Zoom indica em Celular e Smartphone

Do Moto G6 ao Moto G7: o que muda na nova geração de celulares Motorola?

Tela com notch e promessa de maior velocidade; conheça a ficha técnica do novo Moto G7.

moto g7 vs moto g6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola anunciou o substituto do Moto G6 na última quinta-feira, 07 de fevereiro. O novo Moto G7 apareceu com visual renovado, que inclui o polêmico notch (ou entalhe) em forma de gota e diferentes opções de cores, e traz o processador da série Snapdragon 600 que, segundo a fabricante, garante desempenho até 50% melhor do que a geração anterior.

Mas, pensando em todo o conjunto da obra, será que vale a pena trocar o Moto G6 pelo Moto G7? Ou investir no modelo mais recente em vez de apostar no novo, que está com preço mais alto? Descubra qual é a melhor opção para o seu perfil no comparativo a seguir.

 

   Moto G6

Moto G6

    Moto G7

Moto G7

Tela 5,7" Max Vision (18:9) Full HD+ (2160 x 1080 pixels) IPS 6,24" Max Vision (19:9) Full HD+ (2270 x 1080 pixels) IPS
Processador Octa-core de 1,8 GHz (Qualcomm Snapdragon 450) Octa-core de 1,8 GHz (Qualcomm Snapdragon 632)
Memória RAM 3 GB ou 4 GB
4 GB
Sistema operacional de fábrica Android 8.0 (Oreo) Android 9.0 (Pie)
Armazenamento interno 32 GB ou 64 GB
64 GB
Aceita cartão de memória Sim (até 256 GB) Sim (até 128 GB)
Acesso á internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual Chip Sim Sim
Leitor de digitais Sim Sim
Câmera frontal 8 MP (abertura f/2.2) 8 MP (abertura f/2.2)
Câmera traseira 12 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.2) 12 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.2)
Bateria 3.000 mAh 3.000 mAh
Cores Índigo (azul) Ônix (preto) e Polar (branco)
Dimensões 153,7 x 72,3 x 8,3 mm 157 x 75,3 x 7,92 mm
Peso 162,5 g 174 g

Moto G7 ganhou visual moderno com notch

O notch finalmente chegou à linha Moto G, depois de já ter dado as caras no Motorola One. No entanto, no Moto G7, o visual não é exatamente o visto em celulares como o iPhone X. A fabricante apostou em variar o entalhe, que vem no formato de gota d’água, assim como no Moto G7 Plus. O recorte permite maior aproveitamento do display, e a tela Max Vision ficou ainda mais alongada, passando de 18:9 para 19:9.

Mas as mudanças do display vão além do entalhe. Ele também teve um aumento de tamanho, passando de 5,7 polegadas a 6,24 polegadas. A resolução se manteve Full HD+, e deve entregar imagens com boa definição nas duas opções, apesar de ter maior quantidade de pixels por polegada no Moto G6.

Nas cores, também há novidade: o Moto G7 está disponível em Ônix (preto) e Polar (branco), enquanto o Moto G6 é vendido na cor Índigo (azul escuro).

Moto G7 tem desempenho até 50% maior que o do Moto G6

O principal destaque do Moto G7 fica por conta do processador, que agora pertence a série Snapdragon 600 (trata-se do modelo Snapdragon 632, um octa-core de 1,8 GHz que suporta funções de inteligência artificial). Esse upgrade promete um desempenho até 50% maior do que o apresentado pelo Moto G6, que contava com Snapdragon 450.

Na memória RAM, agora há apenas a opção de 4 GB, enquanto o Moto G6 traz versões de 3 GB e 4 GB. O mesmo acontece com a memória interna: Moto G7 tem apenas um modelo em 64 GB, enquanto o Moto G6 traz versões em 32 GB e 64 GB.

Moto G7 Branco

Capacidade de bateria não aumenta no Moto G7

Durante o lançamento do Moto G7, a Motorola exibiu um vídeo com depoimentos de usuários a respeito de que características mais importavam em um smartphone, e a bateria foi um dos pontos levantados na apresentação. No entanto, a fabricante reservou a maior autonomia para um modelo específico, o Moto G7 Power.

O Moto G7 (tradicional) ficou com os 3.000 mAh já vistos na geração anterior, e o carregamento rápido TurboPower, que fornece 9 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Moto G7 tem câmera com inteligência artificial

O Moto G7 mantém os sensores de 12 MP e 5 MP já vistos na câmera traseira dupla do Moto G6. A abertura f/1.8 em uma das lentes promete bons resultados mesmo em locais mais escuros ou à noite.

Vale destacar, porém, que a nova geração está mais inteligente: o Moto G7 consegue detectar sorrisos para tirar uma foto instantaneamente.

Câmera do Moto G7

Para selfies, o sensor também mantém 8 MP e a abertura f/2.2, o que não representa o melhor dos mundos para os amantes de autorretratos, mas deve capturar boas imagens com condições de luz favoráveis.

Moto G7 chega com Android atualizado

O Moto G6 já tem atualização garantida para o Android 9.0 Pie, a versão mais recente do sistema operacional do Google. Mas o Moto G7, lançado recentemente, já sai de fábrica com o Android 9 e, ao que tudo indica, é um sério candidato a receber o Android 10 Q, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas já é esperado pela mídia especializada.

Afinal, vale a pena comprar o Moto G7?

Se comparado com o Moto G6, o Moto G7 apresenta melhorias reais e justifica a troca. Com o novo modelo, você terá melhor desempenho na execução de tarefas, um design elegante e mais moderno, e também um celular que provavelmente receberá atualizações do Android por mais tempo.

Porém, vale olhar o conjunto todo: se você é muito ligado em fotos, pode ser melhor investir um pouco mais e adquirir um modelo mais avançado, o Moto G7 Plus, que tem estabilização óptica de imagem. Agora, se a capacidade de bateria importa mais do que a velocidade na execução de tarefas, e do que as câmeras, talvez o Moto G7 Power seja o mais indicado.

A seguir, veja as melhores ofertas para o Moto G7 e Moto G6 no Zoom:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone