurso de fotografar num ângulo mais aberto, sendo possível inserir ainda mais elementos na foto. E ambos contam com flash virtual.

O HDR nos dois peca na hora de equilibrar os brancos. Os 13MP de ambas câmeras traseiras podem apresentar granulações até mesmo em condições de altíssima luz. O Q6 Plus possui cores pouco vivas.

Conclusão: K11 Plus tem o melhor custo-benefício

O hardware de ambos celulares não estão muito distantes, mas o Q6 Plus vence essa disputa por ter uma tela maior e com proporção melhor.

Outros pontos que fazem esse celular da LG valer a pena é pela bateria com capacidade um pouco maior e a TV Digital.

No mais, vale ressaltar que os dois aparelhos são modelos básicos, voltados para quem quer comprar um celular de entrada. Ou seja, o desempate aqui fica mais pelo preço.

Compare os preços do LG K11 Plus e LG Q6 Plus:

Confira as nossas análises em vídeo:

Leia também: