Moto Z2 Force vs Galaxy S8: qual o melhor celular top de linha?
Motorola e Samsung são duas marcas que fazem muito sucesso aqui no Brasil e se destacam por estarem presentes no segmento de smartphones de entrada , intermediários [http://www.zoom.com.br/celular/samsung/lg/motorola/apple/sony/asus/lenovo/serie-a5-2017/serie-a7-2017/serie-g5-plus/serie-j5-pro/serie-j7-neo/serie-k10-2017/serie-k10-power/serie-k10-pro/serie-q6/serie-q6-plus/se

Motorola e Samsung são duas marcas que fazem muito sucesso aqui no Brasil e se destacam por estarem presentes no segmento de smartphones de entrada, intermediários e, claro, nos top de linha.
Em 2017 as duas fabricantes lançaram no mercado o Moto Z2 Force e Galaxy S8, respectivamente, dois smartphones de respeito, com hardware de ponta, câmeras de qualidade, recursos extras interessantes e o principal: valores muito parecidos.
Por isso tudo, está em dúvida em qual vale mais a pena investir? Chega mais e tire as suas dúvidas no nosso comparativo!
Leia também: Melhores Celulares Top de Linha
Smartphones top de linha de respeito!
Apesar de terem processadores diferentes, já que o Galaxy S8 vem com um Exynos, fabricado pela própria Samsung, e o Moto Z2 Force com o Snapdragon 835, da Qualcomm, o desempenho entre eles é equivalente, e você pode acessar muitos aplicativos ao mesmo tempo ou rodar jogos mais pesados no celular sem se preocupar com travamentos.
O Moto Z2 Force, por sua vez, se sai um pouco à frente do Galaxy S8 por ter 2GB a mais de memória RAM que o Galaxy S8 e ainda vir com a versão mais recente e pura do Android. Mas não se preocupe, pois isso não faz tanta diferença assim nas tarefas em geral, como assistir vídeos e conversar no WhatsApp, por exemplo.
Ou seja, nos quesitos de hardware e software tanto o Moto Z2 Force quanto o Galaxy S8 entregam o resultado esperado por um smartphone top de linha.
Galaxy S8 tem câmera traseira que vale por duas!
Ainda que o Moto Z2 Force tenha câmera dupla de 12MP com flash dual LED na parte traseira, sendo um sensor responsável por capturar mais detalhes e o outro mais luz, o Galaxy S8 com apenas uma lente consegue entregar um resultado de qualidade superior.
Isso porque o smartphone da Samsung tem abertura focal de f/1.7, maior que a do Moto Z2 Force que tem f/2.0, conseguindo melhores registros em ambientes mais escuros ou em fotos tiradas em movimento.

Na câmera frontal a situação se repete, e mesmo o celular da Motorola tendo flash na frente fica atrás do Galaxy S8, que consegue melhores registros por conta da abertura focal maior de f/1.7.
Vale ressaltar que os dois aparelhos são munidos da tecnologia HDR e gravam em resolução 4K a 30 frames por segundo (fps).
Na bateria, ponto para o Galaxy S8! O dispositivo da Samsung tem 270 mAh de capacidade a mais que o Moto Z2 Force, uma diferença que pode parecer pouca, mas garante alguns minutos a mais longe da tomada. Mas relaxa, porque os dois aparelhos são equipados com o sistema de carregamento rápido.
Agora, quando o assunto é o armazenamento, por mais que os dois tenham 64GB de armazenamento interno, o ponto aqui é para o Moto Z2 Force! Se você gosta de tirar muitas fotos, baixar músicas no celular e compartilhar muitos arquivos no WhatsApp, o top de linha da Motorola tem compatibilidade com cartão de memória de até 2TB, o que dá para guardar bastante coisa!
Moto Z2 Force ganha na tela e Galaxy S8 no design
Uma das melhores características do Moto Z2 Force é que, segundo a Motorola, a tela Super AMOLED de 5,5 polegadas do smartphone é à prova de trincas e estilhaços, o que pode até dispensar a aplicação de películas.
Porém o Galaxy S8 não fica atrás e se destaca por ter tela curva (também chamada de "display infinito") de 5,8 polegadas e com proporção 18,5:9, que tem como vantagem permitir ver melhor o feed do Facebook e Instagram, por exemplo.
Aproveitando para falar do design, o Galaxy S8 pesa 10g a mais que o Moto Z2 Force, mas, por outro lado, tem dimensões menores, o que torna ele mais confortável de segurar por mais tempo.
Ou seja, o desempate nesses dois quesitos vai muito pelo seu gosto pessoal.
Outra característica muito legal do Moto Z2 Force e que pode fazer toda diferença na hora da compra é a compatibilidade com o Moto Snaps, módulos removíveis que se encaixam no smartphone da linha Z e o transforma em caixa de som, gamepad ou câmera de 360°, por exemplo.

O Galaxy S8, por sua vez, também tem alguns recursos extras muito bacanas, como o leitor de íris e o reconhecimento facial, que dão mais opções para desbloquear o aparelho com segurança e, claro, rapidez.
No mais, o Moto Z2 Force e o Galaxy S8 são smartphones dual chip com entrada híbrida para você usar o chip de uma segunda operadora ou colocar o cartão de memória. Além disso, eles têm NFC, leitor biométrico e proteção contra água (ambos não podem ser submersos, beleza?).
Chegamos ao que mais interessa! Seja qual for a sua escolha, saiba que terá em mãos um dos melhores smartphones top de linha atualmente no mercado, que entregam o desempenho esperado por um top de linha e completos de funcionalidades.
O Galaxy S8 é mais indicado para quem não abre mão de uma boa câmera que tire fotos e grave vídeos com qualidade, quer uma tela com proporção digna de cinema e uma bateria que tenha capacidade para resistir um bom tempo longe da tomada, sendo assim o campeão do nosso comparativo.
Agora, se você quer uma tela que não quebre com tanta facilidade, curte a possibilidade de turbinar o seu celular com vários acessórios diferentes e ainda quer economizar, não pense duas vezes e opte pelo Moto Z2 Force.
Compare os preços do Moto Z2 Force e do Galaxy S8:
Leia também: