Carregando ofertas com cashback...

Os smartphones Redmi 2 Pro, da empresa chinesa Xiaomi, e o Quantum Go, da empresa brasileira Quantum apresentam qualidade sem que seja preciso investir alto na hora da compra.

Descubra agora o aparelho que oferece as melhores vantagens para você e aproveite a oportunidade para conhecer smartphones de outras fabricantes que passaram a chamar a atenção.

Tela do Redmi 2 é um pouco melhor

Vamos começar pela tela do Quantum Go. Esse smartphone tem tela de 5 polegadas e resolução HD (1280x720), o que resulta em uma densidade de 293ppi. Já o Redmi 2 Pro é um pouco menor, com tela de 4.7 polegadas, e também conta com resolução HD. Acontece que a densidade tem um valor maior, de 312ppi. Ou seja: com um valor maior, melhor a qualidade de imagem.

Vale lembrar, no entanto, que estamos falando de smartphones com tela de resolução HD. É claro que oferecem qualidade na visualização das imagens. Contudo, é possível encontrar smartphones com resolução ainda maior, como a Full HD e até a QuadHD.

Sobre a tela de 4.7 polegadas do Redmi 2 Pro, esse tamanho, aliás, pode ser uma opção interessante para quem não curte muito celulares com tela grande. E vale lembrar que, para evitar arranhões, a tela desse smartphone da Xiaomi ganhou a proteção AGC Dragontrail Glass.

Mas quando o assunto é proteção, o smartphone Quantum Go sai na frente, já que vem com tela e parte traseira revestidos com o vidro Gorilla Glass, que garante maior resistência a arranhões.

Você sabia que há várias versões do Quantum Go? Mas o escolhido do nosso comparativo foi o Quantum Go com 4G e 32GB de armazenamento, e é dele que vamos falar agora. O smartphone conta com memória RAM de 2GB e processador octa core MediaTek MTK6753 de 1.3GHz. Com essas especificações, o aparelho permite que você abra até apps mais pesados, e com boa performance.

Desempenho Quantum Go

Mas o Redmi 2 Pro não fica tão atrás. Esse smartphone também tem memória RAM de 2GB e recebeu o processador Qualcomm Snapdragon 410 quad core de 1.2GHz. Com ele, você também vai poder realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo e usar aplicativos que exigem maior desempenho.

Só não se esqueça: aqui, temos dois smartphones intermediários. Eles vão aguentar tarefas mais pesadas? Sim, vão. Mas é possível que, em uma atividade ou outra, o aparelho sofra algum tipo de travamento.

No armazenamento, essa versão do Quantum Go é mais robusta, com 32GB, enquanto o Redmi 2 Pro tem armazenamento de 16GB. Mas a vantagem é que, se você quiser aumentar a capacidade, ambos os smartphones são compatíveis com cartão microSD de até 32GB.

Quantum Go tem sistema operacional mais fluido

O Quantum Go recebeu o sistema operacional Android Lollipop 5.1, que atua muito bem, já que a Quantum resolveu não modificar esse sistema com uma interface própria. Já o Redmi 2 Pro ganhou a interface MIUI 7, desenvolvida a partir do sistema Android 4.4 KitKat. Com essa modificação, a Xiaomi trouxe alguns recursos, como a possibilidade de personalizar o Redmi 2 Pro com vários temas, deixando o smartphone com o seu jeito.

No entanto, na hora de comparar o papel do sistema operacional no Quantum Go e no Redmi 2 Pro, não teve jeito: quem saiu melhor foi o smartphone da Quantum que, sem modificações, consegue rodar com tranquilidade, de uma maneira bem fluida.

Redmi 2 Pro tem 4G, que também pode ser encontrado no Quantum Go

O Xiaomi Redmi 2 Pro tem a vantagem de ser um celular com 4G, garantindo um acesso mais rápido à internet. Mas não se esqueça que o Quantum Go também tem uma versão com a tecnologia 4G – você só precisa ficar atento a essa informação, já que as outras versões do smartphone da Quantum oferecem apenas 3G e Wi-Fi.

Ah, e se você gosta de aproveitar promoções de diferentes operadoras, o Redmi 2 Pro e o Quantum Go são celulares dual chip.

Não pense que a melhor câmera é que tem a maior resolução. Afinal, precisamos também observar outros fatores, como as funções que um celular oferece para aprimorar os seus registros.

A câmera principal do Redmi 2 Pro tem 8MP de resolução e abertura de f/2.2. Nessa câmera, você ainda encontra alguns recursos, como Reconhecimento Facial, Panorama e HDR – recurso que entrega imagens com cores mais reais, principalmente em ambientes que contam com áreas bem claras e pouco iluminadas ao mesmo tempo. Para criar vídeos, a câmera filma em Full HD.

Câmera Xiaomi

Com 2MP, a câmera frontal nem é um grande destaque do Redmi 2 Pro, isso se você levar em conta que há outros modelos mais eficientes de smartphones para selfies. Mas um recurso bacana dessa câmera frontal é o Beautiful, que aplica alguns filtros e elimina algumas imperfeições do rosto.

Agora vamos falar das câmeras do Quantum Go: a traseira tem 13MP e abertura f/2.0. Aqui você também vai encontrar aqueles recursos já bem comuns, porém bastante úteis, como Panorama e HDR. Uma tecnologia presente na câmera é a Quantum Resolution, um recurso de software que transforma suas fotos para uma resolução de 24MP. Assim como a câmera do Redmi 2 Pro, a câmera traseira do Quantum Go também faz vídeos em Full HD.

A câmera frontal tem resolução de 5MP. Essa câmera secundária conta ainda com um "flash na tela", ou seja: com esse recurso, o brilho da tela é aproveitado, para que você tenha uma melhor iluminação no momento da selfie.

Sendo assim, quando o assunto é câmera, quem vence é o Xiaomi Redmi 2 Pro. A sua câmera traseira consegue capturar imagens com cores mais reais, mesmo em ambientes com pouca luz. Agora, se você prefere selfies, o Quantum Go é a melhor opção.

Para quem quer optar por mais entretenimento, o Quantum Go é ainda um celular com TV Digital, permitindo que você assista a várias programações, mesmo longe de casa, por meio de um sintonizador de TV Digital.

Então, qual smartphone é melhor para você?

Aqui, temos dois smartphones intermediários com bom desempenho. Mas quem vence é o Quantum Go, um smartphone que garante bom desempenho para várias das suas tarefas no dia a dia.

Já se você prioriza fotos, o Redmi 2 Pro tem seu lugar de destaque. Com isso, temos dois smartphones com ótimo custo/benefício, comprovando que smartphones da Quantum ou ainda os smartphones da Xiaomi podem ser boas escolhas para quem curte investir em tecnologias de outras fabricantes, que não as tradicionais.

Leia também: Galaxy J5 vs Moto G 3ª geração: compare esses smartphones intermediários

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade