Logo Zoom
Logo Zoom

A Xiaomi revelou o Mi 9 oficialmente em fevereiro, e o novo top de linha da Xiaomi já está disponível em algumas lojas brasileiras. E para te ajudar a decidir se ele está valendo a pena, nós aqui do Zoom preparamos este comparativo com o antecessor, o Mi 8.

É claro que o aparelho mais recente tem novas funcionalidades, mas será que isso é suficiente para bater o seu irmão mais velho?

Que saber mais? Acompanhe o comparativo completo entre o Mi 8 e o Mi 9 e descubra qual é o melhor para você.

Confira aqui no Zoom: Os Melhores Celulares Xiaomi antes do Mi 9

A tela do Mi 9 ficou maior

O Mi 9 chega ao mercado com a tela um pouco maior do que o seu antecessor: 6,39 polegadas contra 6,21 polegadas do Mi 8. O aproveitamento da área frontal pelo display também é mais generoso, 90,7% contra 83%.

O formato da tela é praticamente o mesmo em ambos, enquanto o Mi 8 tem 18,7:9, o Mi 9 apresenta o padrão 18:9.

Ambos têm tela com tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD+ o que garante uma ótima qualidade na imagem exibida, mas o Mi 9 tem a proteção Gorilla Glass 6, que ajuda a prevenir riscos e arranhões.

Os dois modelos tem poucas diferenças no design

O Xiaomi Mi 9 chega ao mercado em três cores: violeta, azul e preto. O aparelho é bem bonito, com alguns elementos em alumínio e uma tampa traseira de vidro. O aparelho tem 157.5 de altura por 74.7 mm de largura e 7.6 mm de espessura. Seu peso é de 173 gramas.

O Mi 8 é ligeiramente menor, com 154.9 de altura por 74.8 de largura, 7.6 mm de espessura e 177 g de peso. Nada que faça muita diferença. Por ser um aparelho com mais tempo no mercado, a quantidade de cores disponíveis é maior e vai desde os tradicionais preto e branco e chega até o azul e o dourado na versão Lite.

Câmeras potentes são destaques no novo Xiaomi Mi 9

Uma das maiores novidades da Xiaomi neste ano de 2019 é a câmera tripla do Mi 9. O sensor primário é o Sony IMX586 com 48 MP de f/1.75. A câmera secundária tem 16 MP com lente ultra-wide de f/2.2 e a terciária é uma 12 MP com lente telefoto/zoom. Já a câmera frontal tem 20 MP.

A configuração coloca este aparelho entre os principais no quesito captação de imagens. Se os 48 MP da câmera principal já são impressionantes, a captura de vídeo atingiu incríveis 99 pontos no DxOMark em gravação de vídeo, e já está sendo considerado o melhor smartphone para esta finalidade atualmente. DxOMark é uma empresa dedicada a fazer testes para avaliar de forma mais objetiva e técnica os sensores de celulares e câmeras.

Já o Mi 8 vem com duas câmeras traseiras, sensor principal Sony IMX363 com 12 MP de f/1.8 e sensor secundário de 12 MP com lente ultra-wide de f/2.4

Nem de longe é uma configura ruim, mas neste quesito o Mi 8 tem que se render ao seu irmão mais novo.

Processador de última geração garante alto desempenho

Um dos maiores destaques da nova geração de smartphones da Xiaomi é o processador Qualcomm Snapdragon 855, que em testes já se mostrou até 46% mais rápido do que a sua versão anterior, o Snapdragon 845 (usado no Mi 8).

Em relação à capacidade de memória, há empate entre os aparelhos. Ambos têm versões com 6 e 8 GB de RAM e com 64 e 128 GB de armazenamento externo, sem possibilidade de expansão por cartão MicroSD.

No quesito sistema operacional, o Mi 9 apresenta mais uma evolução. Enquanto o Mi 8 vem de fábrica com o Android 8.1 Oreo sob interface MIUI 10 como sistema operacional, o novo aparelho vem com o Android 9 Pie, também sob a interface MIUI 10.

Bateria com capacidade intermediária merece atenção

A bateria de 3.300 mAh é considerada o ponto mais fraco do Mi 9. No entanto, o aparelho conta com a tecnologia Qi-wireless, que permite o carregamento rápido sem fio e isso faz uma grande diferença. O novo aparelho manteve a mesma capacidade de bateria do antecessor, que também vêm com 3.300 mAh e conta com carregamento rápido.

Xiaomi Mi 8 e Mi 9 são smartphones com bom custo/benefício

Não há dúvida que os dois aparelhos estão entre os melhores smartphones da atualidade e qualquer um deles é uma excelente aquisição para quem está em busca de qualidade e desempenho.

Neste início de 2019, quando o Mi 9 ainda está chegando às lojas ele, obviamente, tem um preço superior ao Mi 8. Na verdade, a tendência é de que o preço deste aparelho caia bastante nos próximos meses e o torna uma ótima opção de smartphone custo/benefício.

Então, qual o melhor Smartphone: Mi 8 ou Mi 9?

A Xiaomi não economizou nas novidades e a ficha técnica do Mi 9 é impressionante. Claro que este é um celular que vale muito a pena pelo rendimento da sua câmera, pelas suas funcionalidades e sobretudo pelo seu desempenho.

No entanto, o Mi 8, apesar de não ser mais o topo da linha da Xiaomi, continua sendo um aparelho realmente muito bom e com a vantagem de ter o seu preço em queda.

Nesta escolha não importa se você quer economizar um pouco ou gastar mais e encontrar o top da linha. De qualquer forma, terá um smartphone espetacular.

Veja preços do Xiaomi Mi 9 e do Xiaomi Mi 8:



Dê um Zoom no Dando Um Jeito sobre Celulares Chineses:

Leia também: Melhores Celulares Xiaomi