Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G 3ª geração vs Moto G 2ª geração: qual a diferença?

Comparamos o Moto G 2015 e o Moto G 2014 para você saber o que mudou de uma geração para outra.

Moto G 3 vs Moto G 2
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Conhecido por seu bom custo/benefício, o Moto G chega à sua 3ª geração trazendo melhorias muito bem-vindas. E para te ajudar a entender o que mudou da 2ª para a 3ª geração, colocados os dois smartphones Motorola lado a lado em mais um comparativo.

Apesar de haver outras versões do Moto G 3ª geração, assim como tem mais modelos do Moto G 2ª geração, nós escolhemos os Moto G DTV de 2ª e 3ª geração para esta comparação. Ambos são celulares com TV digital, sendo que o aparelho de 2014 vem com uma capinha colorida, e o de 2015 vem com duas.

Ficou curioso para saber quem leva a melhor nessa briga? Confira o nosso comparativo entre o Moto G 3ª geração e o Moto G 2ª geração e escolha qual é o celular ideal para você.

 

 

Moto G 3ª Geração DTV Colors

 

Moto G 2ª Geração DTV Colors

Tela

5" com resolução HD

5" com resolução HD

Processador

Quad core de 1.4GHz

Quad core de 1.2GHz

Memória RAM

1GB

1GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 32GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

TV Digital

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

8MP

Filma em

Full HD

HD

Câmera frontal

5MP

2MP

Telas são iguais, mas design evoluiu no Moto G 3ª geração

A expectativa era de que a tela do Moto G 2015 seria melhor que a do Moto G 2014, mas a marca optou por manter o mesmo tamanho e a mesma resolução. Sendo assim, Moto G 3ª geração e Moto G 2ª geração têm 5 polegadas com definição HD e 294 pixels por polegada (ppi), que é uma boa densidade em comparação com smartphones semelhantes. Além, claro, de terem a proteção Gorilla Glass contra arranhões e impactos.

No design é que a Motorola resolveu mexer. Apesar do Moto G 3ª geração e do Moto G 2ª geração terem praticamente as mesmas dimensões, a versão 2015 ganhou uma textura na traseira e detalhes na lateral e na região da câmera, deixando o aparelho mais parecido com o Moto X.

Na briga pelo melhor desempenho, temos praticamente um empate

Os dois aparelhos comparados aqui são smartphones quad core e bastante fluidos, principalmente porque a Motorola não faz modificações no sistema operacional.

No entanto, o processador do Moto G 3ª geração DTV Colors é mais moderno, o Qualcomm Snapdragon 410 de 64 bits que roda a 1,4GHz. E ele ainda traz a unidade de processamento gráfico (GPU) Andreno 306 e tem 1GB de RAM.

Já o Moto G 2ª geração DTV Colors é equipado com o Snapdragon 400 de 32 bits que roda a 1,2GHz, e para completar, GPU Andreno 305 e também 1GB de RAM.

Mas isso não significa que o Moto G 2014 seja muito inferior, uma vez que o Moto G 2015 tem internet 4G e o sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), que demandam mesmo mais potência.

Internet 4G e proteção contra água são destaques do Moto G 3ª Geração

Aqui começam a aparecer as verdadeiras diferenças entre o Moto G 3ª geração e o Moto G 2ª geração. E a primeira delas é a conectividade. Tudo bem que ter um smartphone 4G ainda não é prioridade para a maioria dos usuários brasileiros, mas certamente oferecer a opção de usar a conexão mais rápida é uma vantagem do Moto G 2015.

Outro detalhe bacana no Moto G 3ª geração é a certificação IPX7, que protege o aparelho a até 1 metro de profundidade, em água doce, por até 30 minutos. Mas também é bom destacar que a Motorola não recomenda que você mergulhe com o celular, ou seja, a proteção é mais para o caso dele cair em uma poça ou na pia cheia de água, por exemplo.

Moto G 3ª geração fotografa e filma com mais qualidade

A Motorola também mandou bem no upgrade da câmera no Moto G 3ª geração. O aparelho, que filmava em HD até a 2ª geração, agora faz vídeos com resolução Full HD.

E na hora de fotografar não é diferente. Enquanto o Moto G 2ª geração tem câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP, o Moto G 3ª geração traz sensores de 13MP e 5MP, respectivamente, ou seja, ele faz fotos com qualidade até para imprimir, além de ser um celular bom para selfie. Isso sem falar que o Moto G 2015 tem flash duplo!

Qual comprar: Moto G 3ª geração ou Moto G 2ª geração?

A evolução do Moto G 3ª geração é inegável, e pode até ter parecido que ele é realmente muito superior. Na verdade, ele é sim melhor que o Moto G 2ª geração, mas na prática a diferença não é tão grande assim, pelo menos quando o assunto é processamento.

Um ponto que pode ser decisivo é realmente a qualidade da câmera do Moto G 3ª geração, já que os celulares estão tomando cada vez mais o lugar das máquinas digitais.

Agora, se você já tem um Moto G 2014, talvez a troca pelo modelo 2015 não valha a pena, a menos que você faça muita questão de ter fotos com mais qualidade, ou de acessar a internet por 4G.

Ou seja, no final das contas, o essencial mesmo é pesar os prós e os contras de acordo com as suas necessidades para saber se o Moto G 2ª geração entrega um conjunto suficiente para o seu dia a dia, ou se você precisa mesmo dos upgrades oferecidos pelo Moto G 3ª geração.

Veja preços para o Moto G 3ª Geração DTV Colors e Moto G 2ª Geração DTV Colors

 

Quer ver mais produtos? Continue navegando pelo Zoom e compare os preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone