Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto Z2 Force vs Galaxy S8: qual o melhor celular top de linha?

Confira o comparativo entre os celulares top de linha da Motorola e Samsung.

moto z2 force vs galaxy s8
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Motorola e Samsung são duas marcas que fazem muito sucesso aqui no Brasil e se destacam por estarem presentes no segmento de smartphones de entrada, intermediários e, claro, nos top de linha.

Em 2017 as duas fabricantes lançaram no mercado o Moto Z2 Force e Galaxy S8, respectivamente, dois smartphones de respeito, com hardware de ponta, câmeras de qualidade, recursos extras interessantes e o principal: valores muito parecidos.

Por isso tudo, está em dúvida em qual vale mais a pena investir? Chega mais e tire as suas dúvidas no nosso comparativo!

 

Leia também: Melhores Celulares Top de Linha

 

Motorola Moto Z2 Force

Moto Z2 Force

Samsung Galaxy S8

Galaxy S8

Tela 5,5 Super AMOLED QHD 5,8 Super AMOLED QHD+
Processador Octa-core de 2,35GHz Octa-core de 2,3GHz + 1,7GHz
Memória RAM 6GB 4GB
Armazenamento 64GB 64GB
Aceita cartão de memória Sim (até 2TB) Sim (até 2TB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim (entrada híbrida) Sim (entrada híbrida)
Leitor de digital Sim Sim
Leitor de íris Não Sim
Reconhecimento facial Não Sim
Rádio FM Não Não
TV Digital Não Não
NFC Sim Sim
Resistência à água Sim Sim
Câmera frontal 5MP com flash (abertura de f/2.2) 8MP (abertura focal de f/1.7)
Câmera traseira 12MP + 12MP (abertura de f/2.0) 12MP (abertura focal de f/1.7)
Filma em 4K (30 fps) 4K (30 fps)
Bateria 2.730 mAh 3.000 mAh
Peso 143g 155g
Sistema operacional Android 7.1.1 (Nougat) Android 7.0 (Nougat)

Smartphones top de linha de respeito!

Apesar de terem processadores diferentes, já que o Galaxy S8 vem com um Exynos, fabricado pela própria Samsung, e o Moto Z2 Force com o Snapdragon 835, da Qualcomm, o desempenho entre eles é equivalente, e você pode acessar muitos aplicativos ao mesmo tempo ou rodar jogos mais pesados no celular sem se preocupar com travamentos.

O Moto Z2 Force, por sua vez, se sai um pouco à frente do Galaxy S8 por ter 2GB a mais de memória RAM que o Galaxy S8 e ainda vir com a versão mais recente e pura do Android. Mas não se preocupe, pois isso não faz tanta diferença assim nas tarefas em geral, como assistir vídeos e conversar no WhatsApp, por exemplo.

Ou seja, nos quesitos de hardware e software tanto o Moto Z2 Force quanto o Galaxy S8 entregam o resultado esperado por um smartphone top de linha.

Galaxy S8 tem câmera traseira que vale por duas!

Ainda que o Moto Z2 Force tenha câmera dupla de 12MP com flash dual LED na parte traseira, sendo um sensor responsável por capturar mais detalhes e o outro mais luz, o Galaxy S8 com apenas uma lente consegue entregar um resultado de qualidade superior.

Isso porque o smartphone da Samsung tem abertura focal de f/1.7, maior que a do Moto Z2 Force que tem f/2.0, conseguindo melhores registros em ambientes mais escuros ou em fotos tiradas em movimento.

Galaxy S8 Câmera

Na câmera frontal a situação se repete, e mesmo o celular da Motorola tendo flash na frente fica atrás do Galaxy S8, que consegue melhores registros por conta da abertura focal maior de f/1.7.

Vale ressaltar que os dois aparelhos são munidos da tecnologia HDR e gravam em resolução 4K a 30 frames por segundo (fps).

Empate técnico na bateria e no armazenamento

Na bateria, ponto para o Galaxy S8! O dispositivo da Samsung tem 270 mAh de capacidade a mais que o Moto Z2 Force, uma diferença que pode parecer pouca, mas garante alguns minutos a mais longe da tomada. Mas relaxa, porque os dois aparelhos são equipados com o sistema de carregamento rápido.

Agora, quando o assunto é o armazenamento, por mais que os dois tenham 64GB de armazenamento interno, o ponto aqui é para o Moto Z2 Force! Se você gosta de tirar muitas fotos, baixar músicas no celular e compartilhar muitos arquivos no WhatsApp, o top de linha da Motorola tem compatibilidade com cartão de memória de até 2TB, o que dá para guardar bastante coisa!

Moto Z2 Force ganha na tela e Galaxy S8 no design

Uma das melhores características do Moto Z2 Force é que, segundo a Motorola, a tela Super AMOLED de 5,5 polegadas do smartphone é à prova de trincas e estilhaços, o que pode até dispensar a aplicação de películas.

Porém o Galaxy S8 não fica atrás e se destaca por ter tela curva (também chamada de "display infinito") de 5,8 polegadas e com proporção 18,5:9, que tem como vantagem permitir ver melhor o feed do Facebook e Instagram, por exemplo.

Aproveitando para falar do design, o Galaxy S8 pesa 10g a mais que o Moto Z2 Force, mas, por outro lado, tem dimensões menores, o que torna ele mais confortável de segurar por mais tempo.

Ou seja, o desempate nesses dois quesitos vai muito pelo seu gosto pessoal.

Deixe o Moto Z2 Force mais turbinado com os Moto Snaps

Outra característica muito legal do Moto Z2 Force e que pode fazer toda diferença na hora da compra é a compatibilidade com o Moto Snaps, módulos removíveis que se encaixam no smartphone da linha Z e o transforma em caixa de som, gamepad ou câmera de 360°, por exemplo.

Moto Snaps do Moto Z2 Force

O Galaxy S8, por sua vez, também tem alguns recursos extras muito bacanas, como o leitor de íris e o reconhecimento facial, que dão mais opções para desbloquear o aparelho com segurança e, claro, rapidez.

No mais, o Moto Z2 Force e o Galaxy S8 são smartphones dual chip com entrada híbrida para você usar o chip de uma segunda operadora ou colocar o cartão de memória. Além disso, eles têm NFC, leitor biométrico e proteção contra água (ambos não podem ser submersos, beleza?).

Mas então, qual o melhor: Moto Z2 Force ou Galaxy S8?

Chegamos ao que mais interessa! Seja qual for a sua escolha, saiba que terá em mãos um dos melhores smartphones top de linha atualmente no mercado, que entregam o desempenho esperado por um top de linha e completos de funcionalidades.

O Galaxy S8 é mais indicado para quem não abre mão de uma boa câmera que tire fotos e grave vídeos com qualidade, quer uma tela com proporção digna de cinema e uma bateria que tenha capacidade para resistir um bom tempo longe da tomada, sendo assim o campeão do nosso comparativo.

Agora, se você quer uma tela que não quebre com tanta facilidade, curte a possibilidade de turbinar o seu celular com vários acessórios diferentes e ainda quer economizar, não pense duas vezes e opte pelo Moto Z2 Force.

Compare os preços do Moto Z2 Force e do Galaxy S8:

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone