Moto G5 Plus vs Galaxy A5 2017: saiba qual intermediário leva a melhor

Colocamos esses dois smartphones intermediários frente a frente. Descubra qual deles é o melhor para você.

Moto G5 Plus vs Galaxy A5 2017: saiba qual intermediário leva a melhor
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Procurando por um bom smartphone intermediário e não sabe qual aparelho levar para casa? Moto G5 Plus e o Galaxy A5 2017 são duas excelentes opções para quem busca bons resultados gerais, e o melhor, sem gastar tanto por isso.

Descubra neste comparativo qual deles leva a melhor e, também, qual se encaixa à sua necessidade. Dá só uma conferida!

Produto indisponível

Produto indisponível

Tela
5,2" Full HD
5,2" Full HD
Processador
Qualcomm Snapdragon 625 octa core (2GHz)
Exynos 7880 octa core (1,9Ghz)
 GPU
Adreno 506
Mali-T830 MP3
Memória RAM
2GB
3GB
Sistema operacional de fábrica
 Android 7.0 (Nougat)
 Android 6.0 (Marshmallow)
Armazenamento
32GB
32GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 128GB)
Sim (até 256GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim
Leitor de digital
Sim
Sim
TV digital
Sim
Não
NFC
Sim
Sim
Câmera frontal
5MP (abertura f/2.2)
16MP (abertura f/1.9)
Câmera traseira
12MP (abertura f/1.7)
16MP (abertura f/1.9)
Filma em
4K (30fps)
Full HD (30fps)
Bateria
3.000 mAh
3.000 mAh
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Proteção contra água no Galaxy A5 2017

Ambos contam com tela de 5,2 polegadas, resolução Full HD e boa densidade de pixels, combinação ideal para você curtir seus filmes e séries, com qualidade e nitidez, em qualquer lugar. Porém, o A5 2017 leva uma ligeira vantagem por apresentar a tecnologia Super AMOLED, que entrega tons de preto mais profundos e dá uma mãozinha e tanto na economia de energia.

Os dois competidores são reforçados com proteção contra riscos e são celulares resistentes à água. Contudo, vale ressaltar que o Moto G5 Plus possui proteção contra respingos d'água, enquanto que o Galaxy A5 2017 suporta imersões de até 1,5m de profundidade, por até 30 minutos, em água doce (IP68). Legal, né?!

A5 2017 à prova d'água

Bom armazenamento e entrada dedicada para cartão de memória

Sim, é muito chato ter que escolher, como acontece em smartphones com entrada híbrida, se você vai utilizar um segundo chip de operadora ou um cartão de memória. Esse é um problema que não ocorre com esses smartphones dual chip, que se destacam por trazerem entradas exclusivas para cartão de memória, de até 128GB para o Moto G5 e 256GB para o A5 2017.

No armazenamento interno, 32GB entregam o padrão recomendado para você não sofrer com a falta de espaço para a instalação de aplicativos e atualizações do sistema, por exemplo.

Desempenho voltado para o dia a dia

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625 octa core de 2GHz e GPU Adreno 506, o Moto G5 Plus irá encarar com fluidez ações do dia a dia e, até mesmo, alguns games mais pesados.

O Android mais puro na versão 7.0 ajuda a deixar o sistema mais leve, mas, por ter apenas 2GB de RAM, ele não tem tanto gás em multitarefas se comparado ao seu concorrente, que possui 1GB a mais.

No Galaxy A5 2017 temos o chipset Exynos 7880, GPU Mali-T830 MP3 e 3GB de RAM. Esse conjunto é o suficiente para dar a vantagem em processamento a esse celular Samsung, que terá boa velocidade em jogos pesados, como Asphalt 8 e Unkilled, e, também, não travará facilmente ao utilizar mais apps ao mesmo tempo.

Outro ponto legal sobre A5 2017 é que, apesar de vir com Android 6.0 instalado de fábrica, ele receberá atualização para o Android 7.0 (Nougat). Sendo assim, ponto para o A5.

Câmeras turbinadas com lentes de qualidade

As câmeras, frontal e traseira, do A5 2017 apresentam 16MP e abertura de lente f/1.9, o que garante fotos com boa resolução e mais claras, principalmente em situações de baixa iluminação. Além disso, ele guarda na manga funcionalidades super bacanas, como selfie panorâmica e um modo dedicado a fotografias de alimentos. Ou seja, seu almoço vai bombar no Instagram!

Modo de câmera A5 2017

Olhando apenas para o número de megapixels, você pode achar que o G5 Plus não entrega fotos de qualidade, mas esse é um dos grandes pontos fortes dessa nova geração da linha Moto G.

A câmera traseira do Moto G5 Plus tem 12MP, lente traseira de abertura f/1.7 e tecnologia Dual Autofocus Pixels. Essa combinação proporciona um foco mais preciso, fotos mais nítidas e com menor incidência de ruído. Na câmera frontal, 5,0MP e abertura f/2.2 garantem que o Moto G5 Plus faça bons registros para redes sociais.

Ele também conta com recursos fotográficos variados, como embelezamento, câmera lenta e modo profissional.

Modo profissional Moto G5 Plus

Fechando o pacote temos gravação de vídeos em Full HD no A5 2017, e 4K no Moto G5 Plus. Portanto, ponto inquestionável para o smartphone da Motorola.

Bateria que não deixa ninguém na mão

Os dois apresentam baterias, não removíveis, de 3.000 mAh, carregamento rápido e uma boa gestão de energia. Esses elementos combinados fazem com que tanto o Moto G5 Plus como o A5 2017 cheguem ao final do dia, em uso moderado, sem muito esforço.

Muitos recursos extras, como NFC, Rádio FM e Giroscópio

Não podemos deixar de mencionar que ambos são celulares com leitor de digitais, Rádio FM, NFC e giroscópio, sensor necessário para curtir a nova onda de realidade virtual e games de realidade expandida, como Pokémon Go.

Ah! Destaque especial para o Moto G5 Plus que é um smartphone com TV digital, recurso que ficou de fora do Galaxy A5 2017.

Quem leva a melhor: Moto G5 Plus ou Galaxy A5 2017?

Apesar dos dois mandarem muito bem no segmento intermediário, o Galaxy A5 2017 leva vantagem por oferecer um processamento mais equilibrado, graças a sua quantidade de RAM maior, e por trazer uma resistência contra água robusta para a categoria.

Isso não quer dizer que o Moto G5 Plus fique muito para trás. Ele é um aparelho ideal para quem procura um bom smartphone para fotografia e faz questão de TV digital para acompanhar seus programas favoritos.

Confira os preços do Moto G5 Plus e do Galaxy A5 2017

Leia também: