Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G4 Plus vs Moto G4 Play: qual celular Motorola escolher?

Na comparação entre Moto G4 Play e Moto G4 Plus, descubra qual é o vencedor.

Moto G4 Plus vs Moto G4 Play
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando o Moto G4 foi lançado, ele não chegou sozinho, e a Lenovo também apresentou outras duas versões: o Moto G4 Plus, modelo um pouco mais avançado, e o Moto G4 Play, a versão mais básica.

Mas, para você, qual será o melhor smartphone: o G4 Play ou o G4 Plus? Descubra agora:

 

Moto G4 Plus

Motorola Moto G4 Plus

Motorola Moto G4 Play

Motorola Moto G4 Play

Tela

5,5'' Full HD

5'' HD

Leitor biométrico

Sim

Não

Processador

Qualcomm Snapdragon 617 octa core de 1,5GHz

Qualcomm Snapdragon 410 quad core de 1,2GHz

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

32GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

16MP

8MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

5MP

5MP

Bateria

3.000 mAh

2.800 mAh

Com tela Full HD, Moto G4 Plus sai na frente

O Moto G4 Plus é um celular com tela grande, de 5.5 polegadas. Como a resolução da tela é Full HD, entrega imagens bem nítidas. A resolução Full HD, aliás, era algo aguardado, já que a linha Moto G contava com a resolução HD há várias gerações.

Outra vantagem na tela do Moto G4 Plus é a presença da proteção Gorilla Glass Corning 3, contra riscos e arranhões. Essa proteção, aliás, ficou de fora do Moto G4 Play.

Já o Moto G4 Play conta com uma tela menor: são 5 polegadas, que tem uma pegada mais confortável, e resolução HD.

Na prática, a tela até entrega qualidade nas imagens. Porém, ao assistir a vídeos, por exemplo, as imagens podem ficar um pouco pixeladas, mas nada que irá comprometer a performance do smartphone.

O que os dois smartphones têm em comum é que eles ganharam uma tecnologia de proteção contra respingos d'água. Isso não quer dizer que eles sejam à prova d'água, mas ficam protegidos durante uma chuva leve, por exemplo.

Moto G4 Plus ganhou leitor de digital

Moto G4 Plus sensor biométrico

Um dos maiores diferenciais do Moto G4 Plus em relação a outros aparelhos Moto G 4ª Geração é a presença do leitor biométrico na parte da frente, permitindo, por exemplo, desbloquear o celular com a sua digital.

No desempenho, Moto G4 Plus também é o melhor

Os dois smartphones contam com memória RAM de 2GB. No entanto, o que vai fazer diferença na performance do aparelho é o processador: enquanto o Moto G4 Play tem processador quad core Qualcomm Snapdragon 410, o Moto G4 Plus é mais potente, e foi equipado com o processador octa core Snapdragon 617.

A vantagem é que os dois aparelhos garantem bom desempenho: você pode rodar praticamente todos os aplicativos do sistema Android e realizar multitarefas com fluidez.

O que contribui para a fluidez desses smartphones, inclusive, é que eles saem de fábrica com Android 6.0 Marshmallow sem aquelas modificações e grande quantidade de apps pré-instalados que encontramos em modelos de outras marcas.

Mas, para tarefas que exigem mais do aparelho (como games com gráficos elaborados), o processador do Moto G4 Plus está mais preparado.

Moto G4 Plus também se destaca no armazenamento

Até agora, o Moto G4 Plus está ganhando em todas, e na memória interna ele também não faz feio, já que tem capacidade de 32GB. Enquanto isso, o Moto G4 Plus tem armazenamento de 16GB – um espaço bem satisfatório, é verdade, mas que acaba passando longe do armazenamento do seu irmão mais potente, o G4 Plus.

E se ainda assim você precisar de mais espaço, tudo bem: tanto o Moto G4 Play quanto o Moto G4 Plus têm suporte para cartão microSD de até 128GB.

Os dois são smartphones dual chip. E contam com tecnologia 4G

Se para você é importante ter um celular dual chip, para aproveitar as promoções de diferentes operadoras, a boa notícia é que o G4 Plus e o G4 Play permitem usar até dois chips.

Aí vale você ficar de olho em outras vantagens, como o fato de serem, ainda, smartphones com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet.

Para fotos, a câmera traseira do Moto G4 Plus é a melhor opção

O G4 Plus é um bom celular para fotos. Ele conta com câmera traseira de 16MP e flash dual LED, que oferece bom equilíbrio de cores.

Para completar, a abertura da lente é de f/2.0, que permite tirar fotos em ambientes de baixa luminosidade com uma qualidade melhor. E se você curte também filmar com um smartphone, o Moto G4 Plus faz vídeos em Full HD.

Vídeo Full HD também é possível com o Moto G4 Play. No entanto, a sua câmera traseira é mais básica, com 8MP. Nesse aparelho, encontramos o flash LED, mais comum, e a abertura é de apenas f/2.2. Então não espere tirar fotos à noite, por exemplo, com uma qualidade incrível.

Mas quando é para tirar selfies, os dois celulares mandam bem!

Moto G4 Play camera

Agora, se você considera fundamental ter um eficiente smartphone para selfies, aqui temos dois aparelhos que podem agradar.

Ambos apresentam 5MP (resolução satisfatória para uma câmera secundária) e abertura da lente de f/2.2. Aí para dar aquela ajudinha em ambientes com pouca luz, é possível usar o flash da tela – a tela ganha um brilho, que ilumina o seu rosto para a selfie.

Quer mais diversão? Moto G4 Play tem versão com TV Digital

Se um celular com TV pode ser bem útil para você, então vale ficar de olho na versão do Moto G4 Play com TV Digital, que permite assistir a várias programações, em uma tela de 5 polegadas, até longe de casa.

Moto G4 Plus tem bateria com maior capacidade e eficiente carregador

Na bateria, o G4 Plus também sai ganhando, com capacidade de 3.000mAh. Além disso, o aparelho ainda vem com o carregador rápido TurboPower, que oferece até 6 horas de uso do celular depois de 15 minutos na tomada, de acordo com a fabricante.

Já o Moto G4 Plus tem bateria um pouco menor, de 2.800mAh, mas o carregador TurboPower ficou de fora. No entanto, essa bateria é capaz de aguentar o dia todo com uso moderado.

Chegou a hora de decidir: Moto G4 Play ou Moto G4 Plus?

Ficou fácil de saber que o grande vencedor é o Moto G4 Plus, já que ele realmente se destaca em relação ao seu irmão mais básico, o G4 Play.

O G4 Plus oferece maior desempenho, tem tela de melhor resolução, faz fotos com mais qualidade e ainda vem com carregador que não vai deixar você na mão.

Se você quer economizar, aí realmente vale a pena considerar o Moto G4 Play – e se levar em conta que ele tem até versão com TV Digital, o aparelho pode agradar, sim.

Agora, se você quer boa performance e algumas novidades, como a presença do leitor biométrico, o Moto G4 Plus é a melhor opção.

Veja preços do Moto G4 Plus e do Moto G4 Play:



Leia também: Moto G4 vs Moto G4 Plus: veja as diferenças e descubra qual é melhor

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone