Carregando ofertas com cashback...

A grana está curta e você precisa de um celular barato? O Realme Note 50 foi lançado em março de 2024 e é um aparelho voltado para atender os usuários que precisam de um modelo básico, mas que tem um ótimo custo-benefício.

Agora, para saber se ele ainda vale a pena em 2025 e vai te atender, é importante olhar para os principais itens da ficha técnica do Realme Note 50, como tela, design, câmeras, processador e bateria.

Para resumir, confira a ficha técnica antes do nosso review sobre o aparelho!

Ficha técnica do Realme Note 50

  • Tela: 6,74 polegadas, com painel IPS e resolução HD+ (720 x 1600 pixels) e 90Hz de taxa de atualização
  • Processador: Unisoc Tiger T612, octa-core de 1,8 GHz
  • Memória RAM: 3GB ou 4GB
  • Armazenamento: 64GB e 128GB
  • Câmeras Traseiras: 13MP (f/1.8) + auxiliar de 0,08MP
  • Câmera Frontal: 5MP
  • Vídeo: Full HD a 30 fps
  • Sistema Operacional: Android 13 sob a interface Realme UI
  • Bateria: 5.000mAh
  • Conectividade: Wi-Fi, 4G, Bluetooth 5.0 e GPS
  • Dimensões e peso: 167,2mm x 76,7mm x 8mm e 186 gramas
  • Cores: Midnight Black (preto) e Sky Blue (azul)
Um celular de cor preta, com duas câmeras traseiras e um sensor está suspenso no ar, em frente a um espelho
O celular Realme Note 50 tem design moderno (Foto: Divulgação/Realme)

Adivinha qual é o celular que tem duas câmeras redondas e um sensor na traseira, em formato triangular? Se você pensou em um aparelho da maçã, quase acertou, mas estamos falando do Realme Note 50.

O Realme Note 50 é construído em alumínio, o que o coloca acima da maioria dos concorrentes, justamente por ser um modelo de entrada. Além disso, ele conta com certificação IP54, contra respingos d’água e poeira.

Já na parte de trás do Realme Note 50, uma cor mais brilhosa onde ficam as câmeras e outra mais fosca no restante do corpo dão o tom do aparelho. As bordas mais finas na parte da frente e as laterais planas completam a agradável anatomia do aparelho.

O Realme Note 50 está disponível nas cores: Midnight Black (preto) e Sky Blue (azul).

Realme Note 50 traz tela grande

Outra vantagem do Realme Note 50 é a tela grande de 6,74 polegadas, com a tecnologia IPS LCD. Por se tratar de um aparelho básico, está de ótimo tamanho, uma vez que os modelos intermediários e premium trazem tela Super AMOLED, entre outras.

Segundo a fabricante, o Realme Note 50 tem uma taxa de brilho de até 560 nits. Já em relação às cores, ele é capaz de exibir até 16,7 milhões de cores.

A taxa de atualização da tela do Realme Note 50 é de 90Hz, superior a vários concorrentes na categoria. Com isso, o aparelho proporciona imagens com transições fluidas, ideal para jogar e assistir filmes.

Um celular de cor azul mostra as lentes na parte traseira
As câmeras do Realme Note 50 possuem inteligência Artificial (Foto: Divulgação/Realme)

Outra boa surpresa do Realme Note 50 é o conjunto duplo de câmeras. O sensor principal é o maior destaque, com 13MP, além de um sensor secundário de 0,08MP.

As câmeras traseiras do Redmi Note 50 surpreendem devido aos recursos interessantes, como o Modo Noturno, que usa a Inteligência Artificial para melhorar imagens tiradas em locais escuros.

Por fim, a câmera frontal possui 5MP e conta com alguns recursos como Modo Retrato, além do reconhecimento facial.

A câmera de selfies ainda é capaz de gravar vídeos em até HD a 30 quadros por segundo, enquanto o conjunto traseiro filma em até Full HD a 30fps.

Realme Note 50 tem processador de celular básico

O Realme Note 50 traz o processador Unisoc Tiger T612, um chip de 2022 de oito núcleos, fabricado em 12 nanômetros e atinge uma velocidade de até 1.8GHz.

Essa configuração poderia estar facilmente em um celular intermediário naquela época, mas em 2025 já pode ser considerado um processador para smartphones básicos.

O aparelho vem ainda em duas versões: uma com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento e outra 4GB de RAM e 128GB de memória interna. Ele também sai de fábrica com o Android 13, sob a interface Realme UI T Edition.

Um celular está aberto, apenas com a bateria aparecendo sobre uma superfície branca
A bateria do Realme Note 50 dura pouco mais de um dia (Foto: Divulgação/Realme)

Para fechar nosso review da ficha técnica do Realme Note 50, vamos a um dos principais diferenciais do aparelho: a sua bateria. São 5.000mAh de capacidade, suficiente para garantir pouco mais de um dia de uso longe das tomadas.

Caso você precise recarregar, o Realme Note 50 é compatível com adaptadores de até 10W, que vem incluso na caixa. A carga total dura apenas algumas horas.

Afinal, Realme Note 50 vale a pena?

Se você chegou até aqui neste review, a pergunta de milhões é essa: o Realme Note 50 vale a pena? A resposta é não.

Apesar de estarmos falando de um aparelho que custa menos de R$ 1 mil e é básico, existem modelos básicos mais recentes na mesma faixa de preço, mas entregando melhores especificações, como o Realme C75, da mesma marca.

Custando pouco acima dos mil reais e com a possibilidade de custar menos em períodos promocionais, ele possui o dobro de memória e armazenamento, além de um processador mais recente e potente.

Quando foi lançado o Realme Note 50?

O Realme Note 50 foi lançado em março de 2024, como mais uma opção acessível da fabricante. Ele conta com alguns destaques, como o seu design, câmeras com recursos de IA e bateria de 5.000mAh, que garante uma autonomia de ao menos um dia.

Sim, celulares Realme são considerados uma excelente opção, especialmente para quem busca um bom desempenho por um preço acessível.

A marca chinesa tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, oferecendo smartphones com configurações interessantes e design moderno.

Carregando comparador...
Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade