Logo Zoom
Logo Zoom

Conhecido por seu bom custo/benefício, o Moto G chega à sua 3ª geração trazendo melhorias muito bem-vindas. E para te ajudar a entender o que mudou da 2ª para a 3ª geração, colocados os dois smartphones Motorola lado a lado em mais um comparativo.

Apesar de haver outras versões do Moto G 3ª geração, assim como tem mais modelos do Moto G 2ª geração, nós escolhemos os Moto G DTV de 2ª e 3ª geração para esta comparação. Ambos são celulares com TV digital, sendo que o aparelho de 2014 vem com uma capinha colorida, e o de 2015 vem com duas.

Ficou curioso para saber quem leva a melhor nessa briga? Confira o nosso comparativo entre o Moto G 3ª geração e o Moto G 2ª geração e escolha qual é o celular ideal para você.

Telas são iguais, mas design evoluiu no Moto G 3ª geração

A expectativa era de que a tela do Moto G 2015 seria melhor que a do Moto G 2014, mas a marca optou por manter o mesmo tamanho e a mesma resolução. Sendo assim, Moto G 3ª geração e Moto G 2ª geração têm 5 polegadas com definição HD e 294 pixels por polegada (ppi), que é uma boa densidade em comparação com smartphones semelhantes. Além, claro, de terem a proteção Gorilla Glass contra arranhões e impactos.

No design é que a Motorola resolveu mexer. Apesar do Moto G 3ª geração e do Moto G 2ª geração terem praticamente as mesmas dimensões, a versão 2015 ganhou uma textura na traseira e detalhes na lateral e na região da câmera, deixando o aparelho mais parecido com o Moto X.

Na briga pelo melhor desempenho, temos praticamente um empate

Os dois aparelhos comparados aqui são smartphones quad core e bastante fluidos, principalmente porque a Motorola não faz modificações no sistema operacional.

No entanto, o processador do Moto G 3ª geração DTV Colors é mais moderno, o Qualcomm Snapdragon 410 de 64 bits que roda a 1,4GHz. E ele ainda traz a unidade de processamento gráfico (GPU) Andreno 306 e tem 1GB de RAM.

Já o Moto G 2ª geração DTV Colors é equipado com o Snapdragon 400 de 32 bits que roda a 1,2GHz, e para completar, GPU Andreno 305 e também 1GB de RAM.

Mas isso não significa que o Moto G 2014 seja muito inferior, uma vez que o Moto G 2015 tem internet 4G e o sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), que demandam mesmo mais potência.

Internet 4G e proteção contra água são destaques do Moto G 3ª Geração

Aqui começam a aparecer as verdadeiras diferenças entre o Moto G 3ª geração e o Moto G 2ª geração. E a primeira delas é a conectividade. Tudo bem que ter um smartphone 4G ainda não é prioridade para a maioria dos usuários brasileiros, mas certamente oferecer a opção de usar a conexão mais rápida é uma vantagem do Moto G 2015.

Outro detalhe bacana no Moto G 3ª geração é a certificação IPX7, que protege o aparelho a até 1 metro de profundidade, em água doce, por até 30 minutos. Mas também é bom destacar que a Motorola não recomenda que você mergulhe com o celular, ou seja, a proteção é mais para o caso dele cair em uma poça ou na pia cheia de água, por exemplo.

Moto G 3ª geração fotografa e filma com mais qualidade

A Motorola também mandou bem no upgrade da câmera no Moto G 3ª geração. O aparelho, que filmava em HD até a 2ª geração, agora faz vídeos com resolução Full HD.

E na hora de fotografar não é diferente. Enquanto o Moto G 2ª geração tem câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP, o Moto G 3ª geração traz sensores de 13MP e 5MP, respectivamente, ou seja, ele faz fotos com qualidade até para imprimir, além de ser um celular bom para selfie. Isso sem falar que o Moto G 2015 tem flash duplo!

Qual comprar: Moto G 3ª geração ou Moto G 2ª geração?

A evolução do Moto G 3ª geração é inegável, e pode até ter parecido que ele é realmente muito superior. Na verdade, ele é sim melhor que o Moto G 2ª geração, mas na prática a diferença não é tão grande assim, pelo menos quando o assunto é processamento.

Um ponto que pode ser decisivo é realmente a qualidade da câmera do Moto G 3ª geração, já que os celulares estão tomando cada vez mais o lugar das máquinas digitais.

Agora, se você já tem um Moto G 2014, talvez a troca pelo modelo 2015 não valha a pena, a menos que você faça muita questão de ter fotos com mais qualidade, ou de acessar a internet por 4G.

Ou seja, no final das contas, o essencial mesmo é pesar os prós e os contras de acordo com as suas necessidades para saber se o Moto G 2ª geração entrega um conjunto suficiente para o seu dia a dia, ou se você precisa mesmo dos upgrades oferecidos pelo Moto G 3ª geração.

Veja preços para o Moto G 3ª Geração DTV Colors e Moto G 2ª Geração DTV Colors

Quer ver mais produtos? Continue navegando pelo Zoom e compare os preços!