Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto X Force ou Moto X Style: qual celular top de linha da Motorola escolher?

A disputa está boa! Chegou a hora de você escolher entre Moto X Style e Moto X Force.

Moto X Force ou Moto X Style
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Desde quando o Moto X foi lançado, ele foi considerado uma boa opção para quem queria investir em um smartphone com configuração mais avançada.

Você pode encontrar várias versões para o Moto X, mas existem dois modelos que chamam bastante atenção de quem quer escolher um top de linha como o seu próximo celular. São eles: Moto X Force e Moto X Style.

Para você não ficar na dúvida na hora da compra, olha só que legal: preparamos um comparativo entre esses smartphones poderosos. Confira e faça a melhor escolha!

 

Moto X Force

Moto X Force

Moto X Style

Moto X Style

Tela resistente à água

Sim

Sim

Tela resistente à queda

Sim

Não

Tela

5.4'' Quad HD

5.7'' Quad HD

Processador

Qualcomm Snapdragon 810 octa core

Qualcomm Snapdragon 808 hexa core

Memória RAM

3GB

3GB

Armazenamento

64GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 2TB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

21MP

21MP

Filma em

4K

4K

Bateria

3.760mAh

3.000mAh

Moto X Force surpreende com uma tela "inquebrável"

Moto X Force

Vamos começar esta comparação pela tela dos smartphones. Se você curte celulares com tela grande, vai gostar de conhecer esses aparelhos da Motorola. O Moto X Force tem tela de 5.4 polegadas, com a incrível resolução Quad HD (2560x1440 pixels). O Moto X Style conta com a mesma resolução, e é ainda maior, com 5.7 polegadas.

Para os dois smartphones, a Motorola investiu em uma tecnologia que faz os aparelhos serem resistentes à água. Então isso quer dizer que são celulares à prova d'água? Não, não é isso.

Tanto o Moto X Force quanto o Moto X Style ganharam um revestimento capaz de repelir a água, protegendo os smartphones contra uma quantidade moderada de água. Por exemplo: a água do seu copo derramou um pouco no smartphone, você estava na rua e pegou uma chuva leve com o smartphone. Mas atenção: os smartphones não são preparados para ficarem submersos na água, tá?

E o Moto X Force ainda foi além, e oferece uma tela inquebrável, segundo a própria Motorola. O smartphone tem um display com a tecnologia Moto ShatterShield: são cinco camadas que absorvem os impactos e evitam que a tela do aparelho trinque ou estilhace. Se você levar em consideração o cuidado que a gente tem com a tela de smartphones, essa tela resistente do Moto x Force é um grande diferencial.

Moto X Force ganha no processador e no armazenamento

Uma coisa é certa: os smartphones estão prontos para oferecer um ótimo desempenho. Isso quer dizer que se você está acostumado a usar apps mais pesados ou mais de um aplicativo ao mesmo tempo, tudo bem: o Moto X Style e o Moto X Force têm alta performance. Porém, nesta comparação, quem sai na frente é o Moto X Force.

Os dois celulares contam com memória RAM de 3GB, o que é bem satisfatório. Enquanto o Moto X Style tem processador eficiente – Qualcomm Snapdragon 808 (dual core de 1.8GHz + quad core de 1.4GHz) –, o Moto X Force apresenta processador ainda mais potente – Qualcomm Snapdragon 810 (quad core 2.0GHz + quad core 1.5 GHz).

No armazenamento, os smartphones também se destacam: o Moto X Style tem armazenamento de 32GB, mas se você quiser ainda mais espaço, é possível usar um cartão microSD de até 128GB. Esse armazenamento já está ótimo, concorda? Mas o Moto X Force tem ainda mais! A memória interna é de 64GB e o smartphone é compatível com cartão microSD de 2TB (mesmo que cartão com essa capacidade ainda não esteja disponível).

O Moto X Style e o Moto X Force contam com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop "puro". Isso quer dizer que não sofreu alterações do fabricante, fazendo o sistema rodar com fluidez até em aplicativos mais pesados.

Smartphones dual chip e 4G

Para muitos consumidores, um celular precisa ser dual chip. Afinal, muito bom economizar com as promoções de diferentes operadoras, né? No caso do Moto X Style e do Moto X Force, você vai poder usar até 2 chips em cada aparelho. O que você precisa ficar de olho é que os smartphones usam chip do tipo nano SIM.

Além de serem celulares dual chip, também contam com acesso à internet rápida 4G - e 3G e Wi-Fi, claro. Vale lembrar que os smartphones também oferecem outras tecnologias, como é o caso do NFC, que permite compartilhar conteúdos sem a necessidade de fios.

Para a hora da foto: deu empate!

Câmera Moto X Style

A gente já deixou claro para você que estamos falando de dois smartphones com configuração bem avançada. Mas eles oferecem mais. Além de processador e memória RAM de destaque, as câmeras (traseira e frontal) não ficam atrás.

O Moto X Force e o Moto X Style contam com câmera traseira de 21MP! E você vai encontrar vários pontos em comum, como a abertura de f/2.0, Panorama e Modo Noturno, que permite fotos de qualidade, mesmo em ambientes com baixa luminosidade. Na hora de filmar com a câmera traseira, é possível filmar em 4K. E quer vídeos mais criativos? Então é só usar o recurso slow motion e gravar em câmera lenta.

E você gosta de celulares para selfies? Aqui temos dois deles. O Moto X Style e o Moto Force têm a câmera frontal de 5MP com flash. E também contam com Modo Noturno. Então suas selfies tiradas à noite, em uma festa, por exemplo, vão ganhar mais qualidade.

E na capacidade da bateria... Moto X Force ganha, mais uma vez

Chegou a hora de falar sobre a capacidade da bateria. Nesse quesito, o Moto X Force também ganha, com capacidade de 3.760mAh. De acordo com a Motorola, essa bateria pode durar até 36 horas. Mas a própria fabricante lembra que o uso real vai depender das atividades que você realiza no dia a dia e também de outros fatores, como a intensidade do sinal e o uso de aplicativos.

A vantagem é que o Moto X Force conta com o carregamento TurboPower, que promete 10 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada.

Também com o sistema de carregamento TurboPower, o Moto X Style conta com capacidade de bateria de 3.000mAh, o que também é satisfatório, mas, na comparação, acaba ficando atrás da bateria do Moto X Force. Segundo a fabricante, a bateria do Moto X Style pode durar o dia todo.

Então, qual smartphone da Motorola escolher?

A disputa foi boa, mas o Moto X Force consegue ser ainda melhor: ganhou no processador, na bateria e na sua inovadora tela "inquebrável".

No entanto, se você quiser economizar um pouco mais na hora da compra, é possível encontrar o Moto X Style com um preço mais atrativo – mesmo a gente sabendo que os dois aparelhos exigem um investimento maior.

O Moto X Force vence, mas a boa notícia é que aqui estão dois smartphones da Motorola para quem curte tecnologia. E quer ter alta performance nas tarefas do dia a dia.

Veja preços do Moto X Force e do Moto X Style:



Leia também: Moto X Play vs Moto X Style: uma comparação de bons celulares Motorola

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone