Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G 3ª Geração vs Moto X Play: qual celular da Motorola comprar?

Fizemos um comparativo de smartphones da Motorola. Descubra o melhor para você!

Moto G 3ª Geração vs Moto X Play
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma coisa é certa: os celulares da Motorola estão entre os mais modelos mais desejados pelos consumidores. E, se você curte tecnologia, sabe que há algum tempo existem dois celulares da fabricante que fazem bastante sucesso: o Moto G e o Moto X.

Ambos os modelos ganharam sucessores: tudo começou com o Moto G, que depois ganhou a versão Moto G 2ª Geração. Mas já temos uma versão mais recente: o Moto G 3ª Geração.

Com o Moto X não foi diferente: o Novo Moto X veio como o seu sucessor. Mas não parou por aí: a Motorola foi além, e também lançou outras duas novas versões – o Moto X Play e o Moto X Style.

Já que são tantos smartphones da marca para conferir, parece complicado saber qual pode ser o melhor para você, concorda? Mas se você está pensando em comprar o Moto G 3ª Geração ou o Moto X Play, preparamos um comparativo com esses dois celulares. Confira todas as informações e faça a escolha certa na hora da compra.

 

 

Moto G 3ª Geração

Moto G 3ª Geração

 

Moto X Play
Moto X Play

Tela

5" com resolução HD

5.5" com resolução Full HD

Processador

Quad core de 1.4GHz

Octa core (quad core 1.7GHz

+ quad core 1.0GHz)

Memória RAM

1GB

2GB

Armazenamento

8GB ou 16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 128GB)

4G

Sim

Sim

Conectividade

Bluetooth, NFC

Bluetooth

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

21MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

5MP

5MP

Bateria

2.470 mAh

3.630 mAh

Pela tabela acima, já deu para perceber que, no geral, o Moto X Play conta com configurações mais avançadas do que o Moto G 3ª Geração. Mas é claro que essa versão do Moto G tem as suas vantagens. Por isso vale a pena ficar de olho em cada detalhe.

Ponto para a tela do Moto X Play

Para quem gosta de um celular com tela grande, esta notícia vai agradar: os dois smartphones apresentam um display de bom tamanho. Mas o que você precisa ficar de olho é na resolução, que vai possibilitar imagens com ainda mais qualidade: enquanto o Moto G 3ª Geração vem com tela de 5 polegadas e resolução HD, o Moto X Play tem como destaque a resolução Full HD, em uma tela de 5.5 polegadas.

Uma vantagem dos dois smartphones é que suas telas contam com o vidro Corning Gorilla 3, que garante mais resistência e protege o display contra riscos. Além disso, a Motorola desenvolveu smartphones com revestimento repelente à água, capaz de proteger os aparelhos contra a exposição moderada à água. Isso pode acontecer se você derramar água sem querer no Moto G 3ª Geração ou no Moto X Play. Mas atenção: isso não quer dizer que os celulares são à prova d'água.

Moto X Play oferece maior desempenho

As especificações do Moto X Play deixam claro que o smartphone está pronto para você realizar várias tarefas, como abrir apps mais pesados com fluidez. O seu processador octa core Qualcomm Snapdragon 615 (quad core de 1.7 GHz + quad core de 1.0GHz) e a memória RAM de 2GB mostram que o celular da Motorola é uma boa opção para quem quer ter boa performance, e para as mais diferentes tarefas.

Mas calma que o Moto G também pode agradar. Essa versão que escolhemos para o comparativo é do Moto G 3ª Geração com 1GB de RAM. Por que escolhemos esta versão? Porque ela é a mais buscada aqui no Zoom! Isso mostra que há vários consumidores à procura de um smartphone intermediário, mas capaz de entregar um desempenho bacana nas tarefas do dia a dia.

Esse Moto G 3ª Geração da nossa comparação tem 1GB de RAM (como já comentamos) e processador quad core Qualcomm Snapdragon 410 de 1,4 GHz. Com isso, podemos encontrar uma configuração satisfatória para rodar muitos e muitos aplicativos do sistema Android.

O que os dois smartphones da Motorola têm em comum é o sistema Android 5.1 Lollipop puro, ou seja, sem alterações da fabricante, deixando os aparelhos ainda mais fluidos.

No armazenamento, o Moto G 3ª Geração tem 8GB. Já o Moto X Play tem uma capacidade maior, de 16GB. Mas vale lembrar que esse espaço (em ambos smartphones) já é ocupado pelo sistema operacional.

E aqui vai uma dica: entre os smartphones da Motorola, você ainda pode encontrar versões do Moto G 3ª Geração com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. Já o Moto X Play, além da versão com 16GB de armazenamento, também apresenta a opção de maior capacidade, com 32GB.

Oba! Smartphones com 4G

A Motorola mandou bem ao oferecer todas as versões do Moto G 3ª Geração com 4G, o que possibilita um acesso à internet mais eficiente. E o Moto X Play também não vai deixar você na mão, já que ele é mais um celular com 4G.

No entanto, uma conectividade que você pode sentir falta no Moto G 3ª geração é a NFC, aquela tecnologia que permite compartilhar conteúdos com outros aparelhos compatíveis, e sem precisar usar fios. Com isso, o Moto X Play sai na frente, pois é um smartphone com a tecnologia NFC. Mas, como já é de se esperar, os dois celulares têm algo em comum: a presença do Bluetooth 4.0.

Aqui deu empate: os dois são celulares dual chip

Gosta da ideia de ter um celular dual chip e aproveitar as promoções de diferentes operadoras? Se a resposta é sim, então os smartphones da Motorola podem ser uma boa escolha para você, porque oferecem a possibilidade de você usar até dois chips.

Smartphones eficientes também para a hora da foto

E se um smartphone é aliado para os momentos das fotos, a Motorola entregou dois aparelhos bem legais para você não ter complicação na hora do click.

O Moto G 3ª geração tem câmera traseira de 13MP. Mas também não desaponta se você quer ter em mãos um bom smartphone para selfies, com uma câmera frontal de 5MP.

A câmera traseira do Moto G 3ª Geração tem vários recursos legais, como o flash duplo, que equilibra as cores para deixar as imagens mais reais, e HDR, que garante boas fotos mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

Esses recursos você também vai encontrar na câmera principal do Moto X Play. Acontece que o smartphone vai além, e entrega uma câmera traseira de 21MP! Já a câmera frontal ficou com a mesma resolução, de 5MP. E na hora das filmagens, você vai poder criar vídeos em Full HD nos dois smartphones. Ou seja: se na resolução da câmera principal o Moto X Play fica na frente, o Moto G 3ª Geração também se garante, com câmera secundária e criação de vídeos eficientes.

Bateria do Moto X Play não quer deixar você na mão

Falar de bateria pode parecer um assunto complicado. Afinal, a duração da bateria vai depender do uso que você fizer do aparelho no dia a dia.

Porém, um dos maiores destaques do Moto X Play é a capacidade da bateria, de 3.630mAh. De acordo com a Motorola, o smartphone tem bateria com duração de até 36 horas. Mas é claro que isso é uma estimativa, e tudo vai depender de alguns fatores, como o uso de aplicativos, a intensidade do sinal, entre outros.

Já a bateria do Moto G 3ª Geração, de 2.470mAh, pode durar até um dia. Mas já sabe, né? A duração real mesmo vai depender de alguns fatores, como lembramos acima.

Não teve jeito: o Moto X Play é o mais avançado, claro

Ficou óbvio para você que o Moto X Play é o smartphone que apresenta as melhores especificações para quem quer um desempenho maior, certo? Apresentamos diversas vantagens desse celular, um aparelho que oferece configuração eficiente para você realizar diversas atividades, e sem se preocupar com travamentos.

Mas o Moto G 3ª Geração também tem seus destaques. Como um smartphone intermediário (categoria desejada por um bom número de consumidores), conta com recursos bem bacanas, como internet 4G e câmeras mais avançadas para você se divertir fotografando.

Veja os preços do Moto G 3ª Geração e do Moto X Play

 

E não se esqueça: aqui no Zoom você pode conferir mais celulares e muitos outros produtos. Assim você compara os preços, economiza... e faz a melhor compra!

Quad core de 1.4GH

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone