Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G4 Plus vs Lenovo Vibe A7010: qual smartphone intermediário vale a pena comprar?

Descubra qual desses smartphones foi o melhor desta disputa.

moto g4 plus vs lenovo vibe a7010, lenovo vibe a7010 vs moto g4 plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto G4 Plus é a versão mais avançada da nova linha Moto G4 e é um smartphone intermediário que apresenta ótimo desempenho e bom custo/benefício. O Lenovo Vibe A7010, por sua vez, também é uma aposta na categoria de smartphones intermediários, que briga em quase todos os aspéctos com o Moto G4 Plus.

Então, qual desses smartphones vale mais a pena? Fizemos um comparativo para responder esta pergunta. Dá uma olhada:


Leia também: Moto G4 vs Moto G4 Plus: veja as diferenças e descubra qual é melhor

 

 

Moto G4 plus

Moto G4 Plus

 

Lenovo Vibe A7010
Lenovo Vibe A7010

Tela

5.5" com resolução Full HD

5.5" com resolução Full HD

Processador

Octa core de 1.5GHz

Octa core de 1.3GHz

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

16MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

5MP

5MP

Bateria

3.000 mAh

3.300 mAh

Moto G4 Plus tem melhor desempenho

Aqui temos dois smartphones intermediários, ou seja, bons para a maioria das tarefas do dia a dia, como acessar as redes sociais, verificar e-mails, navegar na internet e, até, jogar alguns games. E apesar de serem bem parecidos à primeira vista, o Moto G4 Plus se saiu melhor do que o seu rival em testes de benchmark realizados com os aparelhos.

O smartphone Motorola vem com o processador octa core Qualcomm Snapdragon 617, rodando a 1,5GHz. Já o Lenovo Vibe A7010, conta com um processador MTK 6753, também de oito núcleos, mas rodando a 1,3GHz. Na prática, o Moto G4 Plus executa alguns aplicativos um pouco mais rápido do que o smartphone Lenovo em questão.

Apesar disto, ambos os aparelhos contam com 2GB de memória RAM, uma quantidade suficiente para rodar, sem engasgos, a maior parte dos aplicativos, desde que não sejam muito pesados, claro.

Outro ponto importante na hora de avaliar o desempenho é o fato de o Moto G4 Plus já vir com o Android 6.0 (Marshmallow) de fábrica, que conta com melhorias no gerenciamento de energia, por exemplo, e backup automático. O Vibe A7010, por sua vez, vem com o Android 5.1 (Lollipop), e ainda não temos previsão de quando a atualização para a versão mais recente será liberada para o aparelho.

Moto G4 Plus

No armazenamento, tudo igual

Tanto o Moto G4 Plus quanto o Lenovo Vibe A7010 são smartphones com 32GB de armazenamento e aceitam cartão de memória de até 128GB. Portanto, eles empatam neste quesito.

Este é um espaço muito bom para os smartphones da categoria e é suficiente para quem gosta de guardar muitas fotos, músicas e apps.

Smartphones com resolução Full HD

Outro ponto em que eles empatam é em relação ao tamanho da tela. Se você gosta de smartphones com tela grande, os dois aparelhos vão agradar, já que contam com display de 5,5 polegadas.

Além disso, a resolução de ambos é Full HD, o que é muito bom para um celular, porque a definição de imagem é ótima para você ver os conteúdos que quiser com conforto.

E ainda que a tela mais brilhosa do Moto G se destaque frente à opacidade do display da Lenovo, podemos dizer que eles ficam lado a lado quando o assunto é a qualidade.

Moto G4 Plus é resistente à água

O Moto G é resistente a água e pode ser exposto a respingos e até à chuva. Ele não é um celular à prova d'água como o seu antecessor (Moto G 3ª Geração), que aguentava imersão. Mas o Lenovo Vibe A7010 não conta com nenhum tipo de proteção e, por isso, fica em desvantagem frente ao Moto G neste ponto.

No design, temos dois smartphones com medidas praticamente iguais. Ambos são bem finos e leves se considerarmos o tamanho da tela. Nenhum deles tem um acabamento luxuoso, pois este não é o propósito, mas mesmo assim são smartphones bonitos.

Alto-falantes estéreo do Vibe A7010 chamam atenção

Um dos principais destaques em multimídia no Lenovo Vibe A7010, além da tela com resolução Full HD, é a qualidade do som. Este celular veio equipado com dois alto-falantes estéreo, com tecnologia Dolby ATMOS, para proporcionar um incrível som imersivo e com camadas bem definidas.

O Moto G4 Plus, por sua vez, tem sido bastante criticado por seu alto-falante mono, que não é tão bom.

Então, se ouvir música, por exemplo, é um ponto importante para você, vale a pena ficar de olho no Lenovo Vibe.

Leitor de digitais, internet 4G e espaço para dois chips

Lenovo Vibe A7010

O Lenovo Vibe A7010 foi um dos primeiros smartphones intermediários a contar com o leitor biométrico, que serve tanto para garantir a segurança dos dados do aparelho como também para desbloquear aplicações de uma maneira fácil e rápida.

Mas o Moto G4 Plus também conta com o leitor de digitais, o que foi um avanço bacana desde o lançamento da versão anterior do aparelho.

Além disso, tanto o Moto G4 Plus como o Vibe A7010 vêm com internet 4G e possuem capacidade para dois chips, recursos praticamente indispensáveis hoje em dia.

Ficou faltando o novo Moto G ser um smartphone com tecnologia NFC, que transfere arquivos entre dispositivos de forma rápida, sem precisar usar cabos. Ponto para o smartphone Lenovo, então, que contemplou esta tecnologia.

O Moto G4 Plus se sai melhor quando o assunto é fotografia

Lançado como um smartphone que "foca no momento", o Moto G4 Plus tem um sensor principal de 16MP, contra 13MP do Vibe A7010, para você fazer fotos muito boas e não deixar passar nenhum momento. Mas não é só por este motivo que ele se saiu melhor na disputa entre as câmeras. Outros pontos também devem ser levados em conta na hora do click.

Um deles é o foco laser automático com detecção de face do Moto G, que é mais rápido do que o foco automático comum do Lenovo. Além disso, ele vem com outro recurso bacana chamado Melhor Foto, em que a câmera registra algumas imagens e te apresenta a melhor delas.

Fora isso, os dois smartphones contam com flash duplo, para equilíbrio de cores, e fazem vídeos em Full HD.

Falando da câmera frontal, tanto o Moto G4 Plus quanto o Lenovo Vibe A7010 vêm com os mesmos 5MP de resolução, mas o Lenovo tem o diferencial da V-selfie, que bate a foto quando você mostra os dedos em formato de "V" para a lente.

Bateria do Vebe A7010 tem maior capacidade, mas G4 Plus vem com carregador rápido

Com 3.300mAh de capacidade, o Lenovo ganha do seu rival no quesito bateria. Mas não pense que o Moto G4 Plus fica muito atrás, pois ele conta com 3.000mAh. Além disso, o carregador rápido TurboPower garante até 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carregamento.

Neste ponto, o importante é que você vai ter, praticamente, um dia inteiro de uso moderado com cada um dos celulares.

Por pouco, Moto G4 Plus vence a disputa

É verdade que o Lenovo Vibe A7010 é um smartphone intermediário bem completo e que apresenta um desempenho acima da média quando falamos de celulares desta categoria. Mas o Moto G4 Plus chegou fazendo um trabalho ainda melhor e, por isso, ele é o escolhido da vez.

Além de oferecer um desempenho um pouco superior, ele é um bom smartphones para fotos, já que conta com câmera frontal de 16MP. Além disso, como diferencial, ele é resistente à água e vem com carregador rápido TurboPower, para você não ficar muito tempo preso à tomada.

Agora, se você quer economizar, o Lenovo Vibe A7010 pode ser encontrado por um preço um pouco mais em conta do que o Moto G4 Plus, e ainda é uma boa opção.

Veja preços do Moto G4 Plus e do Lenovo Vibe A7010

 


Leia também: Moto G4 Plus vs Zenfone 2: descubra qual tem melhor custo/benefício

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone