Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G Edição Turbo x Moto G 3ª Geração: o que mudou?

Tire suas dúvidas sobre o Moto G Turbo e o Moto G 3ª Geração e escolha qual é o melhor para o seu dia a dia.

Moto G Edição Turbo x Moto G 3ª Geração
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois do sucesso do lançamento da 3ª geração do Moto G, a Motorola não perdeu tempo e, ainda em 2015, trouxe a público o Moto G Edição Turbo.

As mudanças de um para o outro não são muito grandes, mas é bom você já ficar sabendo que o Moto G Turbo tem desempenho superior ao Moto G 3ª Geração. Para saber tudo sobre os dois modelos, confira o nosso comparativo.

 

Moto G Edição Turbo

Motorola Moto G Edição Turbo

Moto G 3ª Geração

Motorola Moto G 3ª Geração

Tela 5'' HD (720x1280 pixels) 5'' HD (720x1280 pixels)
Processador

Octa core (quad core 1,5GHz

e quad core 1GHz)

Quad core (1,4GHz)
Memória RAM 2GB 1GB ou 2GB
Acesso à internet  4G, 3G e Wi-Fi  4G, 3G e Wi-Fi
Armazenamento 16GB 8GB ou 16GB
Aceita cartão de memória  Sim (até 32GB)  Sim (até 32GB)
Dual chip Sim Sim
Câmera traseira 13MP 13MP
Filma em Full HD Full HD
Câmera frontal 5MP 5MP

 

Leia também: Moto G ou Zenfone Go? Confira a nossa comparação

Por fora, tudo igual...

No design, o Moto G Turbo Edition não traz novidades em relação ao modelo lançado anteriormente. São as mesmas dimensões, acabamento, tamanho e resolução de tela.

... Mas no hardware, Moto G Edição Turbo mostra por que se chama assim

A maior diferença entre esses dois smartphones Motorola é mesmo o desempenho. De um lado, temos o Moto G 3ª Geração lançado anteriormente com processador Qualcomm Snapdragon 410, que é quad core de 1,4GHz, e tem 1GB de RAM. Também há versões com 2GB de RAM, mas não são encontradas facilmente fora da loja da Motorola.

E do outro lado, o Moto G Edição Turbo se destaca por seu processador Snapdragon 615, que tem oito núcleos, e é o mesmo usado no Moto X Play, modelo considerado mais avançado que o Turbo.

Sendo assim, o Moto G Turbo é mesmo mais veloz que o Moto G 3ª Geração, principalmente quando assunto é multitarefa ou ainda jogos com gráficos mais elaborados.

Moto G Turbo vem com carregador rápido

Para quem não desgruda os dedos da tela do celular, o carregador TurboPower, que vem com o Moto G Edição Turbo, pode ser uma mão na roda. Usando o acessório por alguns minutinhos para recarregar o aparelho, o Moto G Turbo consegue se manter acordado por diversas horas. Legal, né?

Proteção contra água nos dois, mas só edição Turbo protege da poeira

Quando foi lançado, um dos destaques do Moto G 3ª Geração foi a proteção contra água, a certificação IPX7, que assegura que o aparelho não pare de funcionar mesmo se molhar um pouco, por exemplo.

Mais à frente, o Moto G Turbo Edition conta com a certificação IP67, que protege contra água e também poeira.

E no restante das configurações?

Bem, nas demais especificações o Moto G 3ª Geração e o Moto G Edição Turbo são iguais: acesso à internet por 4G, suporte para dois chips, e até as câmeras são iguais, com 13MP e vídeos em Full HD na traseira, e 5MP na frontal.

É melhor comprar o Moto G 3ª geração ou o Moto G Edição Turbo?

De fato, o Moto G Turbo é mais avançado que o Moto G 3ª Geração. Mas nem todo mundo precisa de tanta potência. Inclusive, quem não usa tanto assim o smartphone no dia a dia não vai sentir falta nem do processador mais potente, e nem do carregamento rápido, já que o Moto G 3ª Geração aguenta um dia inteiro de uso moderado.

Agora, se você é fã da linha Motorola Moto G e é heavy user de celular, investir no Moto G Turbo Edition, que é mais potente, pode ser uma boa ideia. Até porque, quem usa muito o aparelho acaba drenando a bateria mais rapidamente, e aí sim o carregador TurboPower faz diferença.

Já sabe qual Moto G comprar? Continue navegando pelo Zoom, conheça outros produtos e compare os preços para economizar em todas as compras!

 

Leia também: Top 5 melhores celulares custo/benefício em 2015

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone