Zoom indica em Celular e Smartphone

Redmi 2 Pro ou Quantum Go? Comparativo com bons smartphones intermediários

Descubra, entre Redmi 2 Pro e Quantum Go, o melhor smartphone para você.

Redmi 2 Pro ou Quantum Go
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os smartphones Redmi 2 Pro, da empresa chinesa Xiaomi, e o Quantum Go, da empresa brasileira Quantum apresentam qualidade sem que seja preciso investir alto na hora da compra.

Descubra agora o aparelho que oferece as melhores vantagens para você e aproveite a oportunidade para conhecer smartphones de outras fabricantes que passaram a chamar a atenção.

 

 

Redmi 2 Pro

 

Quantum Go
Quantum Go

Tela

4.7" com resolução HD

5" com resolução HD

Processador

Quad core de 1.2GHz

Octa core de 1.3GHz

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB ou 32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 32GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi ou 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

TV Digital

Não

Sim

Câmera traseira

8MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

2MP

5MP

Tela do Redmi 2 é um pouco melhor

Vamos começar pela tela do Quantum Go. Esse smartphone tem tela de 5 polegadas e resolução HD (1280x720), o que resulta em uma densidade de 293ppi. Já o Redmi 2 Pro é um pouco menor, com tela de 4.7 polegadas, e também conta com resolução HD. Acontece que a densidade tem um valor maior, de 312ppi. Ou seja: com um valor maior, melhor a qualidade de imagem.

Vale lembrar, no entanto, que estamos falando de smartphones com tela de resolução HD. É claro que oferecem qualidade na visualização das imagens. Contudo, é possível encontrar smartphones com resolução ainda maior, como a Full HD e até a QuadHD.

Sobre a tela de 4.7 polegadas do Redmi 2 Pro, esse tamanho, aliás, pode ser uma opção interessante para quem não curte muito celulares com tela grande. E vale lembrar que, para evitar arranhões, a tela desse smartphone da Xiaomi ganhou a proteção AGC Dragontrail Glass.

Mas quando o assunto é proteção, o smartphone Quantum Go sai na frente, já que vem com tela e parte traseira revestidos com o vidro Gorilla Glass, que garante maior resistência a arranhões.

E o Quantum Go oferece bom desempenho

Você sabia que há várias versões do Quantum Go? Mas o escolhido do nosso comparativo foi o Quantum Go com 4G e 32GB de armazenamento, e é dele que vamos falar agora. O smartphone conta com memória RAM de 2GB e processador octa core MediaTek MTK6753 de 1.3GHz. Com essas especificações, o aparelho permite que você abra até apps mais pesados, e com boa performance.

Desempenho Quantum Go

Mas o Redmi 2 Pro não fica tão atrás. Esse smartphone também tem memória RAM de 2GB e recebeu o processador Qualcomm Snapdragon 410 quad core de 1.2GHz. Com ele, você também vai poder realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo e usar aplicativos que exigem maior desempenho.

Só não se esqueça: aqui, temos dois smartphones intermediários. Eles vão aguentar tarefas mais pesadas? Sim, vão. Mas é possível que, em uma atividade ou outra, o aparelho sofra algum tipo de travamento.

No armazenamento, essa versão do Quantum Go é mais robusta, com 32GB, enquanto o Redmi 2 Pro tem armazenamento de 16GB. Mas a vantagem é que, se você quiser aumentar a capacidade, ambos os smartphones são compatíveis com cartão microSD de até 32GB.

Quantum Go tem sistema operacional mais fluido

O Quantum Go recebeu o sistema operacional Android Lollipop 5.1, que atua muito bem, já que a Quantum resolveu não modificar esse sistema com uma interface própria. Já o Redmi 2 Pro ganhou a interface MIUI 7, desenvolvida a partir do sistema Android 4.4 KitKat. Com essa modificação, a Xiaomi trouxe alguns recursos, como a possibilidade de personalizar o Redmi 2 Pro com vários temas, deixando o smartphone com o seu jeito.

No entanto, na hora de comparar o papel do sistema operacional no Quantum Go e no Redmi 2 Pro, não teve jeito: quem saiu melhor foi o smartphone da Quantum que, sem modificações, consegue rodar com tranquilidade, de uma maneira bem fluida.

Redmi 2 Pro tem 4G, que também pode ser encontrado no Quantum Go

O Xiaomi Redmi 2 Pro tem a vantagem de ser um celular com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet. Mas não se esqueça que o Quantum Go também tem uma versão com a tecnologia 4G – você só precisa ficar atento a essa informação, já que as outras versões do smartphone da Quantum oferecem apenas 3G e Wi-Fi.

Ah, e se você gosta de aproveitar promoções de diferentes operadoras, o Redmi 2 Pro e o Quantum Go são celulares dual chip.

Redmi 2 Pro ainda oferece mais qualidade na hora do click

Não pense que a melhor câmera é que tem a maior resolução. Afinal, precisamos também observar outros fatores, como as funções que um celular oferece para aprimorar os seus registros.

A câmera principal do Redmi 2 Pro tem 8MP de resolução e abertura de f/2.2. Nessa câmera, você ainda encontra alguns recursos, como Reconhecimento Facial, Panorama e HDR – recurso que entrega imagens com cores mais reais, principalmente em ambientes que contam com áreas bem claras e pouco iluminadas ao mesmo tempo. Para criar vídeos, a câmera filma em Full HD.

Câmera Xiaomi

Com 2MP, a câmera frontal nem é um grande destaque do Redmi 2 Pro, isso se você levar em conta que há outros modelos mais eficientes de smartphones para selfies. Mas um recurso bacana dessa câmera frontal é o Beautiful, que aplica alguns filtros e elimina algumas imperfeições do rosto.

Agora vamos falar das câmeras do Quantum Go: a traseira tem 13MP e abertura f/2.0. Aqui você também vai encontrar aqueles recursos já bem comuns, porém bastante úteis, como Panorama e HDR. Uma tecnologia presente na câmera é a Quantum Resolution, um recurso de software que transforma suas fotos para uma resolução de 24MP. Assim como a câmera do Redmi 2 Pro, a câmera traseira do Quantum Go também faz vídeos em Full HD.

A câmera frontal tem resolução de 5MP. Essa câmera secundária conta ainda com um "flash na tela", ou seja: com esse recurso, o brilho da tela é aproveitado, para que você tenha uma melhor iluminação no momento da selfie.

Sendo assim, quando o assunto é câmera, quem vence é o Xiaomi Redmi 2 Pro. A sua câmera traseira consegue capturar imagens com cores mais reais, mesmo em ambientes com pouca luz. Agora, se você prefere selfies, o Quantum Go é a melhor opção.

Quer mais diversão? Quantum Go vem com TV Digital!

Para quem quer optar por mais entretenimento, o Quantum Go é ainda um celular com TV Digital, permitindo que você assista a várias programações, mesmo longe de casa, por meio de um sintonizador de TV Digital.

Então, qual smartphone é melhor para você?

Aqui, temos dois smartphones intermediários com bom desempenho. Mas quem vence é o Quantum Go, um smartphone que garante bom desempenho para várias das suas tarefas no dia a dia.

Já se você prioriza fotos, o Redmi 2 Pro tem seu lugar de destaque. Com isso, temos dois smartphones com ótimo custo/benefício, comprovando que smartphones da Quantum ou ainda os smartphones da Xiaomi podem ser boas escolhas para quem curte investir em tecnologias de outras fabricantes, que não as tradicionais.

Confira os preços do Redmi 2 Pro e do Quantum Go

 

 

Leia também: Galaxy J5 vs Moto G 3ª geração: compare esses smartphones intermediários

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone