Redmi A3 é bom? Veja tudo sobre o baratinho da Xiaomi
Confira tudo sobre o novo celular Redmi A3 e veja se a sua compra vale a pena
Buscando opções de celular básico? Conheça o Redmi A3. Este modelo de entrada da Xiaomi chegou ao mercado em março de 2024 e tem como maior destaque o seu design. Ao contrário da grande maioria dos concorrentes, ele possui uma construção em vidro, o que dá a ele uma aparência de celular premium.
O Redmi A3 possui outros pontos positivos. Sua bateria tem 5.000mAh, para uma boa autonomia, sua tela tem resolução HD+ e 90Hz de frequência, além da presença do recurso RAM Plus. Para saber ainda mais sobre o aparelho, confira a seguir a nossa análise completa da sua ficha técnica.
- Aproveite para ver a nossa seleção de melhores celulares
- Se quiser outras opções, confira os modelos de celular mais esperados de 2024
Ficha técnica do Redmi A3
- Tela: 6,7 polegadas; HD+
- Taxa de atualização: 90Hz
- Memória RAM: 4GB + 4GB de RAM virtual
- Armazenamento: 128GB
- Processador: MediaTek Helio G36
- Bateria: 5.000mAh
- Conjunto de câmeras traseiras: 50MP + 0,08MP
- Câmera frontal: 5MP
- Conectividade: 4G, Wi-fi, Bluetooth
- Dimensões: 168,3 x 76,3 x 8,32 mm
- Peso: 199 gramas
- Cores: azul, preto e verde
- Sistema: Android 14
- Cartão de memória: possui
Redmi A3 tem traseira de vidro
O Redmi A3 se destaca pelo seu design. Um dos pontos fortes é a traseira em vidro, algo raro em smartphones de entrada. Além disso, a parte traseira possui um módulo circular para as câmeras, lembrando bastante o design do melhor celular da marca, o Xiaomi 14 Ultra.
Na parte frontal, embora o aproveitamento da tela seja comprometido por um "queixo" um pouco maior e um notch em formato de gota, as bordas finas ajudam a melhorar a estética geral do dispositivo.
O Redmi A3 está disponível em três cores: azul, preto e verde, oferecendo opções para diferentes gostos.
- Quer um modelo forte? Veja opções de celular resistente à quedas.
O Redmi A3 conta com uma tela generosa de 6,71 polegadas com tecnologia IPS LCD. Embora essa tecnologia seja inferior à AMOLED, ela é adequada para um smartphone de entrada. Este display consegue imagens satisfatórias, mas vale lembrar que, sendo um modelo de entrada, a qualidade da tela não deve ser comparada com smartphones mais avançados.
A tela possui ainda uma taxa de atualização de 90Hz e resolução HD+ (1650 x 720 pixels), garantindo boa resolução e transições rápidas. Quanto à proteção, o Redmi A3 é equipado com Gorilla Glass 3, que ajuda a proteger contra choques acidentais e arranhões, aumentando a durabilidade do dispositivo.
- Também temos uma lista completa com celulares à prova d’água
Câmeras do Redmi A3 são simples
O Redmi A3 vem com um conjunto de câmeras duplo na traseira. Embora básico, com um sensor principal de 8MP e um sensor auxiliar de 0,08MP, ele oferece algumas funcionalidades interessantes. Entre elas, estão o Modo HDR, o modo Retrato e o filmCâmera, que proporciona uma variedade de filtros e recursos para enriquecer suas fotos.
Na frente, a câmera do Redmi A3 possui 5MP de resolução. Um ponto positivo é o anel de luz suave, que melhora as selfies em ambientes com pouca iluminação. Além disso, o Redmi A3 grava vídeos em Full HD a 30fps, tanto com a câmera traseira quanto com a frontal, oferecendo qualidade razoável para um smartphone de entrada.
- Buscando um modelo para tirar boas fotos? Veja opções de celular com 4 câmeras.
Redmi A3 apresenta o chip MediaTek Helio G36
O Redmi A3 é equipado com o processador MediaTek Helio G36, um octa-core que alcança velocidades de até 2,2GHz. Seu desempenho é aprimorado pelos 4GB de RAM, complementados por mais 4GB de RAM virtual, que utiliza parte do armazenamento para melhorar a performance.
Em termos de armazenamento, o Redmi A3 oferece opções de 64GB ou 128GB, expansíveis até 1TB com um cartão microSD, garantindo espaço amplo para seus arquivos.
O Redmi A3 vem com o Android 14, a versão mais recente do sistema operacional do Google. Segundo a política de atualizações da Xiaomi, o dispositivo receberá duas atualizações de sistema operacional (até o Android 16) e três anos de atualizações de segurança.
- Aproveite e confira boas opções de celulares com NFC!
Bateria do Redmi A3 da Xiaomi é de 5.000mAh
O smartphone Redmi A3 vem equipado com uma robusta bateria de 5.000mAh. Com isso, ela garante uma autonomia de pelo menos um dia inteiro com uso moderado. Quanto ao carregamento, ele é compatível com adaptadores de até 10W, para uma recarga em mais de duas horas.
- Procura mais autonomia? Veja os celulares com as melhores baterias no momento!
Redmi A3: preço e custo-benefício
O Redmi A3, lançado em março de 2024 com um preço sugerido de R$999, já pode ser encontrado por valores mais baixos, a partir de R$645*. E quem sabe, esse preço ainda pode cair nos próximos meses. Com seu design arrojado e elegante, potente bateria, e desempenho aprimorado graças ao recurso RAM Plus, o Redmi A3 se destaca como uma boa opção de custo-benefício.
- Quer opções parecidas? Confira nossa lista de melhor celular-custo benefício.
*Alerta de variação de preços. Valores coletados em 27/05/2024.
Ferramentas do Zoom
Agora que você já conheceu tudo da ficha técnica do Redmi A3, está na hora de encontrar o melhor preço para ele. E aqui no Zoom, você vai conseguir de um jeito fácil. Com a nossa extensão para navegador, você tem acesso ao Cashback Zoom, que te devolve parte do dinheiro gasto na compra de modelos selecionados.
Se quiser ainda mais dicas para comprar produtos de todos os tipos, Dê um Zoom e confira as nossas análises, listas de indicações de produtos, comparativos e mais! Estaremos sempre indicando os melhores produtos para você. Ah, gostou de algo, mas o preço ainda está alto? Confira como criar um Alerta de Preços: