Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

A Motorola lançou em abril deste ano o novo Motorola Edge 60, que promete ser o queridinho dos consumidores devido à sua proposta de ser um intermediário premium com preço acessível. Mas será que ele vale a pena?

Para saber, nós vamos analisar a ficha técnica do aparelho, como design e tela, câmeras, processador, bateria e custo-benefício, para saber se, de fato, o Motorola Edge 60 é um modelo que vale a pena investir.

De cara, já podemos destacar que haverá surpresa com a tela, o conjunto de câmeras e o armazenamento do Motorola Edge 60. Agora, vamos ao nosso review.

Motorola Edge 60: ficha técnica

  • Tela: 6,7 polegadas, Super HD (2.712 x 1.220 pixels), painel pOLED
  • Câmera traseira: 50 MP + 50 MP + 10 MP
  • Câmera frontal: 50 MP
  • Sistema: Android 15
  • Processador: Dimensity 7300
  • Memória RAM: 8 ou 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
  • Cartão de memória: possui
  • Bateria: 5.200 mAh
  • Peso: 179 gramas
  • Dimensões: 161,20 × 73,08 × 7,95 mm
  • Cores: azul-marinho e verde
Publicidade

Motorola Edge 60 segue com design robusto e tela grande

Motorola Edge 60 manteve o seu padrão mais robusto (Foto: Divulgação/Motorola)

A Motorola trouxe para o Moto Edge 60 o mesmo padrão que vinha trazendo para os modelos anteriores: uma robustez capaz de dar presença ao aparelho. Apesar do design fino e leve, o Edge é extremamente resistente, inclusive passando por dezenas de provas de resistência.

Em termos de design, o Motorola Edge 60 5G investe em um acabamento premium, disponível nas versões com revestimento em lona ou couro. As cores foram escolhidas em colaboração com a empresa especializada Pantone, destacando os tons Gibraltar Sea (azul-marinho) e Shamrock (verde).

O aparelho também se destaca por suas proporções equilibradas, medindo 161,2 x 73,08 x 7,95 milímetros e pesando apenas 179 gramas.

Quando o assunto é tela, o Motorola Edge 60 vem com 6,7 polegadas em um painel pOLED , resolução Super HD (2.712 x 1.220 pixels) e taxa de atualização de 120Hz, sendo excelente para ver filmes de maneira mais fluida.

Além disso, o aparelho traz impressionantes 4.500 nits de brilho, colocando o Motorola Edge 60 entre os modelos com melhor brilho do mercado. Por fim, o display do Edge 60 é protegido pela tecnologia Corning Gorilla Glass 7i, assegurando maior resistência contra quedas e arranhões.

Câmeras do Motorola Edge 60 têm recursos avançados

Câmeras do Motorola Edge 60 possuem recursos avançados (Foto: Divulgação/Motorola)

Certamente esse é um dos melhores recursos do Motorola Edge 60: o seu conjunto de câmeras. A lente principal possui 50MP, a câmera híbrida (ultrawide e macro) também vem com 50MP, a câmera teleobjetiva possui 10MP e a lente frontal possui 50MP.

Equipado com a lente Sony LYTIA 700C, o Motorola Edge 60 destaca-se pela alta resolução, estabilização óptica de imagem (OIS) e tecnologia Ultra Pixel. Esta tecnologia otimiza a definição e o desempenho em condições de baixa luminosidade ao aumentar o tamanho dos pixels capturados.

A câmera frontal do Motorola Edge também se destaca não apenas por causa dos seus 50MP de resolução, mas porque suporta filmagens Ultra HD 4K a 30 quadros por segundo, além de estabilização óptica e correção automática.

Motorola Edge 60 tem desempenho livre de travamentos

Motorola Edge 60 traz o processador Dimensity 7300 (Foto: Divulgação/Motorola)

Um a vantagem do Motorola Edge 60 sobre os outros modelos da mesma linha é o seu processador. Ele vem com o Dimensity 7300, da MediaTek e, devido à sua composição que assegura boa eficiência enérgica, o celular fica livre de travamentos.

Além disso, o Motorola Edge 60 traz armazenamento interno de 256GB e 512GB, além da novidade de um slot dedicado para cartão micros de até 1TB.

A memória RAM do Motorola Edge 60 vem com versões de 8GB ou 12GB de RAM, mas se diferencia pelo suporte à tecnologia RAM Plus, que permite expandir virtualmente a memória para até 24GB.

O Motorola Edge 60 já vem de fábrica com o Android 15, a versão mais recente do sistema do Google. Embora a marca ainda não tenha divulgado oficialmente o cronograma de atualizações, é provável que o aparelho receba novas versões do Android por alguns anos, além de atualizações regulares de segurança — seguindo a mesma política adotada no Edge 50 5G, que foi lançado com Android 14 e tem promessa de suporte até o Android 19.

Bateria do Motorola Edge dura mais de um dia (Foto: Divulgação/Motorola)

O Motorola Edge 60 vem com bateria cuja capacidade é de 5.200mAh. A Motorola garante que é suficiente para durar cerca de 40 horas em uso regular.

O Motorola Edge 60 é compatível com carregamento rápido de 68W, capaz de fornecer até 12 horas de uso com apenas oito minutos na tomada.

Além disso, a Motorola destaca que o carregador de 68W já vem incluído na caixa do aparelho, dispensando a compra de acessórios extras.

Motorola Edge 60: preço e custo-benefício

Agora que você já viu todos os detalhes do Motorola Edge 60, chegou a hora de saber se vale a pena ou não. Aqui no Zoom, o Motorola Edge pode ser encontrado a partir de R$ 3.079.*

*Preço coletado em 16/05/2025, podendo sofrer alterações sem aviso prévio

Devido à proposta de ser um intermediário premium, podemos dizer que vale a pena o investimento, uma vez que o Motorola Edge 60 possui ótima ficha técnica com bom custo-benefício.

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade