Zoom indica em Celular e Smartphone

LG K11 Plus vs LG Q6 Plus: qual o melhor custo-benefício?

Reconhecimento facial e câmera a dois cliques são destaques dos celulares.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma certeza sobre ambos os smartphones da LG é se tratarem de celulares de entrada, ou seja, recursos mais avançados e tecnológicos não serão encontrados aqui.

Indicados para funções mais básicas e de uso moderado, o LG Q6 Plus é de 2017 e o K11 Plus de 2018. Considerando que seus hardwares são menos potentes, portanto mais baratos, qual tem o melhor custo-benefício?

Descubra agora no comparativo abaixo:

Leia também: Os Melhores Smartphones Android

LG Q6 PlusLG Q6 PlusLG K11 PlusLG K11 Plus
Data de lançamento
Agosto de 2017 Julho de 2018
Tamanho da Tela
5,5 polegadas 5,3 polegadas
Resolução da Tela
Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9 (1280 x 720 pixels) 16:9
Processador
Qualcomm Snapdragon MSM8940 Octa-core 1.4GHz Mediatek MTK6750 Octa-core 1.5GHz
Memória RAM
4 GB 3 GB
Armazenamento
64 GB 32 GB
Memória expansível
Sim, microSD de 2TB Sim, microSD de 2TB
Câmera traseira
13MP (f/2.0) 13MP
Câmera frontal
5MP (f/2.0) 5MP
Filma em
Full HD @ 30 fps Full HD @ 30 fps
Bateria
2.900 mAh 2.880 mAh
Dual chip
Sim Sim
Acesso à Internet
4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2
Sistema operacional
Android 7 (Nougat) Android 7 (Nougat)
Leitor de digitais
Não Sim
TV Digital
Sim Não
Dimensões
142.5 x 69.3 x 8.1 mm 148.7 x 75.3 x 8.7 mm
Peso
152 gramas 162 gramas
Cores
Preto, cinza e ouro rosé Azul, dourado, preto e lilás
Ver ofertas Ver ofertas

Tela do Q6 Plus resiste à riscos

A proteção em vidro Gorilla Glass 3 garante resistência contra quedas e riscos. Apesar de ser uma proteção de 2006 e já ter seus sucessores, esse vidro é eficaz.

Porém a LG economizou na proteção da traseira do smartphone, a produzindo em plástico que risca com facilidade. Já as laterais são construídas em alumínio. As cores disponíveis são preto, cinza e ouro rosé.

A localização da saída de som não é muito bem posicionada, podendo ser facilmente abafada (o mesmo para o K11 Plus). E mesmo sendo um celular relativamente grande, as 5.5 polegadas permitem utilizar o smartphone com uma só mão. O display não tem curvas e conta com resolução full HD, além da proporção 19:19.

Já o K11 Plus possui revestimento em metal escovado, dando um aspecto atraente e mais proteção para o celular. O único fator que pode ser um pouco incômodo é o excesso de bordas na tela.

A proteção de vidro não consta nesse smartphone. Sua proporção de tela é inferior ao do Q6 Plus e existe lado positivo e negativo para isso: menor gasto de energia e menos detalhes na tela.

A tecnologia LCD IPS está nos dois smartphones, mas para quem gosta de assistir Netflix, o Q6 Plus é a melhor opção, apesar de consumir um pouco mais de energia na tela.

As baterias são praticamente iguais

A diferença entre elas é de 20 mAh, sendo a do K11 Plus de 2880 mAh e o Q6 Plus 2900 mAh. São cargas suficientes para um dia inteiro.

Esse nível de carga geralmente descarrega 16% por hora em uso contínuo em streaming, resultando entre 6 a 7 horas de uso.

O carregamento em ambos é demorado em comparação com os carregadores Turbo Power da Motorola, levando entre 2 a 3h para atingir a carga completa.

Desempenhos são suficientes para funções básicas

A LG economizou no hardware para oferecer smartphones acessíveis. Ambos não possuem alto desempenho nos jogos mais exigentes como PUBG e Free Fire.

O Q6 Plus, por exemplo, pode apresentar umas falhas no Facebook, fazendo com que o deslize do feed seja levemente travado. E o Whatsapp pode apresentar travamento quando houver muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Seus Androids também estão um pouco desatualizados. Mesmo sendo celulares lançados em 2017 e 2018, ambos vem com Android 7 (Nougat), enquanto que no último ano já haviam celulares com o Android 9 Pie.

Um ponto de destaque para o Q6 Plus é sua ausência de leitor de impressão de digital. O desbloqueio do celular pode ser feito via reconhecimento facial que funciona bem em boas condições de luz.

Abra a câmera do Q6 Plus com apenas 2 cliques

Perder situações que você gostaria de registrar torna-se praticamente impossível assim. Dois cliques no botão de menos volume abrem a câmera do celular quase que instantaneamente.

A LG é preocupada com as selfies, então as câmeras frontais de ambos celulares têm recurso de fotografar num ângulo mais aberto, sendo possível inserir ainda mais elementos na foto. E ambos contam com flash virtual.

O HDR nos dois peca na hora de equilibrar os brancos. Os 13MP de ambas câmeras traseiras podem apresentar granulações até mesmo em condições de altíssima luz. O Q6 Plus possui cores pouco vivas.

Conclusão: K11 Plus tem o melhor custo-benefício

O hardware de ambos celulares não estão muito distantes, mas o Q6 Plus vence essa disputa por ter uma tela maior e com proporção melhor.

Outros pontos que fazem esse celular da LG valer a pena é pela bateria com capacidade um pouco maior e a TV Digital.

No mais, vale ressaltar que os dois aparelhos são modelos básicos, voltados para quem quer comprar um celular de entrada. Ou seja, o desempate aqui fica mais pelo preço.

Compare os preços do LG K11 Plus e LG Q6 Plus:

 

Confira as nossas análises em vídeo:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone