Zoom indica em Celular e Smartphone

Microsoft Lumia 640 XL ou LG G3 Stylus: Qual leva a melhor?

Veja as vantagens de cada um e escolha entre o Lumia 640 XL e o G3 Stylus.

celular microsoft lumia 640 xl, celular lg g3 stylus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com tantos smartphones no mercado, os modelos ficam cada vez mais parecidos, tanto nas características, quanto nos preços. Assim, a escolha de qual celular comprar pode acabar ficando por conta de detalhes que cada um considera mais úteis no dia a dia.

Dois bons exemplos de smartphones que têm funções bacanas, e não pesam muito no bolso, são o celular Microsoft Lumia 640 XL e o LG G3 Stylus, modelos de smartphones dual chip que têm características bem próximas, mas podem ganhar a sua preferência nos detalhes.

Acha que um deles é o celular certo para você? Comparamos os dois modelos para te ajudar na escolha! Confira qual tem mais a sua cara: Lumia 640 XL ou LG G3 Stylus.

 

Microsoft Lumia 640 XL

LG G3 Stylus

Tela 5,7" 1280 x 720 (HD) 5,5" 960 x 540
Processador Quad core 1,2 GHz Quad core 1,3 GHz
Sistema operacional Windows Phone 8,1 Android 4.4
Memória RAM  1 GB 1 GB
Armazenamento 8 GB 8 GB
Aceita cartão de memória Sim (Até 128 GB) Sim (Até 64 GB)
Dual chip Sim Sim
Câmera traseira 13 MP 13 MP
Câmera frontal 5 MP 1.3 MP
Filma em Full HD Full HD
4G Não Não
Conectividade Bluetooth, NFC e DLNA Bluetooth

Windows Phone é padrão nos smartphones Microsoft Lumia

Apesar de serem parecidos, o Microsoft Lumia 640 XL e o LG G3 Stylus têm, de cara, uma diferença que pode definir a escolha: o sistema operacional.

Obviamente, o Lumia 640 XL vem com o Windows Phone, como os demais modelos Microsoft Lumia. E isso tem duas vantagens básicas: a primeira é que a estrutura do aparelho e o sistema são desenvolvidos pela mesma fabricante, o que resulta em melhor integração entre eles.

Lumia 640 XL ou LG G3 Stylus

Além disso, o Windows Phone já era conhecido por ser um sistema mais leve e que flui com muita facilidade, o que vai ficar ainda mais claro com o processador quad core e a memória RAM de 1 GB do Microsoft Lumia 640 XL. Fora que ele já vem com programas do Office, como Word e Excel, para você adiantar trabalhos e estudos em qualquer lugar.

Mas pode ter um problema: o Windows Phone ainda não tem a popularidade do Android e do iOS, e por isso é menos lembrado pelos criadores de aplicativos. Não é raro que seja o último a receber atualizações ou mesmo alguns lançamentos de apps. Então, se você é do tipo que adora ser o primeiro a testar essas novidades, pode não ficar muito satisfeito.

Esse ponto não vai ser um problema no LG G3 Stylus, já que ele vem com Android 4.4. Embora não seja a versão mais recente do sistema operacional, é compatível com praticamente qualquer app que apareça por aí.

Por outro lado, não é um sistema tão leve quanto o do Windows, principalmente porque a LG não optou pela versão limpa, ou seja, sem programas pré-instalados. Tudo bem que o LG G3 Stylus também tem processador quad core e memória RAM de 1GB, mas ele pode se mostrar um pouco mais lento que o modelo da Microsoft.

Tela Full HD do celular Microsoft ou LG G3 Stylus com caneta touch?

As duas marcas optaram por modelos de celular com tela grande, ótimo para ver filme, games e navegar pela internet com mais conforto. Mas cada uma apostou em recursos diferentes.

Se você dá muito valor à qualidade de imagem, a tela HD (Alta Definição) do Microsoft Lumia 640 XL é um prato cheio, com sua resolução de 1280 x 720p, que vai deixar seus vídeos e games com imagens bem nítidas e cores reais.

Apesar de um pouco menor, com 5,5” e resolução mais baixa, de 960x540, o LG G3 Stylus leva a melhor quando falamos de praticidade, graças a caneta Stylus, que dá nome ao modelo de celular LG.  Com ela, você pode fazer anotações e desenhos direto na tela do aparelho, seja na tela inicial, fotos ou mapas, e salvar e compartilhar estas imagens.

Digitar mensagens, e-mails e textos também fica mais prático no LG G3 Stylus, já que você pode ajustar o tamanho do teclado na tela, facilitando o alcance. Fora o recurso, já conhecido dos smartphones LG, de desbloqueio do aparelho direto na tela apagada.

Selfies é com o Lumia 640 XL

Apesar de apresentarem a mesma resolução de câmera principal de 13MP, quando falamos de tirar fotos, o Microsoft Lumia 640 XL leva a melhor, já que o conjunto de lente, sensor e o HDR dão resultados mais nítidas até em condições não muito boas de luz. Mas claro que com o LG G3 Stylus também dá para fazer boas fotos, principalmente com iluminação bacana. E as duas fazem vídeos em Full HD.

Quando falamos de câmera frontal, as diferenças ficam bem mais óbvias. No LG G3 Stylus, ela tem 1.3MP, faz vídeos em VGA, que é uma resolução bem básica, e aceita comando de gestos, boa ajudinha para não perder o foco e tirar fotos tremidas.

Já o Microsoft Lumia 640 XL tem câmera frontal de 5MP, excelente resolução em câmeras deste tipo, e ainda conta com lente que permite maior enquadramento, ou seja, sem problemas na hora de fotografar todos os amigos ou uma paisagem de fundo na selfie. Espera ainda mais de uma câmera frontal? Então tá: você pode fazer vídeos em Full HD com ela também.

Dois smartphones com 3G e entrada para cartão de memória

Na conexão com a internet, os dois modelos ficam na mesma, já que têm acesso às redes 3G e Wi-Fi. Sim, nada de 4G.

O armazenamento também é igual, de 8GB, sendo que, em ambos, parte vem ocupada pelo sistema operacional. Já na hora de expandir o espaço, o Lumia 640 XL leva a melhor, já que aceita cartão de memória de até 128GB, contra 64GB no G3 Stylus, o que, convenhamos, já é bastante coisa.

Diferença maior nas opções de compartilhamento de conteúdo com outros equipamentos. No LG G3 Stylus, a única conexão sem fio é o Bluetooth. O Microsoft Lumia 640 XL tem Bluetooth, NFC e DLNA, todas sem fio e muito usadas por TVs Full HD e notebooks, por exemplo.

Chegou a hora: Microsoft Lumia 640 XL ou LG G3 Stylus?

Ficou claro que o Microsoft Lumia 640 XL é superior ao modelo da LG, seja por ter o sistema mais leve, pela definição da tela e, principalmente, nas câmeras. Ele também costuma ser um pouco mais caro, embora não muito.

Mas o LG G3 Stylus não vai te deixar na mão em termos de desempenho, e leva vantagem nas ofertas de apps de um sistema operacional mais usado e no detalhe, bem legal, da caneta touch, que, sem dúvida, deixa o aparelho bem prático.

O importante é você considerar quais dessas características serão mais úteis no seu dia a dia. Por exemplo, você prefere ter uma câmera frontal mais bacana, ou prefere o uso da caneta Stylus? Android ou Windows Phone? Levando esses, e outros, pontos em consideração, é muito mais fácil fazer a escolha certa.

 

Já escolheu seu celular e quer ver outros produtos? Navegue pelo Zoom, pesquise e compare preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone