Moto E5 Plus vs Moto G5S: muita bateria ou tela melhor?
Sempre antenada na procura do consumidor brasileiro, a Motorola trouxe para o Brasil o Moto G5S e o Moto E5 Plus . Duas opções de smartphones que flertam entre o básico dos modelos de entrada e as características dos modelos intermediários . Veja no nosso comparativo qual aparelho mai

Sempre antenada na procura do consumidor brasileiro, a Motorola trouxe para o Brasil o Moto G5S e o Moto E5 Plus. Duas opções de smartphones que flertam entre o básico dos modelos de entrada e as características dos modelos intermediários.
Veja no nosso comparativo qual aparelho mais se encaixa nas suas necessidades e tire todas as dúvidas sobre os dois modelos da Motorola.
Acompanhe a ficha técnica dos dois aparelhos logo abaixo:
Leia também: Os Melhores Celulares Motorola
Parece confuso afirmar isso, mas o Moto G5S e o Moto E5 Plus são aparelhos que tem a aparência muito próxima um do outro, a diferença fica na construção dos smartphones.
O Moto G5S tem seu corpo em alumínio com bordas arredondadas, o Moto E5 Plus tem seu corpo construído em polímero de vidro (fibra de vidro) com suas bordas igualmente arredondadas.
Uma diferença a se considerar é que o leitor de impressões digitais do Moto G5S é localizado na parte frontal do aparelho, enquanto o Moto E5 Plus tem o leitor na parte traseira logo abaixo da câmera.

O Moto E5 Plus pode ser encontrado no varejo em duas opções de cores: Grafite e Ouro. O Moto G5S é vendido nas cores: Prata, Ouro, Platinum e Azul Safira.
Apesar do Moto E5 Plus ser equipado com uma tela IPS LCD de 6 polegadas em proporção 18:9, o Moto G5S ganha no quesito de melhor tela.
O celular da linha Moto G se destaca por ter uma tela de 5.2 polegadas em resolução Full HD, o que garante maior definição e qualidade nos conteúdos reproduzidos no smartphone.
O Moto E5 Plus transmite os conteúdos em resolução HD+, o que não chega a ser considerado ruim, porém, como a tela do smartphone é de 6 polegadas, os vídeos e fotos reproduzidos no aparelho podem apresentar uma menor qualidade em olhos de usuários mais exigentes.

Os dois smartphones contam com câmeras muito parecidas no quesito qualidade. O Moto G5S tem um sensor traseiro de 16 MP e uma câmera frontal para selfies de 5 MP com flash frontal. Tirar fotos com a câmera traseira durante o dia em ambientes com boa iluminação ou mesmo selfies com o sensor frontal não será um problema; fotos em locais fechados ou durante a noite vão apresentar ruídos em qualquer um dos dois sensores.
O Moto E5 Plus tem uma câmera frontal de 5 MP com flash e um sensor traseiro de 12 MP. Assim como o Moto G5S, fotos tiradas em ambientes abertos com muita luz terão bons resultados; já as fotos em locais fechados ou durante a noite vão apresentar ruídos na imagem.
Por se tratar de dois aparelhos que são encontrados em valores abaixo dos R$ 1.000,00, as câmeras desempenham muito bem a sua função, resultando em um empate técnico entre os dois smartphones.

O Moto G5S ganha no fator desempenho, por pouco
Equipado com um processador octa-core, o Moto G5S vai se desempenhar melhor nas tarefas do dia a dia, trazendo maior fluidez para o usuário.
O Moto G5S trabalha com o processador Qualcomm Snapdragon 430 octa-core e tem 2 GB de memória RAM; já o Moto E5 Plus vem equipado com o Snapdragon 425 quad-core e os mesmos 2 GB de memória RAM do seu concorrente.
Um ponto a ser notado é que o Moto E5 Plus conta com 16 GB de memória interna enquanto o Moto G5S vem de fábrica com 32 GB, ambos com expansão para cartão microSD de até 126 GB e 512 GB respectivamente.

No quesito sistemas temos um ponto com ressalva para o Moto E5 Plus. O modelo de entrada da Motorola já vem com o Android 8.1 Oreo de fábrica. A Motorola já disponibilizou a atualização para o Moto G5S, porém ao comprar na loja, é muito provável que seu Moto G5S venha com o Android 7.1.1 Nougat instalado.
O Android Oreo vem com algumas boas modificações como:
- Inicialização mais rápida
- Mais segurança
- Novos Emojis
- Otimização de aplicativos em primeiro plano
- Otimização no uso da bateria

Saiba mais sobre o android 9: Conheça 10 destaques do sistema operacional do Google
A Motorola promete 40 horas de uso com a bateria do Moto E5 Plus
O destaque nesse quesito fica para o Moto E5 Plus e sua bateria de 5000mAh que, segundo a Motorola, o smartphone que conta com carregamento TurboPower pode chegar a uma autonomia de até 40 horas de uso até uma nova recarga.
O Moto G5S vem equipado com uma bateria de 3000mAh e o mesmo carregador TurboPower da marca.
Considerando o fato do Moto E5 Plus ter uma menor resolução de tela, android mais atualizado com as otimizações de bateria e um processador quad-core; é justo dizer que o Moto E5 Plus é a melhor opção caso você procure por um aparelho de entrada que dificilmente vai deixar você na mão por falta de bateria.
Moto G5S ou Moto E5 Plus: qual smartphone comprar?
Se você está procurando um smartphone para tarefas básicas como acessar as redes sociais, ouvir música e assistir vídeos; você pode considerar o Moto G5S.
O Moto G5S apresenta maior desempenho e capacidade de armazenamento que o E5 Plus e por se tratar de dois aparelhos na mesma faixa de preço, optar por um smartphone um pouco mais rápido e com mais espaço de armazenamento é a melhor escolha a médio e longo prazo.