Moto X4 vs Moto G5S Plus: um confronto entre Motorolas

Confira quem leva a melhor nesse comparativo, Moto X4 ou Moto G5S Plus.

Moto X4 vs Moto G5S Plus: um confronto entre Motorolas
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Depois de um tempo ausente, a linha Moto X volta o mercado com o Moto X4. Este smartphone intermediário briga no mesmo segmento que outro aparelho queridinho do fãs da marca, o Moto G5S Plus. E a primeira dúvida que vem a cabeça é: quem leva a melhor nessa?

Sendo assim, aperte os cintos aí do outro lado da tela que vamos descobrir essa resposta, e um pouco mais, em nosso comparativo. Preparados? Vamos nessa!

a partir de:R$ 1.149,99

a partir de:R$ 1.249,99

Tela
5,2'' Full HD
 5,5" Full HD
Processador
Octa-core de 2.2GHz (Qualcomm Snapdragon 630)
Octa-core de 2.0GHz (Qualcomm Snapdragon 625)
Memória RAM
3GB
3GB
Sistema operacional de fábrica
Android 7.1.1 (Nougat)
Android 7.1.1 (Nougat)
Armazenamento
32GB
32GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 2TB)
Sim (até 128GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim (entrada híbrida)
Sim (entrada híbrida)
Leitor de digital
Sim
Sim
Rádio FM
Sim
Sim
TV digital
Não
Sim
NFC
Sim
Sim
Resistência contra água
IP68 (até 1.5m por 30 minutos)
Resistência a respingos
Câmera frontal
16MP com flash(abertura f/2.0)
8MP com flash(abertura f/2.0)
Câmera traseira
12MP + 8MP(abertura f/2.0 e grande angular de 120°)
13MP + 13MP(abertura f/2.0 e f/2.0)
Filma em
4K (30fps)
4K (30fps)
Bateria
3.000 mAh
3.000 mAh
Ofertas
Ver preçosVer preços

Moto G5S Plus tem tela maior, mas Moto X4 sobrevive a mergulhos em água doce

No quesito tela, quem faz questão de um smartphone com tela grande vai curtir mais o Moto G5S Plus, que conta com 5.5 polegadas, resolução Full HD, proteção Gorilla Glass e resistência contra respingos d'água.

Já do lado do Moto X4 temos um display um pouco menor (5,2 polegadas), mas com maior densidade de pixels, resolução Full HD, proteção Gorilla Glass e, o seu grande trunfo, certificação IP68, que permite que o X4 mergulhe, em água doce, até 1.5m de profundidade por até 30 minutos.

Sendo assim, temos a primeira vantagem para o Moto X4, quem apresenta qualidade e maior proteção para imprevistos.

Bom processamento para os dois lados, mas o Moto X4 é mais rápido

Quando assunto é processamento não há um grande abismo entre esses smartphones Motorola. Os dois rodam apps do dia a dia com fluidez e, até mesmo, games pesados como Asphalt Xtreme podem ser curtidos sem problemas.

Contudo, o Moto X4 leva vantagem por apresentar um processador um pouco mais atual e com núcleos que rodam com maior velocidade (Qualcomm Snapdragon 630, octa-core de até 2.2GHz e 3GB de RAM) em relação ao conjunto do Moto G5S Plus, que é um pouco mais lento (Qualcomm Snapdragon 625, octa-core de até 2.0GHz e 3GB de RAM). Mais um ponto para o smartphone da linha Moto X.

Mais espaço livre no armazenamento interno do Moto G5S Plus

Ambos contam com 32GB de armazenamento interno, porém o Moto X4 já vem com esse espaço muito mais ocupado de fábrica e sobra cerca de 17GB livres para o usuário, sendo que no Moto G5S Plus restam 23GB.

Mesmo com o Moto X4 suportando cartões de memória de até 2TB, contra 128GB do G5S Plus, o ponto nesse quesito vai para o G5S Plus por deixar mais espaço da memória interna disponível para quem optar por ele, o que é imprescindível para um smartphone de 32GB.

Fotos com lente grande angular e boas selfies noturnas no Moto X4

Os dois aparelhos são smartphones com câmera dupla e fazem o efeito de desfoque de fundo (Bokeh), que já ficou bem popular.

Mas a segunda câmera de cada smartphone tem funcionalidades diferentes, no caso do Moto G5S Plus o segundo sensor de 12MP é monocromático, o que intensifica o contraste entre as cores, já o Moto X4 apresenta uma segunda câmera de 8MP com lente grande angular de 120°, que captura muito mais informação, sendo ideal para paisagens e fotos de viagem.

Detalhe da câmera do Moto X4

Na parte frontal, temos flash para os dois lados, mas, novamente, o Moto X4 leva vantagem por apresentar maior resolução e um sistema que aumenta o tamanho dos pixels, intensificando assim a sensibilidade da câmera frontal e se saindo melhor nas selfies noturnas, ou em situações de baixa iluminação. Fechando o pacote temos vídeos em 4K para os dois lados.

Baterias que chegam ao final do dia sem muito esforço

Aqui temos um senhor empate. Os dois smartphones contam com 3.000 mAh de capacidade, acompanham carregador TurboPower, para o processo de recarga ser bem rapidinho. Na prática a descarga por hora é bem parecida e os dois chegam ao final do dia, em uso moderado, sem problemas.

Detalhe do carregamento do Moto G5S Plus

Só o Moto G5S Plus é equipado com TV digital

Tanto o Moto X4 como o Moto G5S Plus apresentam bons diferenciais, como leitor de digitais multifuncional, conexão NFC, sensor de giroscópio para realidade virtual e rádio FM. Contudo, só o G5S Plus é um smartphone com TV digital, que é um diferencial e tanto para quem não abre mão de assistir seu programa favorito, com qualidade digital, em qualquer lugar.

Quem leva essa: Moto X4 ou Moto G5S Plus?

O Moto X4 é sem dúvidas a melhor opção por contar com um processamento mais encorpado, câmeras que entregam maiores possibilidades em fotografia e proteção contra água, o que ficou de fora, até mesmo, de modelos tops de linha da Motorola. Ele é uma escolha e tanto para os fãs da linha Moto X e quem procura um bom smartphone intermediário.

Já o Moto G5S Plus mostra que não fica tão para trás e tem como principal trunfo o fato de vir equipado com TV digital, uma carta e tanto na manga para quem faz questão de ter esse recurso no seu novo smartphone.

Confira os preços do Moto X4 e do Moto G5S Plus

Leia também: