Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G4 vs LG K10: encontre o melhor smartphone para você

LG K10 e Moto G4 estão juntos neste comparativo. E aqui mostramos qual foi o vencedor!

Moto G4 vs LG K10
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já faz tempo que o celular Moto G faz sucesso entre os consumidores. Mas é claro que você também encontra outras fabricantes de smartphones que oferecem aparelhos com bom custo/benefício. E uma delas é a LG, representada neste quesito pelo K10.

O Moto G chegou à 4ª Geração mostrando todo o seu potencial, mas a LG também chama a atenção com o LG K10. Pensando nisso, preparamos um comparativo para você, com esses dois smartphones. LG K10 ou Moto G4: qual será o vencedor? Confira!

 

Moto G4

Moto G4

LG K10

Tela

5.5'' Full HD

5.3'' HD

Processador

Qualcomm Snapdragon 617 octa core 1.5GHz

MediaTek MT6753 octa core 1.14GHz

Memória RAM

2GB

1GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 32GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

8MP

Câmera traseira

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Bateria

3.000mAh

2.300mAh

Motorola Moto G4 ganhou tela Full HD

Aqui, temos dois celulares com tela grande, bons para quem quer visualizar, de um jeito mais confortável, fotos, vídeos e jogos, por exemplo.

Vamos começar pela tela do LG K10. Nesse smartphone, encontramos um display de 5.3 polegadas HD, o que resulta em 277ppi. A LG inseriu nessa tela a tecnologia In-cell Touch, que garante boas imagens mesmo se a tela estiver recebendo luz solar. Na prática, a tela do LG K10 oferece qualidade, mas vale lembrar que a resolução não chega a ser Full HD. E é nesse ponto que o Moto G4 se destaca.

No smartphone Motorola, temos uma tela ainda maior, de 5.5 polegadas, com o diferencial da resolução Full HD (401ppi). Sendo assim, torna possível visualizar diversos conteúdos (como fotos, vídeos e games) com bastante qualidade. Então o Moto G4 ganha quando o assunto é tela.

Motorola Moto G4

Outro ponto que vale citar do Moto G4 é o seu design, já que esse aparelho foi revestido com a tecnologia de nanorrevestimento, de proteção contra água. Isso não quer dizer que o Moto G4 seja um celular à prova d'água, mas sim que essa tecnologia cria uma barreira de proteção contra exposição moderada à água, fazendo o smartphone suportar, por exemplo, a água de um copo que derrama sobre o aparelho ou uma chuva fraca.

Smartphone Motorola oferece maior desempenho

Neste comparativo, temos dois smartphones intermediários. Eles são aparelhos prontos para rodar muitos aplicativos, mas o Moto G4 consegue ser ainda melhor.

Para você entender melhor, a gente explica: o LG K10 conta com processador octa core MediaTek MT6753, de 1.14GHz. Apesar de ser um processador de oito núcleos, esse smartphone da LG tem uma memória RAM mais básica, de apenas 1GB. Então, com o LG K10, você até consegue abrir alguns aplicativos mais pesados. Mas vale lembrar que ele não é o smartphone mais indicado para isso, já que determinados apps podem travar ou demorar para carregar.

O Moto G4 também tem processador octa core, é um Qualcomm Snapdragon 617, de 1.5GHz. Mas o destaque mesmo fica na memória RAM, de 2GB. Com essas especificações, podemos perceber que o smartphone Motorola oferece uma forcinha a mais na realização de várias tarefas. Mas ainda assim estamos falando de um smartphone intermediário, tudo bem? Você pode abrir apps mais pesados ou até realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Só não vale exigir muito do aparelho, pois ele não é um potente top de linha.

Na memória interna, os smartphones oferecem a boa capacidade de 16GB. E se você acha pouco espaço, tudo bem: os dois aparelhos têm entrada para cartão de memória. Porém quem vence, mais uma vez, é o Moto G4. Enquanto o LG K10 permite expandir o armazenamento, via microSD, para até 32GB, o smartphone Motorola vai além, sendo possível usar um cartão microSD de até 128GB.

Para um acesso mais rápido à internet, os dois são smartphones com 4G

Assim como o Moto G 4ª Geração, o LG K10 também é um smartphone com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet. Outro benefício que os dois aparelhos oferecem é que eles são celulares dual chip. Com isso, permitem que você aproveite vantagens de diferentes operadoras.

Ah, e se você está em busca de alguns recursos extras, que têm como objetivo o entretenimento, sabia que é possível encontrar versões do Moto G4 e do LG K10 com TV Digital? Com essas versões, é possível assistir a várias programações (novelas, jogos do seu time e noticiários) na tela do smartphone. Então aqui vai uma dica: no momento da compra, fique de olho na ficha técnica do celular.

Moto G4 também se destaca para a hora das fotos

Já faz um bom tempo que os smartphones se tornaram boas opções, inclusive, para a hora das fotos. Pensando nisso, esses dois aparelhos contam com boas câmeras para os seus clicks – tanto fotos quanto vídeos.

O Moto G4 foi equipado com câmera traseira de 13MP e abertura de f/2.0, permitindo maior entrada de luz e, consequentemente, melhorando a qualidade das fotos mesmo em locais com pouca luminosidade. Essa câmera principal vem também com flash LED duplo, que garante equilíbrio de cores.

Para você usar a câmera com praticidade, é só girar o pulso duas vezes. E você pode até aproveitar o Modo Profissional, que oferece recursos mais avançados para as fotos. Há, também, o recurso Melhor Foto, que funciona assim: a câmera do Moto G4 registra várias fotos antes e depois de você ter tocado na tela. Depois disso, oferece a facilidade de indicar a melhor foto para você. E se além das fotos você quer criar vídeos, o Moto G 4ª Geração filma em Full HD.

Ah, e ainda falta falar da câmera frontal, para selfies, que apresenta 5MP e abertura f/2.2. E para locais com pouca luz, você pode aproveitar o flash da tela: a tela recebe uma luz, que aparenta ser um flash, iluminando o rosto na hora do click.

E se o assunto é autorretrado, o LG K10 também aparece como um smartphone para selfies satisfatório. Apesar de a abertura ser de apenas f/2.4, a câmera frontal tem 8MP, e você ainda pode aproveitar o recurso Quick Selfie: basta abrir e fechar a mão de frente para a câmera que ela conta 3 segundos e tira a selfie. No LG K10, você também encontra o virtual flash – a tela apresenta um quadro branco, brilhoso, que ilumina o seu rosto.

Selfie LG K10

A câmera principal do LG K10 vem com 13MP, mesma resolução encontrada no Moto G4 e filma em Full HD. No entanto, a abertura, que determina a entrada de luz, é de f/2.2. Então não teve jeito: o Moto G4 também vence quando o assunto é câmera de smartphone.

Moto G4 tem bateria de boa capacidade

Sobre a bateria, o aparelho que saiu na frente, mais uma vez, foi o Moto G4. A sua bateria tem capacidade de 3.000mAh, que permite deixar o smartphone ligado o dia todo (com uso moderado).

Já a bateria do LG K10 não tem uma capacidade tão alta, e apresenta 2.300mAh. Dá até para suportar um dia todo, mas não vale exagerar e gastar muito desse tempo em aplicativos ou games.

Então qual é o melhor: LG K10 ou Moto G4?

O vencedor é o Moto G4, o smartphone desse comparativo que garante melhor desempenho. E não é só na performance que ele se destaca: tem tela Full HD, 2GB de memória RAM e bateria com boa capacidade.

E se você realmente curtiu o Moto G4, é bom lembrar que, quando esse smartphone foi lançado, ele não chegou sozinho, e também foram apresentadas outras versões do Moto G4 – o Moto G4 Play (um modelo mais básico) e o Moto G4 Plus (um aparelho mais avançado, que conta até com leitor de digitais).

 

Leia também: Moto G4 vs Moto G4 Plus: veja as diferenças e descubra qual é melhor


Mas, se você curte os celulares da LG e realmente está pensando em investir no LG K10, ele também acaba sendo uma boa opção de smartphone intermediário. Ou seja: não chega a ser um top de linha, mas também oferece várias vantagens: tem 4G, é dual chip e conta com processador octa core.

Veja preços do Moto G4 e do LG K10:

 


Leia também: Moto G4 vs Moto G3: saiba o que mudou na nova versão deste smartphone Motorola

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone