Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G5 vs Moto G5 Plus: veja a comparação entre estes Moto G

Colocamos lado a lado dois bons celulares intermediários, para você escolher o melhor: Moto G5 ou Moto G5 Plus.

Moto G5 vs Moto G5 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Assim como nos anos anteriores, em 2017 a Lenovo (dona da divisão de celulares Motorola) deu continuidade à linha Moto G, umas das melhores quando o assunto é smartphone custo/benefício.

A princípio, foram lançados dois modelos: Moto G5 e Moto G5 Plus. Além da versão Plus ser um pouco maior, ainda traz algumas outras vantagens. Mesmo assim, o modelo menor continua uma ótima opção de celular intermediário.

Quer saber qual deles é o ideal para você? Confira a nossa comparação entre o Moto G5 e o Moto G5 Plus e escolha o modelo que mais se adequa ao seu dia a dia, e ao seu bolso!

 

Motorola Moto G5

Moto G5

Moto G5 Plus

Moto G5 Plus

Tela

5'' LCD IPS Full HD

5,2'' TFT IPS Full HD

Processador

Octa core de 1,4GHz

Octa core de 2GHz

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Sim

Sim

TV digital

Não

Sim

NFC

Não

Sim

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

13MP

12MP

Filma em

Full HD

4K

Bateria

2.800 mAh

3.000 mAh

No design, (quase) tudo igual. Mas tela do Moto G5 Plus é maior

Olhando rapidamente, Moto G5 e Moto G5 Plus parecem iguais, só de tamanhos diferentes. Mas eles têm algumas outras distinções.

O Moto G5, por exemplo, tem a traseira removível, e a bateria também. As bordas da traseira são em plástico, mas parte do meio leva uma fina camada metálica, que dá um ar mais premium ao smartphone.

Já o Moto G5 Plus não tem traseira, nem bateria removíveis, e a parte de trás deste celular Motorola também é metálica.

Passando, agora, para o display, a boa notícia é que ambos são celulares com tela Full HD e com a tecnologia IPS, que resulta em mais nitidez e cores mais vivas. Porém, no Moto G5 são 5 polegadas, e no Moto G5 são 5,2 polegadas. Sendo assim, se você curte celulares com tela grande, a versão Plus pode ser a mais indicada.

Processador do Moto G5 Plus também sai na frente

Trazendo o mesmo processador do Moto Z Play, o Moto G5 Plus mostra a que veio! Embalado pelo Qualcomm Snapdragon 625, um octa core de 2GHz, o aparelho é capaz de rodar até jogos mais pesados com fluidez.

A memória RAM é que poderia ser melhor, mas os 2GB também não vão decepcionar na hora de abrir vários aplicativos ao mesmo tempo.

No Moto G5, também encontramos 2GB de RAM, mas o processador é um pouco menos potente, o Qualcomm Snapdragon 430, octa core de 1,4GHz. Ele também aguenta até jogos mais pesados, mas é natural que seu desempenho fique aquém do Moto G5 Plus.

Moto G5 x Moto G5 Plus: câmeras ainda melhores no Moto G5 Plus

O Moto G5 pode até ter 1MP a mais na câmera traseira. Mas não vá achando que nele as fotos são melhores, porque, apesar do Moto G5 Plus ter 12MP, seu sensor traz tecnologias que deixam as imagens com qualidade superior.

Uma delas é a Dual Autofocus Pixel, que além de deixar o foco mais rápido e preciso, ainda permite a captura de mais luz. Além disso, o Moto G5 Plus conta com flash LED duplo com balanceamento de cores, enquanto no Moto G5 o flash é simples.

Isso sem falar na abertura, que é f/1.7 no Moto G5 Plus, a mesma encontrada no Galaxy S7, por exemplo. Quanto menor for esse número, maior é abertura da lente, e mais luz é captada, fazendo com que as fotos fiquem mais claras, mesmo em ambientes menos iluminados.

Do outro lado, temos o Moto G5 com f/2.0, que não é uma abertura ruim, mas segue a média encontrada em outros celulares intermediários.

Os dois contam com recursos como Câmera Instantânea, Modo Profissional, Auto HDR, Panorama, ajuste de foco e exposição, e vídeos em câmera lenta.

Por falar em vídeos, temos aqui mais um ponto para o Moto G5 Plus. Embora ambos sejam celulares que filmam em Full HD, no Moto G5 Plus eles podem ser com até 60 quadros por segundo (fps), enquanto no Moto G5 eles contam com 30 fps. E o Moto G5 Plus ainda é capaz de fazer vídeos em 4K, com 30 fps.

Bateria que dura o dia inteiro, e carregador TurboPower no Moto G5 Plus

Como já foi citado, só no Moto G5 a bateria pode ser removida. Aliás, a capacidade do aparelho é de 2.800 mAh, um pouco inferior a do Moto G5 Plus, que é de 3.000 mAh.

Na prática, os dois aguentam um dia inteiro de uso moderado, sem problemas. E a recarga no Moto G5 é rápida, graças ao carregador de 10W. Mas o Moto G5 Plus sai na frente, trazendo na caixa o carregador TurboPower, de 15W, que é capaz de fornecer até 6 horas de uso do celular com uma carga de apenas 15 minutos.

Moto G5 Plus vem com carregador TurboPower

Mais vantagens do Moto G5 Plus: NFC e TV digital

Outros detalhes que tornam o Moto G5 Plus superior ao Moto G5 são o fato dele ser um celular com NFC, ou seja, permite a troca de informações entre aparelhos compatíveis só aproximando os dois gadgets; e ainda dele também ser um celular com TV digital, função que não é vista no Moto G5.

32GB de armazenamento e dois chips em ambos os aparelhos

Para quem gosta de instalar muitos aplicativos e guardar diversos arquivos, tanto o Moto G5 quanto Moto G5 Plus devem atender bem, pois contam com 32GB de armazenamento.

Além disso, você ainda pode investir em um cartão de memória (microSD) de até 128GB para ter ainda mais espaço interno.

Outro detalhe bacana, e comum aos dois smartphones, é que eles são celulares dual chip, que funcionam de maneira inteligente, para te ajudar a poupar na hora de fazer ligações, por exemplo.

Também é bom ressaltar que eles não têm entrada híbrida, ou seja, tanto no Moto G5 quanto no Moto G5 Plus você vai poder usar dois chips de operadoras diferentes, e ainda um cartão de memória microSD de até 128GB!

Moto Tela e outros recursos do Moto G5 e do Moto G5 Plus

Nas funcionalidades, encontramos mais pontos em comum entre o Moto G5 e o Moto G5 Plus. É que ambos contam com o recurso Moto Tela, que exibe algumas informações como data, hora e notificações, só dando uma mexidinha no celular, sem que seja preciso acender a tela para isso.

Os dois também contam com abertura instantânea da câmera quando girados de um lado ao outro. E, ainda, se você sacudir o Moto G5 ou o Moto G5 Plus para cima e para baixo, o flash LED é acionado para ser usado como lanterna.

E uma novidade trazida na 5ª geração do Moto G está no sensor de digital. Além de permitir o desbloqueio do celular, você ainda pode optar por deixar de visualizar os botões virtuais do smartphone, para poder usar as 3 funções através de diferentes toques no leitor de digital, o que dá mais espaço útil na tela.

Moto G5 e Moto G5 Plus têm leitor de digital

Qual é melhor para você na disputa Moto G5 vs Moto G5 Plus?

De fato, o Moto G5 Plus é melhor que o Moto G5. No entanto, os dois são bons celulares intermediários. Então, a escolha deve ser baseada nas suas necessidades, e no uso que faz do smartphone no dia a dia.

Por exemplo, se você prefere uma tela maior, o Moto G5 Plus é ideal. Ele também é mais indicado para quem curte fazer fotos no celular, ou gosta assistir à TV no dispositivo móvel.

Mas se você quer um celular com bom custo/benefício, e não está disposto a pagar mais de 1.000 reais para ter um novo smartphone, o Moto G5 pode atender perfeitamente. Além do desempenho capaz de rodar praticamente todos os aplicativos, ainda tem boas câmeras para as redes sociais, tela Full HD e, claro, acabamento metálico.

Confira a batalha Moto G5 vs Moto G5 Plus no nosso canal no YouTube:

Veja preços do Moto G5 e do Moto G5 Plus:

 

 

Leia também:

 

Ah! A Black Friday está chegando e preparamos umas dicas para você aproveitar da melhor maneira o evento. Acesse a página da Black Friday aqui no Zoom e confira!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone