Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G ou Asus Live? A disputa de smartphones com TV Digital

Chegou a hora de conferir tudo sobre o Moto G 3ª Geração e o Asus Live. Escolha o melhor para você!

Moto G ou Asus Live
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Motorola e Asus. Essas duas marcas estão fazendo bastante sucesso entre os consumidores, já que têm oferecido ao mercado smartphones com bom custo/benefício.

Aqui, vamos comparar dois aparelhos – o Moto G 3ª Geração e o Asus Live. Mas o que você precisa ficar de olho é isto: há várias versões para o Moto G 3ª Geração. É possível encontrar modelos com memória RAM de 1GB ou 2GB, e o armazenamento interno também varia, entre 16GB e 32GB.

Para este comparativo, selecionamos uma versão do Moto G 3ª Geração com 1GB de memória RAM... e TV Digital! E sabe por que escolhemos esta versão? Para competir com o Asus Live, já que ele também é um smartphone com TV Digital.

Com isso, já deu para perceber que a disputa promete ser boa. Então confira agora e escolha o melhor smartphone para você.

 

 Moto G 3ª Geração

Moto G 3ª Geração

 Asus Live
Asus Live

Tela

5" com resolução HD

5" com resolução HD

Processador

Quad core de 1.4GHz

Quad core de 1.3GHz

Memória RAM

1GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 64GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

TV Digital

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

8MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

5MP

2MP


Leia também: Quantum Go ou Moto G: qual o melhor intermediário?

Telas grandes para assistir a várias programações

Asus Live TV Digital

O recurso da TV Digital fica ainda melhor em um celular com tela grande, para visualizar as imagens com conforto, não é mesmo? Neste ponto, os dois celulares acertaram, pois contam com tela de 5 polegadas.

Vale lembrar que, tanto o Moto G 3ª Geração quanto o Asus Live, apresentam resolução HD, e não Full HD (que garante qualidade de imagem ainda melhor). Mas vamos combinar que a resolução HD é suficiente não apenas para visualizar as programações da TV Digital, mas também para ver vídeos no YouTube, fotos nas redes sociais... tudo com qualidade.

Asus Live oferece um melhor desempenho

Ambos os smartphones são intermediários, e você pode encontrar várias vantagens nisso. A primeira vantagem é logo na hora da compra, já que não é preciso investir tão alto como no caso de um modelo top de linha. Outro ponto interessante é que um smartphone intermediário permite realizar muitas tarefas, usar muitos aplicativos, tirar fotos de qualidade. Ou seja: dá para ter um celular eficiente nas mãos.

Ao comparar o Moto G 3ª Geração com o Asus Live podemos perceber que a diferença não é tanta assim. O Asus Live tem o processador MediaTek MT6580 quad core, de 1.3GHz. O Moto G também tem um processador quad core, o Snapdragon 410, e com velocidade de 1.4GHz.

A diferença mesmo, no entanto, fica na memória RAM. Enquanto a versão do Moto G 3ª Geração que estamos comparando apresenta 1GB de RAM, o Asus Live oferece 2GB de RAM. Com essas especificações, o desempenho do smartphone da Asus sai na frente.

Os smartphones têm armazenamento interno com a mesma capacidade: 16GB. No entanto, se você precisa de muito espaço, ponto para o Asus Live! Com o smartphone da Asus, é possível expandir a capacidade, por meio de um cartão Micro SD, para até 64GB. O Moto G 3ª Geração também aceita expandir a capacidade, porém em até 32GB.

Android 5.1. Esse é o sistema operacional que você vai encontrar nos dois smartphones. O interessante é que a Asus fez poucas modificações na interface ZenUI, com o objetivo de entregar um aparelho mais fluido. Neste ponto, o Moto G 3ª Geração não fica atrás, já que a Motorola optou por não modificar a interface.

Sendo assim, com o Android "puro", a interface fica ainda mais limpa e oferece maior fluidez ao realizar várias tarefas.

Mas o Moto G tem acesso à internet 4G

Se você curte os smartphones da Motorola, temos boas informações para contar: no acesso à internet, quem ganha aqui é o Moto G!

O smartphone da Asus ficou devendo nesse quesito. Apesar de contar com boas especificações, o Asus Live conta com 3G e Wi-Fi, porém a conectividade 4G ficou de fora. Já o Moto G 3ª Geração tem uma boa vantagem, pois é um smartphone com 4G.

O 4G, aliás, é encontrado em todas as versões do Moto G 3ª Geração. Assim como a resistência a água, que é outro detalhe bem bacana.

Moto G 3 Geração é resistente à água Ah, e se você gosta de aproveitar promoções de diferentes operadoras, vai gostar de saber que o Asus Live e o Moto G 3ª Geração são smartphones dual chip.

E o Moto G 3ª Geração ainda manda bem na hora da foto!

Quando o assunto é câmera, várias marcas têm apresentado smartphones que também são bons para fotos.
Vários dos smartphones da Asus seguem essa tendência. No caso do Asus Live, é verdade que a fabricante oferece câmeras mais potentes em outros smartphones, mas, ainda assim, o Asus Live promete dar conta do recado. O aparelho conta com câmera traseira de 8MP, resolução suficiente para garantir registros de qualidade. A câmera tem a tecnologia Pixel Master, que captura imagens interessantes, mesmo em ambientes escuros.

Na câmera frontal, a resolução é de apenas 2MP. Se você curte bastante tirar selfies, pode sentir falta de uma câmera mais eficiente para os autorretratos. Para completar, o smartphone filma em Full HD.

Vídeos em Full HD também são possíveis com a câmera do Moto G 3ª Geração. E o aparelho foi além, já que entrega recursos bem interessantes para fotos e filmagens, por isso destaca-se em relação ao Asus Live.

O Moto G 3ª Geração tem câmera de 13MP, além de funções bem legais. Por exemplo: com o smartphone na mão, basta girar o aparelho duas vezes para acionar a câmera. Assim fica fácil na hora de registrar alguma cena, sem perder nenhum detalhe.

E um dos diferenciais também fica na câmera frontal. Com 5MP de resolução, é uma boa opção para quem busca um smartphone para selfies.

Chegou a hora de você escolher: Moto G ou Asus Live?

As diferenças entre um smartphone e outro são bem claras. Enquanto o destaque do Asus Live fica na memória RAM, o maior diferencial do Moto G 3ª Geração, em relação ao smartphone da Asus, é a câmera.

Com isso, fica fácil você decidir: quer um smartphone bacana para fotos ou um aparelho que garanta um desempenho (um pouco) melhor?

A boa notícia é que esses smartphones apresentam várias – e boas – especificações em comum, com destaque para a TV Digital.

Veja os preços do Moto G 3ª Geração e do Asus Live

 

 

Para comparar os preços de mais produtos, continue navegando aqui no Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone