Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto E4 Plus vs Moto G5: comparamos estes dois celulares custo/benefício

Confira as diferenças entre o Moto G5 e o Moto E4 Plus e veja qual é o melhor para você.

Moto E4 Plus vs Moto G5
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois smartphones Motorola lançados em 2017 podem saltar aos olhos de quem quer um celular intermediário. Estamos falando do Moto E4 Plus e do Moto G5.

Se, de um lado, o smartphone da linha Moto E se destaca por ter ótima capacidade de bateria, acabamento metálico e flash frontal; do outro, o Moto G apresenta um conjunto de especificações na medida certa para ser considerado um bom custo/benefício.

Quer entender todas as diferenças entre o Moto E4 Plus e o Moto G5? Confira a comparação entre os dois aparelhos e escolha o seu próximo celular!

 

Motorola Moto E4 Plus

Motorola Moto E4 Plus

Motorola Moto G5

Motorola Moto G5

Tela

5,5'' HD

5'' Full HD

Processador

Quad core de 1,3GHz

(MediaTek MT6737)

Octa core de 1,4GHz

(Snapdragon 430)

Unidade de processamento gráfico (GPU)

Mali-T720

Adreno 505

Memória RAM

2GB

2GB

Sistema operacional de fábrica

Android 7.1 (Nougat)

Android 7.0 (Nougat)

Armazenamento

16GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Sim

Sim

NFC

Não

Não

Câmera frontal

5MP com flash

(abertura f/2.4)

5MP

(abertura f/2.2)

Câmera traseira

13MP

(abertura f/2.0)

13MP

(abertura f/2.0)

Filma em

HD (30fps)

Full HD (30fps)

Bateria

5.000 mAh

2.800 mAh

 

Leia também: Melhores Celulares Motorola do Momento

Tela maior no Moto E4 Plus, mas melhor resolução no Moto G5

Para quem não abre mão de ter um celular com tela grande, o Moto E4 Plus pode ser a melhor escolha, já que conta com 5,5 polegadas.

Agora, a resolução HD do Moto E4 Plus decepciona, ao entregar só 267 pixels por polegada (ppi), uma vez que o ideal é que um smartphone tenha ao menos 300 ppi para entregar imagens nítidas e em que não dê para enxergar pixels, por exemplo.

Moto E4 tem tela grande, de 5,5 polegadas

Do outro lado, temos o Moto G5, com 5 polegadas e uma ótima resolução, Full HD, que resulta em 441 ppi, que é uma densidade muito boa.

E quanto ao design, ambos são realmente bastante parecidos, com acabamento metálico e leitor de digital na parte da frente. Aliás, tanto o Moto G5 quanto o Moto E4 Plus permitem a utilização do sensor biométrico para substituir as funções dos botões virtuais, o que libera espaço na tela.

No desempenho, Moto G5 leva a melhor

O Moto G5 mostra a superioridade da linha Moto G, principalmente, no quesito desempenho. Com um processador e uma unidade de processamento gráfico (GPU) mais avançada, o smartphone lida melhor com tarefas que exigem mais potência, como aplicativos e jogos pesados.

Claro que o Moto E4 Plus não é um celular ruim, mas na hora de rodar games mais exigentes, por exemplo, pode ter dificuldades.

Mais espaço interno também dá vantagem ao Moto G5

Com o dobro de armazenamento do Moto E4 Plus, o Moto G5 se mostra a melhor opção para quem gosta de guardar muitos arquivos no celular, como fotos e vídeos.

Tudo bem que tanto o Moto G5 quanto o Moto E4 Plus aceitam cartão de memória de até 128GB, mas é sempre bom saber que você tem mais espaço interno sem precisar investir em um cartão microSD.

Flash frontal no Moto E4 Plus, mas câmera traseira melhor no Moto G5

Ambos os smartphones Motorola comparados aqui contam com a mesma quantidade de megapixels nas câmeras frontal e traseira. Porém, o Moto G5 apresenta um conjunto melhor também quando o assunto é câmera.

Sobre o sensor frontal, o Moto E4 Plus traz um diferencial: é um celular com flash frontal. No entanto, a abertura da lente do Moto G5 é maior, o que permite a entrada de mais luz. Além disso, o Moto G5 tem flash virtual, o que pode compensar a ausência do flash físico.

E na câmera traseira, o Moto G5 se sai melhor porque traz foco automático por detecção de fase, que deixa as imagens mais nítidas e claras. Além disso, o Moto G5 é um celular que filma em Full HD, enquanto no Moto E4 Plus os filmes são feitos apenas em HD.

Moto G5 tem câmera traseira melhor que Moto E4 Plus

Quando o assunto é bateria, Moto E4 Plus se destaca

Sem dúvidas, um dos maiores destaques do Moto E4 Plus é a sua bateria com a alta capacidade de 5.000 mAh. Com ele, vai ser fácil ficar mais de um dia sem recarregar o smartphone.

Do outro lado, o Moto G5 tem bateria de 2.800 mAh, que apesar de ser quase a metade da capacidade, consegue aguentar um de uso, e segue a média da maioria dos celulares na mesma faixa de preço.

Uma vantagem dos dois lados é o carregador rápido, de 10W, que faz com que a bateria dos smartphones complete a carga mais rapidamente.

Enfim, qual comprar: Moto E4 Plus ou Moto G5?

De maneira geral, na comparação o Moto G5 pontua em mais quesitos que o Moto E4 Plus. E ele também tem um conjunto de especificações mais completo: mais poder de processamento, tela com melhor qualidade, câmeras melhores, bateria que dura um dia de uso e, claro, o dobro de armazenamento.

Já o Moto E4 Plus leva vantagem por ter flash frontal e mais capacidade de bateria. Ou seja, se esses quesitos forem essenciais para você, ele pode ser a melhor escolha, já que também tem desempenho satisfatório e sua tela HD poderia ser melhor, mas não chega a ruim, por exemplo.

Veja preços do Moto E4 Plus e do Moto G5:

 

 

Leia também:

Moto G5 vs Moto G4 Plus: vale a pena escolher a geração mais nova?

Moto E4 vs Moto E4 Plus: veja as diferenças entre eles

Moto G5 vs Moto G5 Plus: veja a comparação entre estes Moto G

Moto G5 vs Galaxy J7 Prime: um comparativo entre intermediários

Moto G5 vs Galaxy J5 Prime: veja qual é o melhor celular intermediário

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone