Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G6 Plus vs Moto Z2 Play: um duelo entre celulares Motorola

Descubra quem é o melhor celular de tela grande da Motorola: Moto G6 Plus ou Moto Z2 Play.

Moto G6 Plus vs Moto Z2 Play; Moto Z2 Play vs Moto G6 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois dos celulares mais vendidos no Brasil, Moto G6S Plus e Moto Z2 Play apresentam uma série de elementos que fazem deles boas opções de celulares intermediários.

Quer saber qual deles é o melhor celular Motorola? Então apertem os cintos aí do outro lado e confira só o nosso comparativo!

 

Moto G6 Plus

Moto Z2 PLay

Tela

5.9" Full HD+ (2160 x 1080) IPS LCD

5.5" Full HD (1920 x 1080) Super AMOLED

Processador

Octa-core de até 2.2GHz (Qualcomm Snapdragon 630)

Octa-core de até 2.2GHz (Qualcomm Snapdragon 626)

Memória RAM

4GB

4GB

Armazenamento

64GB

64GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 2TB)

Acesso á internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Sim

Sim

NFC

Sim

Sim

Bluetooth

Versão 5.0

Versão 4.2

Câmera traseira

Dupla de 12MP (f/1.7) + 5MP (f/2.2)

12MP (f/1.7)

Câmera frontal

8MP com flash (f/2.2)

5MP (f/2.2)

Filma em

4K (30FPS)

4K (30FPS)

Bateria

3.200 mAh

3.000 mAh

O Moto G6 Plus é um melhor celular de tela grande

Com os smartphones cada vez mais tomando o espaço dos PCs, ter um aparelho com tela de qualidade para consumo de vídeos e navegar na internet se torna bem necessário. E essa, felizmente, é uma vantagem que os dois entregam.

O Moto Z2 Play apresenta tela de 5.5 polegadas e tecnologia Super AMOLED, o que não é comum nos smartphones Motorola. As cores nessa tela são bem vibrantes e os tons de preto profundos.

Contudo, quem leva a melhor por aqui é o Moto G6 Plus, que elimina ao máximo as bordas com o seu padrão 18:9. Sua resolução ainda é maior (Full HD+) e ele tem um painel bem grande, com 5.9 polegadas.

Tela do Moto G6 Plus

Processador mais atual no Moto G6 Plus

Ambos são bons celulares para jogos pesados, o Moto G6 Plus só vence devido o seu processador Qualcomm Snapdragon 630 de 2.2GHz ser mais atual que o Qualcomm Snapdragon 626 de 2.2GHz do Moto Z2 Play. Os dois contam ainda com 4GB de RAM para muitos aplicativos ficarem abertos ao mesmo tempo sem problemas.

Moto Z2 Play aceita cartões de memória de maior capacidade

Dos dois lados temos smartphones com 64GB de armazenamento, o que é suficiente para a instalação de muitos apps. Porém, o Moto Z2 Play leva uma pequena vantagem por suportar cartões de 2TB contra 128GB do celular Moto G. A boa notícia é que os dois não têm entrada híbrida.

Faça fotos com fundo desfocado com o Moto G6 Plus

Em fotografia a câmera dupla de 12MP (f/1.7) + 5MP (F/2.2) do Moto G6 Plus realiza fotos com desfoque de fundo, preto e branco seletivo e ainda conta com elementos de inteligência artificial que são capazes de reconhecer objetos e lugares.

Detalhe da câmera do Moto G6 Plus

Já a câmera traseira de 12MP (f/1.7) do representante da linha Moto Z entrega fotos claras, mas é menos completa que a do G6S Plus.

Em selfies a vantagem segue para o Moto G6 Plus com sua câmera de 8MP (f/2.2), que faz fotos bacanas para redes sociais, contra a câmera de 5MP (f/2.2) do Z2 Play.

Baterias com resultados parecidos alimentam os dois aparelhos

A diferença de bateria é pequena, 3.200 mAh para o G6 Plus e 3.000 mAh para o Moto Z2 Play, e os resultados práticos são muito parecidos. Ou seja, os dois chegam ao final do dia em uso moderado sem muitos sustos.

Para quem faz questão de muita bateria, vale a pena ficar de olho no Moto Z2 Play Power Edition e no Moto Z2 Play Power & DTV Edition, que já acompanham Moto Snaps de bateria que quando combinados ao Z2 Play deixam ele com 5.220 mAh e 5.800 mAh, respectivamente.

Moto G6 Plus tem TV digital e Moto Z2 Play compatibilidade com os Snaps

Se você é daqueles que não gosta de perder seu programa favorito seja onde for, o Moto G6 Plus com certeza é o seu smartphone. Isso porque sua tela de 5.9 polegadas 18:9 faz dele o melhor celular com TV digital do momento.

Do lado do Moto Z2 Play o principal destaque é a compatibilidade com os Moto Snaps que só é possível na linha Z. Com os snaps é possível transformar o Z2 Play em um projetor de até 70 polegadas, uma caixa de som JBL e, até mesmo, uma câmera Polaroid, com o Moto Z2 Play Polaroid Edition.

Confira os Moto Snaps da linha Moto Z

E quem ganha: Moto G6 Plus ou Moto Z2 Play?

Quem vence essa batalha é o Moto G6 Plus, além do seu processado repaginado e câmeras duplas traseiras que mandam bem, ele chega com tela atualizada para o padrão 18:9, recurso que é a tendência para os smartphones futuros, assim como o leitor de digitais foi um dia.

Por outro lado, o Moto Z2 Play é uma excelente opção de celular custo-benefício para quem faz questão de ter um smartphone com compatível com os Moto Snaps.

Confira os preços do Moto G6 Plus e Moto Z2 Play

 


Leia também:
Moto G6 vs Moto G5: o novo Moto G vale a pena?
Moto G6 Plus vs Moto X4: qual é o melhor intermediário "premium" da Motorola?
Lançamento Moto G6: confira tudo sobre a nova linha Moto G

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone