Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto X Play ou Lenovo Vibe? Descubra qual smartphone vence a disputa

Colocamos estes aparelhos lado a lado para você comparar e decidir.

moto x play, lenovo vibe
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola é conhecida por smartphones de qualidade. E um dos seus smartphones de sucesso é o Moto X Play.

Com a compra da Motorola pela Lenovo, muita gente ficou na dúvida sobre como vão ser os próximos celulares.

Pensando nisso, sabe o que preparamos para você? Um comparativo do Moto X Play com o Lenovo Vibe A7010, assim você conhece mais sobre a marca e ainda descobre o melhor smartphone para você.

 

 

 Moto X Play

 


Lenovo Vibe

Tela

5.5" com resolução Full HD

5.5" com resolução Full HD

Processador

Octa core (quad core 1.7GHz

+ quad core 1.0GHz)

Octa core de 1.3GHz

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB ou 32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

21MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

5MP

5MP

Bateria

3.630MAh

3.300MAh

Sensor de digital

 Não  Sim

Moto X Play e Lenovo Vibe disputam para ver quem tem o melhor desempenho

Começando por um dos assuntos que mais interessam - o desempenho do celular -, podemos dizer que o Moto X Play ficou um pouco à frente.

Um "pouco" porque os dois aparelhos apresentam boa configuração e desempenho que agradam bastante a quem procura um celular intermediário.

Mesmo assim, em testes de benchmarking em que eles foram comparados, ficou comprovado que o processador do Moto X Play tem uma pequena vantagem em relação ao processador do Lenovo Vibe.

Em relação à memória RAM fica tudo igual, 2GB, o que garante que esses dois aparelhos consigam abrir os apps do Android 5.1 Lollipop com fluidez e sem problemas de travamento em multitarefas.

Por falar nisso, o Moto X Play trabalha com Android puro, ou seja, não vem com alterações do fabricante, o que também ajuda a dar fluidez ao aparelho.

Quanto mais espaço, melhor

Se você acha importante ter bastante espaço para guardar fotos, vídeos, músicas e até aplicativos, então vai gostar de saber que estes dois aparelhos têm espaço para cartão de memória de até 128GB, além dos seus 32GB de armazenamento interno.

Mas se você não se liga tanto em espaço, pode optar pelo Moto X Play de 16GB (também compatível com cartão de memória de até 128GB).

Imagem e som: quem se saiu melhor?

Em termos de imagem, podemos dizer que os dois modelos oferecem boa qualidade. São celulares com tela grande (5,5 polegadas) e resolução Full HD. Imagine, então, assistir a vídeos do Youtube ou visualizar suas fotos?

Em relação ao som, o Lenovo tem uma vantagem quando comparado ao seu rival, pois seu sistema de som é composto por dois alto-falantes estéreo na parte da frente, ambos com tecnologia Dolby ATMOS para garantir a qualidade. O Moto X Play possui apenas um alto-falante mono, o que não chega a ser uma grande desvantagem, mas já que estamos comparando os dois, podemos dizer que o Lenovo Vibe se deu bem nesse quesito.

Leia também: Moto X Play vs LG G3: a disputa de celulares com tela grande

Smartphones poderosos com câmeras de qualidade

Para você ficar bem na foto, a Motorola investiu em um sensor de 21MP na câmera traseira, com flash duplo, foco rápido, abertura de f/2.0 e muitas outras funções. Já o Lenovo Vibe tem câmera traseira de 13MP, menor que o Moto X Play, mas também com bons recursos como o flash duplo e o foco rápido.

Nas câmeras frontais, são 5MP de resolução para ambos os modelos, além de recursos que vão deixar as suas selfies bem bacanas. A função V-Selfie, do Lenovo Vibe, é um exemplo: fazendo um "V" com os dedos, a câmera frontal dispara o clique.

Moto X Play tem maior bateria, mas o Lenovo Vibe não fica atrás em autonomia

Uma das maiores preocupações de quem passa o dia todo na rua é a duração da bateria do celular. É por este motivo que as empresas estão apostando em smartphones com boa bateria, como é o caso destes dois aqui.

O Moto X Play se saiu melhor, pois é equipado com uma bateria de 3.630MAh, contra 3.300MAh do Lenovo Vibe A7010. Mas, será que existe tanta diferença assim entre estas duas baterias?

A verdade é que isso vai depender das tarefas que você realiza durante o dia. A Motorola, por exemplo, promete uma duração de até 36 horas, mas testes mostram que com um uso moderado elas podem durar de 10 a 12 horas.

No final das contas, o que importa é que tanto um quanto o outro têm baterias com capacidade acima da média e que garantem um dia de uso sem problemas.

No design, as cores do Moto X Play dão um toque divertido para esse celular

Como era de se esperar, estas duas grandes empresas capricharam no visual de seus aparelhos e, tanto o Moto X Play quanto Lenovo Vibe A7010, são muito bonitos e têm um excelente acabamento.

Para os mais discretos, o Lenovo Vibe foi lançado na tradicional cor preta. Mas também é possível encontrar a versão branca do aparelho em algumas lojas, para quem curte um design mais "clean".

O Moto X Play, por sua vez, apesar de também possuir uma versão mais sóbria, se destaca pela personalização do aparelho em sua versão Moto X Play Colors. Existem várias opções de "shells", como são chamadas as capas traseiras do aparelho, para você deixar o smartphone do jeito que quiser.

Recursos que agregam valor

No Lenovo Vibe, um detalhe bem interessante é o leitor de digital, que costuma estar presente apenas em smartphones top de linha. Com ele, você pode desbloquear a tela, usar como botão "voltar" e "início", e até mesmo para tirar uma selfie.

Outro recurso que concede pontos extras ao Lenovo Vibe é o fato de você poder criar duas contas distintas no aparelho. Assim dá para separar, por exemplo, tudo que é relacionado a trabalho da vida pessoal. E como são dois ambientes, em cada um deles você pode usar uma conta de WhatsApp diferente, já que ele também é um smartphone dual chip.

Passando para o Moto X Play, o que agrega valor é o seu revestimento resistente a respingos d'água. Isso quer dizer que você não precisa se preocupar se derramar uma bebida ou pegar uma chuva. Só é importante destacar que ele não é a prova d'água e, por isso, mergulhar está fora de cogitação.

E então: Moto X Play ou Lenovo Vibe? Qual é o melhor para você?

Por um lado temos o Moto X Play, com ótimo desempenho, câmeras potentes, bateria de longa duração e o design "moderninho". Por outro, o Lenovo Vibe que chama atenção também pelo bom desempenho, mas, principalmente, por seus "detalhes extras" como seus alto-falantes Dolby ATMOS, o leitor de digital e a possibilidade de criar duas contas.

Quem venceu a nossa disputa foi o Moto X Play, já que consegue entregar um desempenho maior, em comparação ao Lenovo Vibe. Então se você quer boa performance e, de quebra, ainda curte a ideia de uma câmera potente para fotos, ponto para o smartphone da Motorola!

Mas o Lenovo Vibe também tem suas vantagens, claro! Vale a pena assistir a vídeos na sua grande tela, com destaque para a boa qualidade do som. Então imagine visualizar e ouvir um vídeo da sua banda preferida? E também tem o diferencial do sensor de digital. Para um smartphone intermediário, isso realmente é uma vantagem.

Leia também: Redmi 2 Pro ou Quantum Go? Comparativo com bons smartphones intermediários

Confira os preços do Moto X Play e do Lenovo Vibe A7010

 

Além de smartphones, no Zoom você encontra muitos outros produtos como TVs e eletrodomésticos. Fique de olho e compare os preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone