LG K11 Plus vs Moto G6 Play: veja as potências e fraquezas de cada um

Ambos celulares empatam no design.

LG K11 Plus vs Moto G6 Play: veja as potências e fraquezas de cada um
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Mais uma vez a briga é entre celulares intermediários: Moto G6 Play, lançado em 2018, contra o LG K11 Plus, de Julho do mesmo.

Com preços cada vez mais em conta, já que modelos mais recentes como a linha Moto G7 já foram lançados, os dois enfrentam a disputa por melhor custo/benefício.

Confira abaixo o comparativo e descubra o vencedor!

Leia também: Os Melhores Smartphones Android

a partir de:R$ 1.110,00

a partir de:R$ 650,07

Data de lançamento
Maio de 2018
Julho de 2018
Tamanho da Tela
5,7 polegadas
5,3 polegadas
Resolução da Tela
Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9
HD (1280 x 720 pixels) 16:9
Processador
Qualcomm Snapdragon 430 Octa-core 1.4GHz
Mediatek MTK6750 Octa-core 1.5GHz
Memória RAM
3 GB
3 GB
Armazenamento
32 GB
32 GB
Memória expansível
Sim, microSD de 128TB
Sim, microSD de 2TB
Câmera traseira
13MP (f/2.0)
13MP
Câmera frontal
8MP (f/2.2)
5MP
Filma em
Full HD @ 30 fps
Full HD @ 30 fps
Bateria
4.000 mAh
2.880 mAh
Dual chip
Sim
Sim
Acesso à Internet
4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2
4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2
Sistema operacional
Android 8 (Oreo)
Android 7 (Nougat)
Leitor de digitais
Sim
Sim
Dimensões
154.4 x 72.2 x 8.95 mm
148.7 x 75.3 x 8.7 mm
Peso
173 g
162 g
Rádio FM
Sim
Sim
Cores
Indigo e Ouro
Azul, dourado, preto e lilás
Ofertas
Ver preçosVer preços

Conforto na pegada é com o Moto G6 Play

As bordas arredondadas deixam mais fácil pegar firme no celular. Outra vantagem dele é que ele não escorrega como alguns smarts (iPhone SE, por exemplo). O saltado da câmera é menor nesse celular em comparação com as demais versões da Moto.

O display LCD tem boas cores em sua resolução widescreen. Infelizmente, sua frente não possui revestimento de proteção como Gorilla Glass e sua traseira é construída em plástico.

Portanto, o celular requer alguns cuidados para evitar danos. Para ajudar nisso, a própria Motorola já te oferece uma capinha protetora.

O LG K11 Plus tem uma proteção reforçada pela sua construção traseira em metal escovado, apesar das laterais de plástico.

Um fator que pode gerar um certo incômodo é o excesso de borda nas telas do celular, fugindo da tendência de celulares com telas cada vez mais preenchidas pelos seus displays.

Por falar nesse assunto, o Moto G6 Play também se destaca em relação a tela: maior, com melhor aproveitamento e resolução maior. Ponto para o celular da Motorola!

Moto G6 tem quase o dobro de bateria do K11 Plus

A diferença é bastante. Os 4000 mAh do Moto G6 Play vence a competição contra os 2.880 do K11 Plus. A bateria do Moto descarrega cerca de 11% por hora, ou seja, tem de 9h a 10h de uso de tela. Sua energia consome em média 24% quando usado na potência máxima.

Ficar perto de uma tomada por garantia é bom quando você estiver jogando, por exemplo. Mas a tomada não tomará tanto do seu tempo.

Leia também: Celular com Melhor Bateria: veja opções para comprar

Além de vir com uma capinha protetora, a Motorola fornece também um carregador turbo power, sendo necessário apenas 1h e meia na tomada para alcançar carga completa.

Não podemos dizer o mesmo sobre o K11 Plus. Seu carregamento completo gira em torno de 2 a 3h na tomada devido seu carregador de 5 volts.

Hardware do Moto G6 Play é mais potente

O Snapdragon 430 e 3GB permitem rodar jogos como PUBG em configurações baixas, ainda que existam algumas travas ao longo da performance do smartphone. Não podemos dizer o mesmo do K11 Plus, pois ele apresenta queda.

É importante ter em mente que nenhum dos celulares foram feitos para jogos. Na verdade, o Moto G6 Play é mais voltado para usuários de redes sociais.

O android do Moto G6 Play é mais atualizado que o K11 Plus: 8 Oreo e 7 Nougat, respectivamente. O hardware e sistema operacional inferiores do LG K11 Plus têm uma vantagem: economia de bateria. Mas, ainda sim, o Motorola vence nessas categoria.

Fotos do K11 Plus granulam

Os 13MP de abertura 2.2f do K11 Plus não entregam o resultado esperado de uma câmera com essas configurações. Seu HDR tem dificuldades de lidar com claridade e com falta de luz. Ou seja, inclusive em condições de muita luz o smartphone não entrega um resultado satisfatório.

Um recurso bacana da LG é pensar nas selfies. Logo, é possível alternar entre um ângulo mais aberto ou fechado para acrescentar ou retirar elementos de suas fotos da câmera frontal.

O Moto G6 Play não é muito diferente e existem problemas com as cores: opacas e precisam de boas condições de luz.

Afinal, qual o melhor: Moto G6 Play ou LG K11 Plus?

Ambos celulares empatam no design (ambos são bonitos) e câmera. Considerando que o preço de ambos são próximos, o custo-benefício do Motorola é bem maior considerando os avanços levando em conta a diferença no desempenho e tela maior.

Para usuários mais básicos e focados em redes sociais, ter o feed travando não é uma boa coisa, correto? Venha dar um zoom e descubra onde levar o seu novo smartphone!

Compare os preços do LG K11 Plus e LG Moto G6 Plus:

Confira as nossas análises em vídeo:

Leia também: