Zoom indica em Celular e Smartphone

Qual a diferença entre o Samsung Galaxy S6 e o S6 Edge?

Conheça o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge e escolha o ideal para você.

Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Poderosos e bonitos, tanto o Samsung Galaxy S6 quanto o S6 Edge são verdadeiros tops de linha. O design deles é bastante elegante e se diferencia dos aparelhos da série S lançados anteriormente.

Agora, você sabe a diferença entre esses smartphones Samsung? Para tirar as suas dúvidas, fizemos uma comparação entre o Galaxy S6 e o S6 Edge.

Smartphone potente? Escolha qualquer Galaxy S6

Nesse tópico você não vai encontrar muitas diferenças entre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Exceto pela bateria, que tem 2550 mAh no primeiro e 2600 mAh no Edge, o que não muda muito na prática.

Mas se você não conhece muito bem nenhum dos dois aparelhos, lá vai: o hardware do Galaxy S6 e do S6 Edge é basicamente o mesmo. Os dois são smartphones octa core, com quatro núcleos rodando a 1,5GHz e os outros quatro a 2,1GHz.

Veja preços dos Galaxy S6 e S6 Edge

A memória RAM é de 3GB, e a interface TouchWiz, que costumava "pesar" os celulares da marca, agora vem em uma versão mais leve, com menos aplicativos de fábrica.

Ou seja, no quesito processamento, não há diferenças entre o Galaxy S6 e o S6 Edge. Aliás, em qualquer um desses smartphones você vai usar o Android 5.0 com muita fluidez e até rodar apps pesados.

As câmeras do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge também são iguais. A traseira tem resolução de 16MP, filma em 4K, tem flash e estabilização óptica. Já na frente, a câmera fotografa com até 5MP, para você ter selfies com qualidade.

Eles também têm NFC, que permite fazer pagamentos usando o celular como cartão de crédito, leitor de batimentos cardíacos e de digitais. Os dois são ainda smartphones com 4G e, claro, têm carcaça metálica e muito elegante, revestida por vidro com a proteção Gorilla Glass 4.

Quanto às telas, tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S6 Edge dão um show: têm resolução Quad HD (1440x2560 pixels), ou seja 577 pixels por polegada (ppi)! Eles também são celulares com tela grande, com 5,1 polegadas em Super AMOLED, material que proporciona nitidez, brilho e cores bastante vivas.

Tela curva do Galaxy S6 Edge traz funções extras

É na tela do Galaxy S6 Edge que se encontra a maior diferença entre os dois aparelhos comparados. Isso porque, como você já deve ter percebido, o display do Edge continua nas laterais, e junto com essa inovação da marca vêm também alguns recursos.

No Galaxy S6 Edge você escolhe, por exemplo, cinco contatos e atribui uma cor para cada um deles. Assim, você pode deixar o aparelho virado para baixo em cima da mesa em uma reunião, e quando ele tocar você vai saber quem é só pela cor que é emitida na tela lateral.

E se você quiser recursar a ligação, basta passar o dedo em cima do leitor de batimentos cardíacos que o Galaxy S6 Edge envia uma mensagem pré-definida para o contato, avisando que você não pode atender. Bacana, né?

Também dá para você passar o dedo sobre a parte curva da tela para ver a hora, o status da bateria, a temperatura e até as suas notificações e atualizações do aparelho. Para ter essas funções, só mesmo com o Galaxy S6 Edge.

O Galaxy S6 Edge traz ainda algumas diferenças com relação ao design. Como a tela continua nas laterais, a borda de metal é mais fina. Por isso também, o slot do chip não é na lateral como no Galaxy S6, mas sim na parte da cima do aparelho.

Galaxy S6 Edge te enche os olhos, ou prefere economizar com o Galaxy S6?

Como você deve ter percebido, a diferença entre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge é a tela, que tem laterais curvas no segundo aparelho.

Essa "pequena" diferença, no entanto, se reflete no preço em proporções maiores, já que o Edge é bem mais caro que o Galaxy S6 com tela convencional.

Levando em conta que, por dentro, os dois aparelhos são praticamente iguais, se o que você quer é potência, tanto faz se vai escolher o Galaxy S6 ou o Galaxy S6 Edge. Mas é fato que escolhendo o Galaxy S6 você vai fazer uma boa economia.

Porém, se o inovador display do Galaxy S6 Edge é realmente um objeto de desejo pra você e, mais do que isso, se você pode pagar para ter um aparelho com design diferenciado, certamente o Edge será um bom investimento.

 

Agora que você já conhece as diferenças entre o Galaxy S6 e o S6 Edge, confira outros produtos no Zoom e aproveite para comparar os preços e economizar em todas as compras.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone